Autor Tópico: Preciso reforço nas trincheiras  (Lida 2060 vezes)

Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Online: 15 de Junho de 2010, 18:18:49
Pessoal,

Estou tentando conscientizar o povo a não participarem dos concursos fotográficos que ferem o direito do autor. Essa luta conta com um grupo no Flickr:

http://www.flickr.com/groups/chinelada/

Gostaria muito se pudesse contar com a ajuda dos amigos desse grupo, ainda mais munido da força que a nossa paixão por filme nos dá por tradição.

Vejam essa matéria que saiu no jornal O Tempo, aqui de BH: (Ahh, a foto foi em homenagem a todos nós!)

« Última modificação: 15 de Junho de 2010, 18:19:19 por Elmo »


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #1 Online: 15 de Junho de 2010, 23:24:23
O do HSBC era ridículo de tão absurdo, além de DAR os direitos vc ainda era responsabilizado se sua foto gerasse um processo. Se eles não apagaram da página, pode ver que minha mensagem reclamando é uma das primeiras.  >:(

Mais que apoiado!  :ok:

[ ]s

Formel


Marco Jundiai

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 16 de Junho de 2010, 01:42:48
Esta iniciativa é importante, a falta de respeito impera e o pessoal acha normal!!!


marcellosokal

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 446
Resposta #3 Online: 16 de Junho de 2010, 16:15:49
Isso é ridículo, o pior é que tem tolo que concorda com atitudes ridiculas e extorsivas como essa.


leandrooliveira

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 16 de Junho de 2010, 17:30:27
Eu nunca participei de concursos, mas acho que o pior tolo é aquele que nem lê as regras, depois já era. O negócio é mesmo não participar.


Renato Picarelli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 201
  • Sexo: Masculino
  • Minha lente e meus olhos se unindo para transforma
    • Renato Picarelli - Fotografia
Resposta #5 Online: 16 de Junho de 2010, 18:36:26
Bom da minha parte vou anunciar essa luta contra os concursos sacanas em meu orkut, fickr, twitter e blog. Se a galera fizer o mesmo isso pode ser uma ajuda muito forte e bem vinda! :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok:
Renato Picarelli - Minha lente e meus olhos se unindo para transformar momentos em imagens!

  http://www.renatopicarelli.blogspot.com/


pedrotolfo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 24 de Janeiro de 2011, 04:15:43
demoro pra isso rolar no brasil tb, empresas enormes fazem concurso quem dão 10.000,00 para na realidade uma foto que nao sairia menos de 50.000,00 e fazem isso pra burlar o comércio e se aproveitar dos iniciantes, isso deveria ser crime
Pedro Tolfo - Fotógrafo
11-82783067