Autor Tópico: Qual dessas pegar?  (Lida 1269 vezes)

fabriziomartins

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
  • Me vejo no que vejo...
    • Fabrizio Martins Fotografia
Online: 16 de Junho de 2010, 10:56:23
Estou para comprar uma outra lente:

Dúvida:

Sigma 24-70mm Af Macro Df Ex Dg F/2.8    R$ 950,00 SEMI-NOVA
Sigma 18-50mm f/2.8 EX DC Macro          R$ 950,00 NOVA

Minha intensão é cobrir casamentos simples e pequenos eventos...
Canon 5D Mark1 | "SEM OBJETIVA" | Canon 430EX | (2) YN-460 | Radio Flash | Pé de cabra | Roupa do super-homem | Frango de borracha


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #1 Online: 16 de Junho de 2010, 12:02:51
Para casamentos e eventos, em uma câmera com sensor cropado, eu escolheria uma lente que te desse uma boa angular (iniciando em 16,17,18mm) e indo até 35-50mm já fica bom. Nesse caso meu voto vai para a 18-50 2.8

Se você não vai comprar lentes originais da Canon (que seria o ideal), dê uma olhada na Tanrom 17-50 2.8, muitos falam bem dela.
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #2 Online: 16 de Junho de 2010, 12:50:20
Esses dias peguei uma dessas 24-70 da Sigma... ja tenho uma 10-20 a dois anos e nunca me deixou na mão, então resolvi arriscar em outra Sigma, ao contrario do que ja ouvi aqui no Forum eh uma lente com muita nitidez, tão boa quanto a minha 70-200 f/4L IS ( que eh a mais nitida das 70-200), auto foco rapido, só faz muito barulho... paguei 1.050,00 (junho/2010) nela nova na StandCenter na Pauslista... Já a 18-50mm não cheguei a usar... mas como já comentado pelo Alexis acho que pra casamentos e eventos ter uma GA é mais interessante.
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


sentient6

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 151
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 17 de Junho de 2010, 08:41:21
Como já foi dito, uma 18mm seria mais ideal..vc tem um ângulo de visão maior para sensor cropado uma 24mm já fica meio fechado demais. Mas esta história de que lentes sigma não prestam é mentira, são lentes boas sim, não tão boas como as da canon, óbvio..mas hj em dia a sigma tem uma lente ou outra que é tão boa quanto a da "original" da marca, porém...o preço também é tão caro quanto o original da marca.
Da uma olhada em sites de review, eu costumo dar uma olhada as vezes no dpreview e slrgear, mas a maioria das vezes fico mais em dúvida..hehe..se tiver oportunidade de testar, vale a mais a pena.
"O poder corrompe,o poder absoluto corrompe absolutamente"
Lorde Byron


fabriziomartins

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
  • Me vejo no que vejo...
    • Fabrizio Martins Fotografia
Resposta #4 Online: 17 de Junho de 2010, 19:46:09
Comprei a 18-50mm 2.8 EX DC Macro mesmo! Gostei dela! mesmo em ISO's altos tive boa nitidez e nem percebi vinhetas com ela igual a Sigma 18-50mm 2.8/4.5 OS DC HSM....foco super rapido, mais rapido que na HSM! Gostei muito!

Obrigado a todos!
Canon 5D Mark1 | "SEM OBJETIVA" | Canon 430EX | (2) YN-460 | Radio Flash | Pé de cabra | Roupa do super-homem | Frango de borracha