Autor Tópico: PRIMEIRO FILME COM A OLYMPUS PEN  (Lida 2719 vezes)

meletti

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 252
Online: 12 de Junho de 2010, 20:14:44
Boa noite a todos!Aqui vão algumas da minha primeira experiência com a PEN. Podem malhar se for o caso. Abraços.













A do morango eu postei por causa da imagem que se formou na mesa.
 O pessoal foi pego de surpresa na saida do elevador.
Alguém reconhece as velhinhas da parede?


durante

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 382
Resposta #1 Online: 12 de Junho de 2010, 23:27:57
Muito boa essa maquininha,unico senão e ter paciencia de esperar ate gastar todo o filme.Essas na prateleira são maquinas dos anos 40,eu presumo,parecem filmadoras...


Claudio Tebaldi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 124
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo por paixão.
    • Site pessoal e portfolio
Resposta #2 Online: 13 de Junho de 2010, 11:49:29
Malhar que nada. Estou doido pra comprar uma Pen pra mim. Qual é o modelo da sua?
Pentax SP1000 - Zenit 12XP - Olympus Trip 35 - Olympus Pen EES-2 - Olympus Pen EE-2 Canon EOS 400D - Canon EOS 30 - Canon EOS 500N - Sony DSC H1 - Yashica Mat EM - Rolleiflex 3.5 E Planar - Canon EOS 80D - Canon PowerShot SX40HS e outras...


Barboza

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
Resposta #3 Online: 13 de Junho de 2010, 20:10:16
Estou "maquinando" aqui de dar uma de presente pra minha filha quando ela tiver uns três, quatro anos. Hoje ela está com um ano e dez meses.

E como 72 fotos é muita coisa, o papai também poderá dar uns "clics" de vez em quando pra ajudar a terminar o filme... :assobi:

Ótimas fotos Meletti! A que gostei mais foi a do elevador. :ok:

Abraços


Abuja

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 64
Resposta #4 Online: 13 de Junho de 2010, 21:10:31
Meletti, você se refere ao rosto na mesa? Também acho a do elevador muito boa
Abs. Abuja


meletti

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 252
Resposta #5 Online: 14 de Junho de 2010, 19:44:57
DURANTE: filmadoras não seriam maiores?

TEBALDI: a minha é a EES-2

BARBOZA: obrigado. também achei a foto do elevador muito boa; bem natural...

ABUJA: isso mesmo; parece um, e ainda por cima, meio assustador,eh,eh,eh

Agora pessoal, tenho duas noticias boas e uma que pode ser ruim.
A ruim : no segundo filme da pen, ela começou meio que "derrapar" na hora de rodar o filme, então resolvi tirá-lo e levar para revelar. Espero que não seja nada sério.

A primeira boa: ganhei uma objetiva sigma 15-30 (g.a.), só que ainda nem sei se ela dá certo na minha canon 500n. Por favor me digam: existe adaptadores para isso? Será que ela é pra nikon? O que vocês tem a dizer sobre ela?

A segunda boa: também ganhei uma canon 5000 zerada + flash de meu irmão. A objetiva foi de um amigo.

ABRAÇOS


Claudio Tebaldi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 124
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo por paixão.
    • Site pessoal e portfolio
Resposta #6 Online: 14 de Junho de 2010, 21:46:28
DURANTE: filmadoras não seriam maiores?

TEBALDI: a minha é a EES-2

BARBOZA: obrigado. também achei a foto do elevador muito boa; bem natural...

ABUJA: isso mesmo; parece um, e ainda por cima, meio assustador,eh,eh,eh

Agora pessoal, tenho duas noticias boas e uma que pode ser ruim.
A ruim : no segundo filme da pen, ela começou meio que "derrapar" na hora de rodar o filme, então resolvi tirá-lo e levar para revelar. Espero que não seja nada sério.

A primeira boa: ganhei uma objetiva sigma 15-30 (g.a.), só que ainda nem sei se ela dá certo na minha canon 500n. Por favor me digam: existe adaptadores para isso? Será que ela é pra nikon? O que vocês tem a dizer sobre ela?

