Autor Tópico: Workflow para editar vídeos com a 5D2  (Lida 3605 vezes)

alaghi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
    • Quinta Essentia Quarteto
Online: 26 de Abril de 2010, 18:53:21
Olá, pessoal

Estou sofrendo para baixar e editar meus vídeos com a 5D2. O maior problema que tenho é com os formatos e subformatos de vídeo.

Minha intenção é poder editar, a partir de vídeos feitos em full HD 24frames na 5D, montar um DVD com legendas. O software que pretendo usar é o Final Cut Pro, da Apple.

Já consegui fazer algo beeeem básico neste aspecto, mas ainda sofro muito. Alguém tem algum tutorial ou indica algum site para aprender a usar este soft?

Valeu!


Victor Gutemberg

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #1 Online: 29 de Abril de 2010, 03:00:07
Olá Alaghi,

Sou novo em fotografia mas há tempo já com ediçao de vídeo e algum tempo com FCP.
Infelizmente não há mto tutorial pra FCP em portugues mas vc acha mta coisa no youtube e no creativecows
Algumas dicas q dou pra vc é:
Na captação, escolha SEMPRE a mesma forma de captação na camera, ou seja: qualidade, tamanho do vídeo, framerate (q inclusive recomendo 30fps pra se livrar dos flicker q o vídeo dá - tipo uns "pulinhos"), etc. Assim na hora de juntar todo o material vc não irá trabalhar com vários tipos de takes diferentes.
Recomendo ao inserir os takes no FCP recodificá-los para o codec Apple ProRes 422 (tem muita coisa a respeito na net) pois é com ele q o FCP mostra o seu melhor desempenho. Com a minha camera q grava em AVCHD eu vou no menu "File" e em "Log and Transfer" e posso escolher o codec. Não sei como é com a 5d m2. Talvez vc precise importar a mídia e depois renderizá-la no codec sitado.
Poste suas dúvidas mais específicas, já q vc falou q já conseguiu fazer alguma coisa, pra ver se consigo te ajudar.
No mais é fuçando mesmo cara, se vc já tiver alguma prática com o premiere da vida vai ficar bem mais fácil, mas se não tb, não é lá esse bicho de 7 cabeças.

Abraços e boa sorte.


Jefsouza

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
  • Sexo: Masculino
    • Jeff e Gal - Fotografia e Vídeo de Casamento
Resposta #2 Online: 16 de Junho de 2010, 15:03:17
Victor, estou com a mesma dúvida do alaghi, também uso o Final Cut Pro e estou com problemas, rsrs.

Como faço para converter para o formato "Apple ProRes 422"? Não achei esse formato na opção export...

Valeu, grande abraço.