Autor Tópico: Onde ou como consertar Nikon Fm  (Lida 5746 vezes)

felelo

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 268
  • Sexo: Masculino
  • Click!
Resposta #15 Online: 11 de Julho de 2016, 08:22:37
Mas afinal, qual era o problema?

Eu estava com uma FE2 com o obturador travado, fiz uma revisão geral na Bueno Técnica, e ficou funcionando legal, só achei o serviço meio caro. Se você não tiver urgência, experimentaria levar na Dona Ieda.

 A alavanca de avanço de filme estava travada, porém isso eu descobri como resolver, retirando a tampa inferior da camera logo se ve o problema, que pode ser facilmente resolvido.
Canon T4i / EF-S 18-55mm 3.5-5.6
Nikon FM / Nikkor E 50mm 1.8
Nikon P500


bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 11 de Julho de 2016, 08:46:08
A alavanca de avanço de filme estava travada, porém isso eu descobri como resolver, retirando a tampa inferior da camera logo se ve o problema, que pode ser facilmente resolvido.

Mas... como?

Seria interessante se você pudesse explicar, outras pessoas podem ter o mesmo problema que você. :)


bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 17 de Outubro de 2016, 10:22:13
Pessoal, bom dia!

Gostaria apenas de deixar registrado minha experiências com a assistência BASCEGAS COMÉRCIO E ASSISTÊNCIA TEC DE CINE FOTO localizado no Itaim Bibi.

Previamente contei minha experiência com 2 câmeras que tiveram problemas após o serviço, e da demora do trabalho — apesar de terem me atendido bem.

Vou resumir minha terceira e última experiência lá: deixei uma câmera pra arrumar lá há 8 meses e meu problema não foi resolvido. O pior de tudo foi que dentro desses 8 meses, quem entrou em contato (mais ou menos uma vez por mês) para saber do status do serviços fui eu (!!!). E como cada vez era uma desculpa diferente, decidi ir pessoalmente retirar minha câmera para levar a outra assistência.

Tem mais: deixei pago o valor de 180 Reais pelo serviço, mas o senhor que me atendeu falou que poderia só me devolver depois de dois dias "porquê a situação estava muito difícil" [sic] (!!!). Enfim, anotei minha conta pra ele e aqui estou eu, quase dois meses depois sem retorno e ligando para ele para reaver o valor do serviço que não foi realizado (!!!). Fui informado que até quinta-feira (!!!) ele fará o depósito na minha conta (10 meses depois do primeiro atendimento/pagamento pelo serviço). Inacreditável!!!

Ou seja: não recomendo a BASCEGAS COMÉRCIO E ASSISTÊNCIA TEC DE CINE FOTO, mas não recomendo mesmo! Só rindo! :hysterical:

Final da história: levei na Bueno na 7 de Abril, o orçamento ficou um pouco mais caro mas a câmera voltou a funcionar normalmente (com garantia de 3 meses) em menos de duas semanas.
« Última modificação: 17 de Outubro de 2016, 10:30:17 por bruno_sfc »


bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 17 de Outubro de 2016, 10:28:22
Porém as novas indicações de locais para manutenção são úteis pois o fotometro da minha Fm parou de funcionar, além disso ganhei de um colega um Nikon FE e procuro orçar uma revisão nela, que está com a parte eletronica(inclusive o obturador, q na FE é controlado eletronicamente) sem funcionar.

Conseguiu arrumar a FE?

A minha FE2 que estava "travada" eu levei na Bueno e ficou 10. Mas vendi porquê peguei uma FM3a. :ok:
« Última modificação: 17 de Outubro de 2016, 10:28:37 por bruno_sfc »


felelo

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 268
  • Sexo: Masculino
  • Click!
Resposta #19 Online: 11 de Dezembro de 2016, 01:03:35
Mas... como?

Seria interessante se você pudesse explicar, outras pessoas podem ter o mesmo problema que você. :)

então, tive esse problema a muito tempo, não lembro exatamente, existe uma peça de metal que liga o eixo da alavanca de avanço ao obturador(ela ativa o ciclo do mesmo), se não me engano eu tirei esta alavanca, desparafusando-a, e a recoloquei no lugar, assim funcionou! Mas a pouco tempo a alavanca voltou a travar, e esta solução não funcionou mais.
Canon T4i / EF-S 18-55mm 3.5-5.6
Nikon FM / Nikkor E 50mm 1.8
Nikon P500


J.Farias

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
Resposta #20 Online: 16 de Março de 2017, 07:36:15
Caros colegas, desculpem-me por desenterrar novamente este tópico! Em abril estarei em SP para um congresso de fotografia e aproveitarei a oportunidade pra levar algumas máquinas analógicas para reparo e revisão. Gostaria de sugestões de bons profissionais para, por exemplo, reparar uma Mamiya 645 Pro, revisar uma OM-4Ti (se possível ajustá-la para uso com baterias modernas). Toda ajuda será bem-vinda, não poderei ficar rodando mto em SP! Abraços...

Enviado de meu SM-G900FD usando Tapatalk



l.augusto.est

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 362
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #21 Online: 16 de Março de 2017, 09:11:33
Caros colegas, desculpem-me por desenterrar novamente este tópico! Em abril estarei em SP para um congresso de fotografia e aproveitarei a oportunidade pra levar algumas máquinas analógicas para reparo e revisão. Gostaria de sugestões de bons profissionais para, por exemplo, reparar uma Mamiya 645 Pro, revisar uma OM-4Ti (se possível ajustá-la para uso com baterias modernas). Toda ajuda será bem-vinda, não poderei ficar rodando mto em SP! Abraços...

Enviado de meu SM-G900FD usando Tapatalk

todo mundo fala que o ninja das analógicas é o Medaglini. mas não me pergunte onde fica ou contato ou algo assim.
Nikon D600 | Nikon F100 | Nikkor 1.4AF-D | Nikkor AI-S 105 2.5 | https://www.flickr.com/photos/luizaugustoest/


J.Farias

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
Resposta #22 Online: 16 de Março de 2017, 09:29:18
todo mundo fala que o ninja das analógicas é o Medaglini. mas não me pergunte onde fica ou contato ou algo assim.
   Valeu l.augusto.est! Procurei no google e o endereço dele é na galeria Sete de Abril (R. Sete de Abril, 125 - 122). Pelo visto lá é o point das lojas de reparos em SP! Muito grato pela dica!!