Autor Tópico: CANON ANALÓGICA, QUAL A "TOP"????  (Lida 22257 vezes)

Frienddch

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #45 Online: 31 de Agosto de 2010, 18:36:16
Aproveitando o tópico novamente, eu tenho uma canon T50 (FD) tou pensando em pegar essa EOS ai, por causa do fato de que dá pra usar as lentes em cameras digitais...

meu caso já é o contrário... eu mechi em cameras analógicas, e em cameras digitais eu só tirei umas 2 ou 3 fotos... (e mais de uma vez, pedi pra o dono da camera desligar o foco e a abertura, pra deixar td manual)...

não sei o que fazer xD

acho que vou abrir um tópico só pra o meu caso... xD
« Última modificação: 31 de Agosto de 2010, 18:36:38 por Frienddch »


Claudio Tebaldi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 124
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo por paixão.
    • Site pessoal e portfolio
Resposta #46 Online: 03 de Setembro de 2010, 15:39:35
Beleza de Câmera Claudio! Vc ja postou alguma foto tirada com ela aqui? Caso sim se não for incomodo poderia postar o link?
Abraço e bom fim de semana a todos!
Renato. segue um link com as fotos que fiz com essa máquina: http://www.flickr.com/photos/claudiotebaldi/sets/72157623915336314/
Pentax SP1000 - Zenit 12XP - Olympus Trip 35 - Olympus Pen EES-2 - Olympus Pen EE-2 Canon EOS 400D - Canon EOS 30 - Canon EOS 500N - Sony DSC H1 - Yashica Mat EM - Rolleiflex 3.5 E Planar - Canon EOS 80D - Canon PowerShot SX40HS e outras...


Claudio Tebaldi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 124
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo por paixão.
    • Site pessoal e portfolio
Resposta #47 Online: 03 de Setembro de 2010, 15:55:44
Essa é uma das fotos que fiz com a Canon EOS30
Pentax SP1000 - Zenit 12XP - Olympus Trip 35 - Olympus Pen EES-2 - Olympus Pen EE-2 Canon EOS 400D - Canon EOS 30 - Canon EOS 500N - Sony DSC H1 - Yashica Mat EM - Rolleiflex 3.5 E Planar - Canon EOS 80D - Canon PowerShot SX40HS e outras...


FilipeMarquez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
Resposta #48 Online: 03 de Setembro de 2010, 17:58:53
Ganhei de um amigo, a Pentax K1000 e veio com uma 50mm.
Meu tio tem uma 70-210 de rosca. Ele me emprestou por tempo indeterminado, MAS vou ter que comprar um adaptador (R$ 38,00) e ainda mandar limpar, tá cheia de fungos (R$ 50,00).

Fui em uma loja, vi uma Sigma 70-210 com autofocus, o cara me fez por R$ 180,00. Mas to achando caro pra uma lente, já que a câmera foi uns 200 reais, com a lente e toda novinha.

O que vocês acham? Se vocês tiver alguém que venda lente pra Pentax K aqui, se pronuncie  :D

Alguém pra me ajudar?


pedrotolfo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 24 de Janeiro de 2011, 04:07:44
Olha a eos1V é a top com certeza, mas quem tem nao vende e quem vende quer caro nela, eu tenho duas eos3 e pretendo ainda pegar uma ae1
Pedro Tolfo - Fotógrafo
11-82783067


marcellosokal

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 446
Resposta #50 Online: 09 de Fevereiro de 2011, 20:15:33
Essa é uma das fotos que fiz com a Canon EOS30


Ótima, Claúdio!


Claudio Tebaldi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 124
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo por paixão.
    • Site pessoal e portfolio
Resposta #51 Online: 09 de Fevereiro de 2011, 22:45:46
Obrigado amigo
Pentax SP1000 - Zenit 12XP - Olympus Trip 35 - Olympus Pen EES-2 - Olympus Pen EE-2 Canon EOS 400D - Canon EOS 30 - Canon EOS 500N - Sony DSC H1 - Yashica Mat EM - Rolleiflex 3.5 E Planar - Canon EOS 80D - Canon PowerShot SX40HS e outras...


Claudio Tebaldi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 124
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo por paixão.
    • Site pessoal e portfolio
Resposta #52 Online: 09 de Fevereiro de 2011, 22:50:18
Psara aproveitar então quero mostrar mais 3 fotos feitas com minha EOS 30. Filme Provalue II 200 e lente Canon EF 28-135mm





Pentax SP1000 - Zenit 12XP - Olympus Trip 35 - Olympus Pen EES-2 - Olympus Pen EE-2 Canon EOS 400D - Canon EOS 30 - Canon EOS 500N - Sony DSC H1 - Yashica Mat EM - Rolleiflex 3.5 E Planar - Canon EOS 80D - Canon PowerShot SX40HS e outras...


