Autor Tópico: Primeira Câmera  (Lida 1667 vezes)

xakal

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 13 de Junho de 2010, 15:09:05
Olá,
Me chamo Felipe e estou entranho no mundo da fotografia.
Sou estudante de Mídias Digitais e chequei a um ponto que uma câmera compacta já não serve muito para meus projetos.
  Bem, já faz uns 2 meses que estou estudando tudo que posso sobre fotografia para entender um pouco do que preciso. E fica ainda mais complicado pelo baixo orçamento que tenho no momento por isso preciso da ajuda de vocês do fórum para achar a câmera ideal. Ela tem que ser uma câmera boa em todos os ambientes. Vou então dizer o que acho necessário no momento.

- Poderia ter uma segunda lente melhor, além da do kit, ou até se valer a pena comprar só o corpo e a lente por fora.
 - Preço que varie entre 1.500 a 2.000 reais
 - Grave Vídeos em 720p
 - Tenha opções automáticas e manuais.
 - Lente Removível
 - Que eu possa ter grande variedade de equipamentos (flash, filtros etc...)
[/b]

Bem, também queria saber se seria possível um bom site para compra, ou até mesmo na própria sugestão vocês botarem o link.  :ok:

E por ultimo gostaria de saber o que vcs acham de compra a câmera em algum site no exterior.

Agradeço muito a ajuda de vocês e desculpe-me qualquer incomodo.
 :)

by xakal


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #1 Online: 14 de Junho de 2010, 12:37:58
Dê uma pesquisada nas lojas da 7 de Abril / Conselheiro Crispiniano em São Paulo.
Com o seu orçamento, creio que consiga comprar uma Nikon D5000 com a lente do Kit.
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #2 Online: 15 de Junho de 2010, 11:12:22
Procure uma Canon T1i. A D5000 embora seja uma excelente camera e tenha uma qualidade até um pouco melhor que a T1i, não tem motor de foco no corpo, o que vai inviabilizar o uso de lentes mais baratas com autofoco como por exemplo a 50mm f/1.8. Já com a T1i vc pode comprar a 50mm f/1.8 por algo em torno de 300 reais e ela vai funcionar perfeitamente. Além disso o modo de filme é superior ao da Nikon.

« Última modificação: 15 de Junho de 2010, 11:12:46 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #3 Online: 15 de Junho de 2010, 11:49:00
D5000 é ótima. Tive uma e indico fortemente.


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #4 Online: 16 de Junho de 2010, 09:27:10
Se dinheiro não é problema, compre qualquer DSLR Canon ou Nikon. Se dinheiro é algo limitado, compre Canon pois é tão bom quanto NIkon mas como SISTEMA (câmera, lentes, flash) custa menos.
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


xakal

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #5 Online: 18 de Junho de 2010, 12:11:24
Acho Que vou ficar com A Nikon D5000
Mas onde encontrar?
Estava afim de comprar na B&H só que com o frete de $323,00 acho que acaba perdendo a vantagem.


felintosudre

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #6 Online: 18 de Junho de 2010, 16:28:26
Boa Tarde!

Também estou pesquisando e aqui no fórum tem bastante indicação positiva de uma loja no paraguay chamada Montecarlo o contato pode ser feito com a jenni-montecarlo@hotmail.com (Jenni) eles enviam para o Brasil solicite uma lista de equipamentos que ela te envia.
No http://digiforum.com.br/portal/ tem uma area de Classificados Premium com 2 vendedores(Nelson e Alessandra) com bastante classificação positiva.

Espero poder ajudar!