Autor Tópico: Dúvida: D5000 (Lente e Flash).  (Lida 9470 vezes)

luizsingle

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Online: 16 de Junho de 2010, 16:26:39
Estou com algumas dúvidas, que são:

1) A lente 50mm, que muitos falam bem (custo/benefício), seria a 50mm F/1.8 D AF? Comprar ou não?
2) Compensa comprar Flash (SB900)? Quando ele seria utilizado?
3) Eles funcionam na D5000?

Se alguém tiver algum comentário sobre eles, fico grato.
« Última modificação: 16 de Junho de 2010, 16:30:51 por luizsingle »


PDA

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 16 de Junho de 2010, 16:44:17
postei no topico errado....se alguem puder apagar esse post
« Última modificação: 16 de Junho de 2010, 16:44:57 por PDA »


www.flickr.com/photos/pdandrade

Se você pudesse voltar pro passado , o que vc mudaria ? as coisas que fez ou as que não fez ?


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #2 Online: 16 de Junho de 2010, 17:57:52
Na D5000 a 50 1.8 não tem AF. Não deixa de ser uma ótima lente, mas não é prática nessa pequena grande cãmera.

SB900 é interessante. Muito bom. Uso o SB600 para preenchimento de luz em todas situações em que é permitido uso (teatros, shows, etc. não permitem) e que a luz ficará melhor preenchida).

Testei um 900 mas não notei grande diferença em relação ao SB600, com excessão das diferenças óbvias: cabeça maior, mais potente e com o cartão branco. Não usei em situações práticas para avaliar.

No lugar do 900 penso na aquisição de um metz 58 AF1, mas acho que essa aquisição deve demorar um pouco. Quem sabe no fim do ano...

Esses equipamentos todos funcionam bem na D5000.


Estou com algumas dúvidas, que são:

1) A lente 50mm, que muitos falam bem (custo/benefício), seria a 50mm F/1.8 D AF? Comprar ou não?
2) Compensa comprar Flash (SB900)? Quando ele seria utilizado?
3) Eles funcionam na D5000?

Se alguém tiver algum comentário sobre eles, fico grato.


sedassari

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 807
  • Sexo: Masculino
  • sedassari, ricardo
    • Gráfica São Gabriel
Resposta #3 Online: 16 de Junho de 2010, 23:09:59
Concordo com o Daniel e sugiro outra composição quanto ao flash.
Compre um SB600 e um cabo TTL para utilizar o flash na mão (fora da sapata).
Fica mais barato e terá um flash que recicla MUITO mais rápido que o SB900 e uma versatilidade enorme. Aliás acho que todo flash deveria vir com esse cabo...
sedassari, ricardo | fotografia | adobe photoshop certified expert
ribeirão preto | são paulo | brasil


hebertqdovale

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 17 de Junho de 2010, 10:32:33
OLá... Tb estou com a mesma dúvida... Já tenho o SB600 e quero trocar minha lente 18-55 por uma lente clara com focagem automática e se possível que tb tivesse zoom (não muito avnaçado, não tenho necessidade)... O que me sugerem? Obrigado...


sedassari

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 807
  • Sexo: Masculino
  • sedassari, ricardo
    • Gráfica São Gabriel
Resposta #5 Online: 17 de Junho de 2010, 10:51:37
De
OLá... Tb estou com a mesma dúvida... Já tenho o SB600 e quero trocar minha lente 18-55 por uma lente clara com focagem automática e se possível que tb tivesse zoom (não muito avnaçado, não tenho necessidade)... O que me sugerem? Obrigado...

Depende de quanto pode investir.
Informe a grana que a galera aqui te dá umas sugestões.

Adianto que uma nikon 18-70 é muito superior à lente do kit e tem uma ótima nitidez, caso não faça questão do VR (eu, particularmente não faço questão). O custo/benefício é muito bom, embora ela não seja muito clara.

Abraço
sedassari, ricardo | fotografia | adobe photoshop certified expert
ribeirão preto | são paulo | brasil


hebertqdovale

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 17 de Junho de 2010, 13:47:36
Olá Ricardo

Obrigado pela dica... Tenho fotografado alguns casamentos e em alguns deles a luz e insuficiente... Preciso de uma lente que me possibilitaria fotografar com qualidade para um público "normal" (nada de casamentos de milhionários!!!). Posso investir até uns R$ 2000,00 agora... Grato a todos que puderem ajudar... Ah... Tenho uma D5000.
« Última modificação: 17 de Junho de 2010, 13:49:20 por hebertqdovale »


sedassari

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 807
  • Sexo: Masculino
  • sedassari, ricardo
    • Gráfica São Gabriel
Resposta #7 Online: 17 de Junho de 2010, 14:48:16
Eu gosto muito desta objetiva (dentro dessa faixa de preço): Sigma 24-70mm f/2.8 IF EX DG HSM
Mas acho melhor aguardar outras opiniões.

