Autor Tópico: Sony H9 com problemas :no:  (Lida 1779 vezes)

BananaBG

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 14 de Junho de 2010, 11:17:15
Bom dia caros amigos, bem, tenho um aparente problema que já tem me tirado o sono a muito tempo. Comprei uma H9 de um amigo meu a quase um ano, ele foi o único dono da câmera, e já a possuia a cerca de uns 2 anos mais ou menos, ou seja, comprou uma das primeiras que saíram. Certo, eis que a "focagem" automática da câmera nem sempre detecta o "alvo" da foto, não consegue contrastar, o que acarreta em uma grande perda de disparos, ou seja, nem sempre que aperto o botão do obiturador ela dispara a foto, conseguem me entender? Alguém pode pelo amor de Deus me ajudar, esse fato me frustrou muito, não consigo bater fotos de esportes por exemplo, devido a grande perda de "clicks". Isso seria um problema da linha ou específico da minha câmera?


wagroch

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
  • Sexo: Masculino
    • Asas de Barbacena
Resposta #1 Online: 16 de Junho de 2010, 14:28:03
Amigo,
Sou usuário de uma H9 há cerca de 2 anos e meio, para fotos amadoras e para o site de avifauna www.wikiaves.com.br onde posto minhas fotos, mas sempre sem retorno financeiro ( e, portanto, sem a obrigação de falhar pouco na hora dos cliques).
Esta dificuldade de achar o foco ocorre, no meu caso, principalmente qdo preciso focar objetos que não são o primeiro plano da imagem, estão atrás de algo e aí, mesmo com o modo de foco pontual, a H9 as vezes sofre um pouquinho para fazer o foco.
Com o modo de foco no quadro maior só há dificuldade qdo as cores não ajudam (muito preto ou muito branco sobre um fundo que não contraste com estas cores). De qualquer forma este modo costuma funcionar bem.
Mas no geral consigo fazer o foco em quase todas as situações. Vou verificar novamente as condições em que tenho dificuldade de focar e mando nova msg. Abcs.