Autor Tópico: Qual é o melhor custo-benefício entre as compactas com super-zoom, HD/Full ?  (Lida 5674 vezes)

sergio sindico

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Prezados(as),



Gostaria de comprar uma nova máquina, mas estou meio confuso em face da grande variedade de modelos no mercado.

A máquina é para registrar minhas férias com família em Foz do Iguaçu, portanto para uso amador, pois não sou profissional.

Quero uma máquina compacta, diferente daquelas DSLR, que além de pesadas, chamam muito a atenção, principalmente em cidades grandes, portanto, pretendo adquirir uma digital com as seguintes características:
 

• Entre 9 e 14 Megapixels, que tire foto bacanas, principalmente de paisagens, pôr do sol e noite;
• Corpo compacto, ideal para carregar no dia-a-dia das férias, sem chamar muito a atenção;
• Zoom Óptico entre 14 e 20 x (permita gravação com Zoom), principalmente para registrar animais a distância;
• Gravação de filmes, no mínimo em HD progressivo (desejável FULL HD progressivo), com som estéreo (para assistir em TV LCD Full - HDMI)



Outros recursos adicionais também são bem-vindos, como “foto panorâmica”, “GPS”, flash e/ou recurso para fotos noturnas, macro legal (para plantas e insetos) etc.

Para facilitar, pesquisei alguns modelos que poderiam ser indicados:

• Canon Sx210 Is
• Sony Dsc Hx5 V
• D Sony Dsc-w370
• Panasonic Zs7
• Sony Hx1


Qual seria o melhor custo-benefício indicado? Teria mais outro modelo, que não tenha visto? E acerca de lojas, alguma indicação segura na Internet, ou aqui no Rio?

Pensei, ainda, na Cânon Powershot Sx1 Is, mas apesar de ter visto na Internet que já foi substituída por outros modelos, o preço continua relativamente caro, e tem um corpo grande com as lentes, que chamam muito a atenção, no estilo “Cheguei, sou Turista!!”




Grato, desde já, pelas dicas,


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Amigo tenho uma ZS7 e vou te falar que é um excelente custo benefício, principalmente para os objetivos que vc colocou.

Eu coloco apenas três pontos a reclamar.
1- Falta de controles para vídeo;
2- Um pouco gordinha demais, pode ser incômodo coloca-la no bolso.
3- Desempenho em baixa luz (ISO alto), apesar que deve ser uma das melhores compactas com sensor pequeno para ISO alto.

Pode acreditar q é a melhor de todas q vc listou.
« Última modificação: 12 de Junho de 2010, 23:31:23 por Leandro Federsoni »


sergio sindico

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Prezado Leandro,


Grato pela resposta, estou entre ZS7 e a HX1.


Abs.,


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
A HX1 e a SX1 tem dimensões semelhantes... em termos de portabilidade a ZS7 é bem melhor


sergio sindico

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3

Uma máquina que "parece" interessante é a Fuji HS10, e embora não seja compacta e não tenha visto review, os comentários e imagens do youtube são muito boas. O que acham?


Abs.,


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Uma máquina que "parece" interessante é a Fuji HS10, e embora não seja compacta e não tenha visto review, os comentários e imagens do youtube são muito boas. O que acham?
Abs.,

Quanto a qualidade da imagem eu acho ela inferior a ZS7, mesmo tendo RAW eu achei a lente muito deficiente e o JPG muito lavado.


cameks

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
As cameras panasonic são excelentes para fotografia, mas deixam a desejar na opção video devido ao problema da instabilidade do foco (focus hunting), e isso se acentua com o uso do zoom.
Também, já existe uma tecnologia bem avançada para cameras com sensor CMOS. Cameras com sensores CCD tem o problema "vertical smear" e isso é atrapalha bastante em certas ocasiões.
Acho que Sony HX1 é boa opção, tem review na internet que ficou como #1.

Boa sorte na tua decisão !
« Última modificação: 17 de Junho de 2010, 16:45:25 por cameks »


eglemaze

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Olá, procuro uma câmera digital e tenho praticamente os mesmos objetivos.

Das que você sugeriu, gosto destas:
• Sony Dsc HX5V
• Panasonic ZS7 (TZ10)

E ainda estou avaliando a Cassio EX-FH100, que me parece fantástica, principalmente em relação a vídeo.


O problema é que das opções, apenas a HX5V é encontrada com facilidade. A Cassio parece lenda, e a Panasonic tem apenas um vendedor no ML, mas tem na FNAC tbm...

Você evoluiu em suas pesquisas?