Abraço!
sedassari, ricardo | fotografia | adobe photoshop certified expert
ribeirão preto | são paulo | brasil


luizsingle

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #8 Online: 17 de Junho de 2010, 14:52:57
Na D5000 a 50 1.8 não tem AF. Não deixa de ser uma ótima lente, mas não é prática nessa pequena grande cãmera.

SB900 é interessante. Muito bom. Uso o SB600 para preenchimento de luz em todas situações em que é permitido uso (teatros, shows, etc. não permitem) e que a luz ficará melhor preenchida).

Testei um 900 mas não notei grande diferença em relação ao SB600, com excessão das diferenças óbvias: cabeça maior, mais potente e com o cartão branco. Não usei em situações práticas para avaliar.

No lugar do 900 penso na aquisição de um metz 58 AF1, mas acho que essa aquisição deve demorar um pouco. Quem sabe no fim do ano...

Esses equipamentos todos funcionam bem na D5000.


Hum.. Sem contar que é bem mais barato o flash!
Obrigado.


Concordo com o Daniel e sugiro outra composição quanto ao flash.
Compre um SB600 e um cabo TTL para utilizar o flash na mão (fora da sapata).
Fica mais barato e terá um flash que recicla MUITO mais rápido que o SB900 e uma versatilidade enorme. Aliás acho que todo flash deveria vir com esse cabo...

Obrigado pela dica!

-
Mas quanto a lente, existe outra que possa 'substituí-la'?


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #9 Online: 17 de Junho de 2010, 14:59:42
35mm F1.8
Mas quanto a lente, existe outra que possa 'substituí-la'?


hebertqdovale

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 17 de Junho de 2010, 15:12:55
OLá Ricardo...

Já agradeço a paciência!!! Me informaram que essa lente não é auto foco na D5000... Gostaria de uma com auto foco...
« Última modificação: 17 de Junho de 2010, 15:34:41 por hebertqdovale »


hebertqdovale

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 17 de Junho de 2010, 17:08:36
Caros amigos!!! Me respondam por favor!!! A lente Lente Nikon 35mm F/1.8g Dx Af-s Nikkor 2183 tem auto foco na D5000? Ela é Lente Clara?
É uma boa opção para a D5000? Sei que tem outras melhores mas~quero uma com Auto Foco para minha máquina... Me recomendaram comprar uma Nikon D90, mas acabei de comprar a D5000.... Seria muito prejuizo... Se essa lente (Nikon 35mm F/1.8g Dx Af-s Nikkor 2183) fizer um bom trabalho em locais escuros não tem problema ela não ter zoom... Em algumas situações usa a minha 18-55 mesmo... agradeço a ajuda!!!


sedassari

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 807
  • Sexo: Masculino
  • sedassari, ricardo
    • Gráfica São Gabriel
Resposta #12 Online: 17 de Junho de 2010, 17:46:20
OLá Ricardo...

Já agradeço a paciência!!! Me informaram que essa lente não é auto foco na D5000... Gostaria de uma com auto foco...

Caro herbert, houve um equívoco de quem lhe informou. Existe sim uma versão dela sem motor interno, mas não é essa que informei.
Note que no modelo que sugeri há a sigla HSM, indicando que a lente tem motor de foco interno.

Portanto, muito cuidado ao comprar. Exija lentes HSM.

Segue o link das duas lentes. Note a diferença de preçoç delas.

SEM MOTOR DE FOCO
http://www.bhphotovideo.com/c/product/350972-REG/Sigma_548306_24_70mm_f_2_8_EX_DG.html
US$ 569

COM MOTOR DE FOCO
http://www.bhphotovideo.com/c/product/596258-REG/Sigma_571306_24_70mm_f_2_8_IF_EX.html
US$ 899
sedassari, ricardo | fotografia | adobe photoshop certified expert
ribeirão preto | são paulo | brasil


hebertqdovale

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 17 de Junho de 2010, 18:11:27
OLá Ricardo... Realmente... Vi agora a diferença... Só para saber sua opnião: a lente Nikon 35mm F/1.8g Dx Af-s seria uma boa opção mais economica? sei que ela não tem zoom... mas ´resolve bem em ambientes com pouca iluminação tb? o auto foco dela funciona na d5000? ainda bem que vcs são acessíveis!!! muito obrigado mesmo...


sedassari

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 807
  • Sexo: Masculino
  • sedassari, ricardo
    • Gráfica São Gabriel
Resposta #14 Online: 17 de Junho de 2010, 19:24:19
OLá Ricardo... Realmente... Vi agora a diferença... Só para saber sua opnião: a lente Nikon 35mm F/1.8g Dx Af-s seria uma boa opção mais economica? sei que ela não tem zoom... mas ´resolve bem em ambientes com pouca iluminação tb? o auto foco dela funciona na d5000? ainda bem que vcs são acessíveis!!! muito obrigado mesmo...

Olha, a lente é muito boa em nitidez e claridade, porém, somente ela acho um range muito limitado. O foco automático dela, como todas as AF-S (note o S após o AF) funciona na D5000 sim.
sedassari, ricardo | fotografia | adobe photoshop certified expert
ribeirão preto | são paulo | brasil