Autor Tópico: Comprei uma Canon G11  (Lida 3573 vezes)

fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Online: 09 de Junho de 2010, 11:07:49
Há tempos queria uma câmera menor que uma DSLR porém com controles manuais, boa qualidade em ISO alto e RAW.
Peguei uma G11 ontem, mal tive tempo para ler o manual. A primeira impressão é de uma câmera sólida, muito bem construída e robusta. Gosto de câmeras com vários botões devido à facilidade de acesso às funcionalidades e nesse quesito a G11 é excelente. Dial dedicado para ISO e compensação de exposição! :clap:
Como gosto de fazer trilhas longas na natureza, caminhando durante horas, a G11 será bem mais leve e prática que uma DSLR + lentes. Estou ansioso para testá-la em alguma trilha.
O filtro ND "built-in" será útil nas fotos de cachoeiras e a sapata de flash será útil quando quiser usar flash rebatido ou para macrofotografia.
Em breve pretendo colocar algumas fotos na Galeria. Aguardem  :ok:

Abraços
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 09 de Junho de 2010, 11:37:05
Excelente aquisição Fabio  :ok:

A G11 é uma maravilha pensando em qualidade do corpo, muito bem construída, muitos controles exclusivos, etc, além de ainda ser bem compacta.

Vc q nao tem compacta, vai sentir bastante diferença o DOF e como usa bastante ISO alto também pode ficar um pouco decepcionado, mas no final acaba entendendo e até gostando das diferenças entre os equipamentos.

Boa sorte.




Paradela

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 473
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 10 de Junho de 2010, 20:56:48
Parabéns pela aquisição, Fábio!
Quando comprei a minha S90 fiquei na dúvida entre essas duas... Mas dei preferência pela S90 porque eu estava precisando, mesmo, era de uma compacta. Abri mão do hot-shoe, os vários botões de acesso rápido e o lcd móvel, aliás, a canon mandou bem em voltar com esse lcd, muito bom!
Depois coloca um review dela para nos deleitarmos?!

Valeu.

 :ok:
Alexandre Paradela


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 10 de Junho de 2010, 21:10:04
Legal, parabéns.

Mas com a grande oferta de compactas com sensor grande voce não ficou tentado por uma dessas?


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #4 Online: 10 de Junho de 2010, 21:15:23
Excelente aquisição Fabio  :ok:

A G11 é uma maravilha pensando em qualidade do corpo, muito bem construída, muitos controles exclusivos, etc, além de ainda ser bem compacta.

Vc q nao tem compacta, vai sentir bastante diferença o DOF e como usa bastante ISO alto também pode ficar um pouco decepcionado, mas no final acaba entendendo e até gostando das diferenças entre os equipamentos.

Boa sorte.


Sim, a profundidade de campo é grande e as distorções em grande angular também. Mas ainda não fotografei pra valer com ela, em breve coloco algumas impressões sobre a câmera. :ok:
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #5 Online: 10 de Junho de 2010, 21:18:07
Parabéns pela aquisição, Fábio!
Quando comprei a minha S90 fiquei na dúvida entre essas duas... Mas dei preferência pela S90 porque eu estava precisando, mesmo, era de uma compacta. Abri mão do hot-shoe, os vários botões de acesso rápido e o lcd móvel, aliás, a canon mandou bem em voltar com esse lcd, muito bom!
Depois coloca um review dela para nos deleitarmos?!

Valeu.

 :ok:

Valeu Paradela. Não garanto que farei um review (não tenho muita paciência rs) mas algumas fotos na Galeria eu coloco.  :ok:

Abraços
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #6 Online: 10 de Junho de 2010, 21:20:23
Legal, parabéns.

Mas com a grande oferta de compactas com sensor grande voce não ficou tentado por uma dessas?

Você fala do sistema Micro 4/3, Sony NEX, etc.? Com certeza são tentadores mas eu já tenho uma 40D + lentes, não quero investir dinheiro em outra câmera cara + outras lentes...
A G11 não é lá tão compacta mas eu queria uma câmera portátil e prática para levar onde quer que seja, sem me preocupar com o peso, tamanho ou chamar a atenção.
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 11 de Junho de 2010, 00:43:45
Hum, entendi seus motivos. É que acho a G11 um pouco cara, por 100 dólares a mais você pega uma NEX, e por 50 dólares uma Sigma DP1. Mas a G11 é infinitamente mais prática com certeza, e não esbarra no problema das lentes.

Não esquece de colocar umas amostras depois pra gente.


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #8 Online: 11 de Junho de 2010, 09:03:34
Hum, entendi seus motivos. É que acho a G11 um pouco cara, por 100 dólares a mais você pega uma NEX, e por 50 dólares uma Sigma DP1. Mas a G11 é infinitamente mais prática com certeza, e não esbarra no problema das lentes.

Não esquece de colocar umas amostras depois pra gente.

As Sigma DP1, DP2 e DP2s são bemmm tentadoras, mas onde encontro para comprar no Brasil? Nunca vi à venda em São Paulo.
Além disso, a G11 eu comprei semi-nova, de um colega do BrFoto que mal a usou. Está impecável, ainda na garantia, não tem nem 3 meses de uso. E paguei, obviamente, mais barato que uma nova na loja.  :ok:
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 11 de Junho de 2010, 09:19:49
Ah sim, se você comprou no Brasil e comprou usada realmente foi a melhor opção  :ok:


hendi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #10 Online: 12 de Junho de 2010, 00:49:01
ainda chego la, é ótimo ter uma câmera boa e pequena, comecei com uma Panasonic Lx1 mas o ruido era de mais, agora to indeciso entre essas Canon, ou a DP-1/2 ou GF1, ter que gastar com lentes é um grande ponto negativo.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 12 de Junho de 2010, 10:19:02
Eu fico imaginando como ficaria o mercado dessas mirrorless se tivéssemos uma câmera exatamente como é a G11 ou a S90, mas usando um sensor APS ou do tamanho do sensor 4/3 e filmando com features profissionais? Mexeria bastante no mercado hein.

Valeu


Paradela

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 473
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 12 de Junho de 2010, 14:08:54
Se ainda não o fizeram, Leandro, é porque não virão necessidade ou não é interessante para eles, acho mais provável! Coisas do mercado, marketing filho da mãe, eles vão soltando aos poucos as funções... Que graça teria se lançassem uma câmera perfeita, não teriam mais o que vender, me entende?!

 :aua:
Alexandre Paradela


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 12 de Junho de 2010, 15:26:02
Se ainda não o fizeram, Leandro, é porque não virão necessidade ou não é interessante para eles, acho mais provável! Coisas do mercado, marketing filho da mãe, eles vão soltando aos poucos as funções... Que graça teria se lançassem uma câmera perfeita, não teriam mais o que vender, me entende?!

 :aua:

Paradela, com certeza...eles sempre priorizarão o crescimento constante e sustentável.

Eles ainda não fizeram porque a mirrorless é uma ótima oportunidade de vender lentes e acessórios. Eu ainda acho possível e viável uma compacta com sensor grande e que tenha um range de pelo menos 25-50mm eq.

Eu acho que uma solução como as câmeras de lente vertical e internas poderiam ser consideradas nessa proposta, assim como as câmeras da Sony da linha T.



Paradela

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 473
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 12 de Junho de 2010, 22:12:16
Só uma pequena / grande correção, “NÃO VIRAM” necessidade...
A pressa é inimiga da perfeição! :aua:

Valeu.
Alexandre Paradela