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #53 Online: 10 de Fevereiro de 2011, 07:21:01
Depende... na minha opinião seria a lendária F1, mas o mount é FD, já as novas a 1V


leonardo01e

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
    • Fotos no Flickr
Resposta #54 Online: 10 de Fevereiro de 2011, 10:57:23
Tenho experiência com a EOS650 (primeira EOS), EOS 1N, EOS 1V e A1. Por incrível que pareça a minha lista TOP 3 seria a seguinte:

1 - EOS 1N
2 - EOS 1V
3 - A1

Obs. Sempre obtive melhores resultados com a 1N do que com a 1V, apesar de serem muito parecidas tecnicamente, por isso a inversão natural de posicionamento das duas.
Leonardo R. Alves


Madu_RJ

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #55 Online: 15 de Março de 2017, 16:51:11
Ola gente boa tarde, sou estudante de fotografia aqui no rio de janeiro, vou ter uma matéria sobre fotografia analógica, e preciso de comprar uma câmera analógica. ja dei uma lida nos tópicos abaixo  e estou em estre duas câmeras uma canon eos elan IIe e uma canon eos 30d. qual é a melhor das duas tenho valores equivalentes. desde ja agradeço


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 15 de Março de 2017, 17:33:43
Ola gente boa tarde, sou estudante de fotografia aqui no rio de janeiro, vou ter uma matéria sobre fotografia analógica, e preciso de comprar uma câmera analógica. ja dei uma lida nos tópicos abaixo  e estou em estre duas câmeras uma canon eos elan IIe e uma canon eos 30d. qual é a melhor das duas tenho valores equivalentes. desde ja agradeço

Canon eos elan IIe eu não gosto, e canon eos 30d é digital (acho que vc se confundiu)

Tem uma coisinha bacana na Wikipedia:
https://en.wikipedia.org/wiki/Template:Canon_EOS_film_cameras

Câmeras que recomendo que são ótimas e mais leves (menos peso + conforto), são os últimos modelos da linha entusiasta, que foram fabricadas a partir do ano 2001, especificamente EOS 30 (ou Elan 7) e a sucessora EOS 30V (ou Elan 7n), essas câmeras são bem parecidas com as primeiras REBEL T#i digitais.

Outras só que já com uma pegada bem profissional e que já são câmeras pesadas (+ peso e menos conforto): EOS 3 e EOS 1N. A 1V nem recomendo, é maravilhosa mas é muito cara.

Pessoalmente eu já tive todas elas, e a que tenho ainda hoje e não largo é a Elan 7ne. Todas elas aceitam qq lente da linha EF, inclusive as novas e mais modernas.
« Última modificação: 15 de Março de 2017, 17:36:20 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Madu_RJ

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #57 Online: 16 de Março de 2017, 01:17:03
Canon eos elan IIe eu não gosto, e canon eos 30d é digital (acho que vc se confundiu)

Tem uma coisinha bacana na Wikipedia:
https://en.wikipedia.org/wiki/Template:Canon_EOS_film_cameras

Câmeras que recomendo que são ótimas e mais leves (menos peso + conforto), são os últimos modelos da linha entusiasta, que foram fabricadas a partir do ano 2001, especificamente EOS 30 (ou Elan 7) e a sucessora EOS 30V (ou Elan 7n), essas câmeras são bem parecidas com as primeiras REBEL T#i digitais.

Outras só que já com uma pegada bem profissional e que já são câmeras pesadas (+ peso e menos conforto): EOS 3 e EOS 1N. A 1V nem recomendo, é maravilhosa mas é muito cara.

Pessoalmente eu já tive todas elas, e a que tenho ainda hoje e não largo é a Elan 7ne. Todas elas aceitam qq lente da linha EF, inclusive as novas e mais modernas.

Ola Lindsay obrigado por sua dicas foram bem validas, então você considera a a EOS 30 melhor que a EOS Elan IIe? Me aconselharia ficar EOS 30, sem duvida fiz confusão era a EOS 30? mais uma vez te agradeço atenção e oportunidade de aprender.
grande abraço amigo


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 16 de Março de 2017, 01:32:46
Ola Lindsay obrigado por sua dicas foram bem validas, então você considera a a EOS 30 melhor que a EOS Elan IIe? Me aconselharia ficar EOS 30, sem duvida fiz confusão era a EOS 30? mais uma vez te agradeço atenção e oportunidade de aprender.
grande abraço amigo
Sim, bem melhor, um projeto mais moderno, pór exemplo, 7 pontos de foco na EOS 30 vs. 3 pontos na antiga Elan II, e outras coisinhas a mais.

Procure por EOS 30 ou Elan 7 ou EOS 33, todas são iguais, todas são a mesma câmera, o primeiro nome EOS 30 era para o mercado Europeu, Elan 7 é para o mercado americano, e EOS 33 é para o mercado japonês, mas todos a mesma câmera.

Qd for comprar qualquer uma delas, cuidado com os fungos internos que podem haver na câmera, dentro da câmera, não compre uma câmera fungada...
Conhecimento importa mais que equipamento.


Madu_RJ

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #59 Online: 16 de Março de 2017, 12:25:44
Sim, bem melhor, um projeto mais moderno, pór exemplo, 7 pontos de foco na EOS 30 vs. 3 pontos na antiga Elan II, e outras coisinhas a mais.

Procure por EOS 30 ou Elan 7 ou EOS 33, todas são iguais, todas são a mesma câmera, o primeiro nome EOS 30 era para o mercado Europeu, Elan 7 é para o mercado americano, e EOS 33 é para o mercado japonês, mas todos a mesma câmera.

Qd for comprar qualquer uma delas, cuidado com os fungos internos que podem haver na câmera, dentro da câmera, não compre uma câmera fungada...

Bom dia amigo muito obrigado mesmo, intendi tudo vou atras de uma dessas te agradeço. grande abraço