Autor Tópico: Quali a Limitação de cliques?  (Lida 21980 vezes)

dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #15 Online: 15 de Junho de 2010, 21:47:47
Dá pra trocar. Não tenho valores, mas não é nada absurdo.
Meu principal é uma D90 (avaliada 100k cliques). Concordo com o que disse sobre suas experiências e salvando poucos resultados. Com a minha primeira DSLR fiz muito isso, e quando comprei a D5000 também (porém menos, pois boa parte do comportamento da foto é previsível).


dianazanotti

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 374
  • Sexo: Feminino
  • Eu sou mansa mas minha função de viver é feroz.
Resposta #16 Online: 11 de Abril de 2018, 11:20:01
Minha D3100 tenho ela a 5 anos está com 40 mil cliks, atualmente vem me apresentado uns defeitos como na hora de fotografar demora a focar e horas fotografa horas não, será que pode ser algum desgaste pelo numero de cliks ou nao ?


Antonio Miguel

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 286
  • Sexo: Masculino
    • amikep
Resposta #17 Online: 11 de Abril de 2018, 12:10:35
Minha D3100 tenho ela a 5 anos está com 40 mil cliks, atualmente vem me apresentado uns defeitos como na hora de fotografar demora a focar e horas fotografa horas não, será que pode ser algum desgaste pelo numero de cliks ou nao ?

Não era um problema na lente que não tava focando?

Esse "horas fotografa, horas não" ela dá quais sinais? Apaga? Avisa que tá fora de foco? Aponta erro? Qual erro? Se vc desligar e ligar, ou retirar a bateria, volta a funcionar?

Desgaste por número de clicks o que ocorre é travar o obturador, aí não fotografa mais.
A camera teaches you how to see without a camera - Dorothea Lange.


www.amikep.com


dianazanotti

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 374
  • Sexo: Feminino
  • Eu sou mansa mas minha função de viver é feroz.
Resposta #18 Online: 11 de Abril de 2018, 12:30:29
Não era um problema na lente que não tava focando?

Esse "horas fotografa, horas não" ela dá quais sinais? Apaga? Avisa que tá fora de foco? Aponta erro? Qual erro? Se vc desligar e ligar, ou retirar a bateria, volta a funcionar?

Desgaste por número de clicks o que ocorre é travar o obturador, aí não fotografa mais.

Sim o problema é não estar focando no modo automático da lente, no modo manual ela fotografa normalmente, porém quando coloco no automático tem horas que ela tira foto e tem horas que não tira foto. Por exemplo ontem eu estava testando ela ... com a lente do kit ai fiquei apontando ela em vários pontos da casa tinha momentos que ela fotografava normal com foco e tinha momentos que no mesmo ponto ela não tirava a foto.

Fiquei procurando pessoas com o mesmo problema e li uma pessoa falando sobre vida util em numero de cliks, fui ver quantos a minha tinha e vi que eram 41mil e pensei se isso poderia estar influenciando porque não sei o que pode ser.

Entrei em contato com a Nikon e me pediram pra enviar a camera porém preciso usar ela esse final de semana e demoraria muito até voltar, comprei uma nova lente de um vendedor pra testar PORÉM quando chegou não funcionou e falei com o vendedor, ele disse que deve ser incompatibilidade da lente e realmente ele me enviou uma lente AF-P ele ACHOU que era compativel com a minha camera e não é (isso que eu havia perguntando e ele me disse que era) e eu na pressa nem me atentei pq precisava logo de uma lente.

Agora estou nessa missa de duvidas que nao se resolve rsrs. 


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #19 Online: 11 de Abril de 2018, 12:49:34
Entrei em contato com a Nikon e me pediram pra enviar a camera ...

Por que enviar a câmera para a Nikon??? 41 mil cliques está nova, ela passa dos 150 mil.

Diana, você está mais perdida que cego em tiroteio heim... o seu problema é simples, só precisa da lente correta. Pague o frete e troque essa lente, você vai ficar dando voltas e voltas com esse problema e o molho vai sair mais caro do que o peixe, e a solução é só uma, a lente.


dianazanotti

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 374
  • Sexo: Feminino
  • Eu sou mansa mas minha função de viver é feroz.
Resposta #20 Online: 11 de Abril de 2018, 13:19:51
Por que enviar a câmera para a Nikon??? 41 mil cliques está nova, ela passa dos 150 mil.

Diana, você está mais perdida que cego em tiroteio heim... o seu problema é simples, só precisa da lente correta. Pague o frete e troque essa lente, você vai ficar dando voltas e voltas com esse problema e o molho vai sair mais caro do que o peixe, e a solução é só uma, a lente.

Entrei em contato com a Nikon explicando que estou com problemas e eles disseram que teria que enviar pra lá, mas sem chances rs'
Hoje vou ir na casa de um colega para testar a lente dele na minha camera ver se o problema é somente na lente, se for ficará muito mais facil resolver o problema.

A que eu comprei vou ter que vender, porque o custo do frete pra cidade de quem me vendeu não compensa  :(


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 11 de Abril de 2018, 18:17:41
Entrei em contato com a Nikon explicando que estou com problemas e eles disseram que teria que enviar pra lá, mas sem chances rs'
Hoje vou ir na casa de um colega para testar a lente dele na minha camera ver se o problema é somente na lente, se for ficará muito mais facil resolver o problema.

A que eu comprei vou ter que vender, porque o custo do frete pra cidade de quem me vendeu não compensa  :(

Vi que vc pegou a AF-P. Deveria ter devolvido. Conta na internet vc tem 7 dias pra devolução, sobretudo nesse caso que foi culpa do vendedor.


dianazanotti

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 374
  • Sexo: Feminino
  • Eu sou mansa mas minha função de viver é feroz.
Resposta #22 Online: 11 de Abril de 2018, 18:54:53
Vi que vc pegou a AF-P. Deveria ter devolvido. Conta na internet vc tem 7 dias pra devolução, sobretudo nesse caso que foi culpa do vendedor.

Pois é, porém o vendedor foi por foram foi negociação via facebook, e só pelo frete que paguei não compensa devolver, to tentando repassar ela pra frete, vender e ou trocar por outra 18-55 af-s mesmo.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 11 de Abril de 2018, 18:57:23
Pois é, porém o vendedor foi por foram foi negociação via facebook, e só pelo frete que paguei não compensa devolver, to tentando repassar ela pra frete, vender e ou trocar por outra 18-55 af-s mesmo.

Eu brigava pra devolver e ele pagar o frete. Quem fez a besteira foi ele.

Mas de qualquer forma, acho que a lente vende fácil, mas vai perder um dinheirinho nessa.