A segunda boa: também ganhei uma canon 5000 zerada + flash de meu irmão. A objetiva foi de um amigo.

ABRAÇOS
Maravilha, cara.

Olha só, se a lente Sigma for baioneta EF é perfeitamente compatível com todas as Canons EOS analógicas e algumas digitais. Também tenho uma Canon EOS 500n e até pouco tempo usava uma Sigma 28-200mm. Mas pelo visto o foco automático dela morreu. Parei de usá-la por isso.
Pentax SP1000 - Zenit 12XP - Olympus Trip 35 - Olympus Pen EES-2 - Olympus Pen EE-2 Canon EOS 400D - Canon EOS 30 - Canon EOS 500N - Sony DSC H1 - Yashica Mat EM - Rolleiflex 3.5 E Planar - Canon EOS 80D - Canon PowerShot SX40HS e outras...


meletti

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 252
Resposta #7 Online: 14 de Junho de 2010, 21:58:25
Tebaldi, acabei de falar com meu amigo que me mandou a sigma. Ele disse que ela é para pentax! E agora? Existe algum adaptador, ou será que é melhor eu comprar um corpo pentax?


Marco Jundiai

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 15 de Junho de 2010, 01:41:59
Tebaldi, acabei de falar com meu amigo que me mandou a sigma. Ele disse que ela é para pentax! E agora? Existe algum adaptador, ou será que é melhor eu comprar um corpo pentax?
Existe anel adaptador  pentax para canon , comprei um no mercado livre, o vendedor tem em estoque aqui no Brasil! (Mas comprar um corpo pentax pode ser interessante pelo preço!)
« Última modificação: 15 de Junho de 2010, 01:43:43 por Marco Jundiai »


meletti

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 252
Resposta #9 Online: 15 de Junho de 2010, 20:16:07
Marco, quanto custou este anel? Outra coisa: me disseram que com ele perde-se o foco automático, só confirma o foco. Isso não é ruim?


Marco Jundiai

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 16 de Junho de 2010, 01:31:21
Marco, quanto custou este anel? Outra coisa: me disseram que com ele perde-se o foco automático, só confirma o foco. Isso não é ruim?
Olá Meletti, o meu paguei R$129,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144150401-anel-adaptador-pentax-k-canon-eos-ef-use-lentes-pk-em-canon-_JM e este modelo nem tem confirmação de foco.
Há outros com chip para confirmar foco, mas foco automático depende de motor na lente, então com lentes antigas é impossível. Eu não acho ruim pois não gosto de auto focus, costumo desligar quando tem e uso muito lentes antigas mesmo na  digital. Eu gosto de controlar a camera e não que ela me controle, :D rsrsrsrs.
Achei outros anúncios mas acho que o anel vem de fora (demora mais):
Com confirmação de foco: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142102626-adaptador-af-pentax-k-em-canon-eos-ef-5d-7d-t1-t2-todas-_JM
Sem confirmação:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142101161-adaptador-pentax-k-em-canon-eos-ef-5d-7d-t1-t2-todas-_JM
Valeu, um abraço!


meletti

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 252
Resposta #11 Online: 18 de Junho de 2010, 18:43:10
Obrigado, Marco! Abraço.


Claudio Tebaldi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 124
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo por paixão.
    • Site pessoal e portfolio
Resposta #12 Online: 19 de Junho de 2010, 08:50:27
O adaptador é mais jogo, com certeza. Eu tenho um adaptador para lentes de rosca M42 para Canon EOS. Funciona legal!
Pentax SP1000 - Zenit 12XP - Olympus Trip 35 - Olympus Pen EES-2 - Olympus Pen EE-2 Canon EOS 400D - Canon EOS 30 - Canon EOS 500N - Sony DSC H1 - Yashica Mat EM - Rolleiflex 3.5 E Planar - Canon EOS 80D - Canon PowerShot SX40HS e outras...