Autor Tópico: Como deixar a Sony HX1 processando mais rápido...  (Lida 3131 vezes)

davidctba

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
Online: 30 de Maio de 2010, 20:06:57
Olá a todos, gostaria de saber se existe algum esquema para deixar a sony HX1 processando mais rapido entre uma foto e outra... ouvi dizer que se desabilitar o "preview" da imagem que aparece enquanto ela esta processando, ela processa mais rapido, porém não achei essa opção, sera que alguem pode me ajudar?

Aguardo resposta...
Obrigado;


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 31 de Maio de 2010, 08:20:13
Experimenta com um cartão de memória mais rápido.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


rawfa

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.043
  • Sexo: Masculino
  • www.rafael-lopes.com
    • Rafael Lopes - Fotógrafo & Cineasta
Resposta #2 Online: 31 de Maio de 2010, 17:46:54
Experimenta com um cartão de memória mais rápido.

Isso aí..a tua velocidade pode aumentar até 3x mais. Eu pessoalmente só fotografo em RAW, mas se para você for indiferente também pode ganhar alguma velocidade em fotografar em jpeg.


davidctba

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 31 de Maio de 2010, 21:09:45
bom vou ter que reparar esse detalhe do cartão, se bem que estou usando o cartão original da que veio com a sony HX1....
Fora isso tem alguma configuração que eu possa fazer na camera para ganhar mais desempenho?


davidctba

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 02 de Junho de 2010, 23:40:10
help! :)


André Ricardo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 03 de Junho de 2010, 14:41:53
O preview você desabilita em 'Shooting Settings', role até a segunda "tela" e coloque 'off' em 'Auto Review'.

Realmente você vai ganhar algum tempo no processamento, se for uma foto com velocidade rápida é praticamente instantânea.

Para referência, eu uso um MS Mark2 de 8Gb.
Sony HX1
Nikon D5200 18-55mm 3.5-5.6 VR
Praktica MTL3 28mm 2.8 / 50mm 1.8


davidctba

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 07 de Junho de 2010, 22:03:55
Obrigado Adalfovo pela dica, era essa mesmo a configuração que eu estava procurando....

Agora eu pergunto, como sei qual é o melhor cartão para usar na minha HX1 para melhorar ainda mais a performance, vc me disse que usa um "MS Mark2 de 8Gb", mas onde que eu vejo a velocidade, taxa de transferencia dos cartões?


davidctba

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 10 de Junho de 2010, 23:39:47
help! :)


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 11 de Junho de 2010, 08:11:38
Obrigado Adalfovo pela dica, era essa mesmo a configuração que eu estava procurando....

Agora eu pergunto, como sei qual é o melhor cartão para usar na minha HX1 para melhorar ainda mais a performance, vc me disse que usa um "MS Mark2 de 8Gb", mas onde que eu vejo a velocidade, taxa de transferencia dos cartões?
No site do fabricante.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams