Autor Tópico: motor de foco na lente ou no corpo !!!  (Lida 18582 vezes)

Gafri

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Online: 09 de Junho de 2010, 08:21:19
Ola!!
a pouco tempo abri meu primeiro topico pedindo uma grande ajuda na escolha de uma camera !!
Me recomendaram  D90,D5000 e Panasonic FZ-35  li muitos topicos  se naum todos que sitavam essas duas cameras da nikon  e percebi que ha grandes repetiçoes de duvidas !!!
achei falando rapidamente sobre a diferença das duas nikon sobre uma ter motor de foco na lente e outra no corpo!!
isso da muita diferença na focagem ou em rapidez de foco ?
é possivel usar lentes com motor de foco em corpos de cameras que ja tem focagem no proprio corpo e vice e versa ?
outra duvida
esta coisa de cameras Recall ...tem alguma maneira de saber se é ou naum ?procurei as certas numeraçoes de cameras com problemas no site nikon mais naum tive sucesso como faço ???
A muitas comparaçoes  entre D5000 e T1i percebi que o modelo canon ganha valtagem na filmagem e nos acessorios mais em conta... esta certo isso?
o motor de foco da T1i fica no corpo ou na lente ?
estou certo em falar que lentes com motor de foco são mais caras ?? isso vai ser muito caro em lentes que eu possa vim adiquirir ?
espero naum ter escrevido nenhuma besteira.
desde de ja agradeço a atenção !! e aguardo as respostas!!
Obrigado !!
 


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #1 Online: 09 de Junho de 2010, 11:16:06
Gafri, a Nikon tem cameras com ou sem motor de foco no corpo e lentes com ou sem motor de foco também. A regra é a seguinte, se vc pegar uma camera com motor de foco, como a D90, vai fazer autofoco com qualquer lente, tenha ela seu próprio motor ou não. Se a lente tiver motor, este é usado porque a focagem usando o motor da lente tende a ser mais rápido e preciso que o motor do corpo.

Já se vc pegar uma D5000, só vai ter autofoco em lentes que tem motor de foco. Se pegar uma AF 50mm f/1.8D por exemplo (se eu estiver errado no modelo, por favor alguém que conheça melhor Nikon me corrija) terá que fazer foco manual nesta camera.

Já nas Canon todas as lentes tem motor de foco, então qualquer lente Canon EF ou EF-S fará autofoco em qualquer camera Canon, sendo que mesmo assim algumas lentes Canon, como a própria 50mm que é a lente mais comum depois das lentes de kit, é mais barata que a 50mm Nikon. Neste caso, a Nikon é mais robusta, mas não tem motor de foco, a Canon é mais simples, mas tem motor de foco como todas as outras Canon.


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Chitz!

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 197
  • Sexo: Masculino
  • O resultado é qual?
Resposta #2 Online: 09 de Junho de 2010, 11:22:06
Poxa Alexandre, esclareceu até dúvida minha!!!

Valeu

Abraço


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #3 Online: 09 de Junho de 2010, 12:25:49
Uma edição apenas para não gerar uma dúvida.

Quanto digo que qualquer lente EF ou EF-S fará autofoco em qualquer camera Canon, falo de cameras Canon EOS, as modernas tanto digitais quanto filme, sendo que, a exemplo do que ocorre com outros mounts, as lentes EF servem em cameras digitais full-frame, APS ou de filme, enquanto as EF-S  são específicas para digitais APS.


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Gafri

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #4 Online: 09 de Junho de 2010, 13:10:43
 desculpe naum tinha visto a possibilidade de editar minha pergunta !! :assobi:AlexandreS
sendo que todas lentes da canon tem motor de foco na lente isso vai trazer mais beneficios  nos preços de lentes melhores ??
vai ser minha primeira intercambial!! gostaria de naum me arepender ...
vc tem alguma preferencia ou esperiencia com D5000 ou T1i??
« Última modificação: 09 de Junho de 2010, 13:20:44 por Gafri »


Gafri

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #5 Online: 09 de Junho de 2010, 13:12:58
Uma edição apenas para não gerar uma dúvida.

Quanto digo que qualquer lente EF ou EF-S fará autofoco em qualquer camera Canon, falo de cameras Canon EOS, as modernas tanto digitais quanto filme, sendo que, a exemplo do que ocorre com outros mounts, as lentes EF servem em cameras digitais full-frame, APS ou de filme, enquanto as EF-S  são específicas para digitais APS.



repetindo pois errei desculpem !!!
« Última modificação: 09 de Junho de 2010, 13:21:30 por Gafri »