Autor Tópico: Quando o branco não é branco  (Lida 4209 vezes)

fabio_yamauti

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Resposta #15 Online: 19 de Junho de 2010, 19:29:28
A idéia é manter a luz da vela amarela, por exemplo, assim como a tonalidade amarelada produzida por ela nos objetos, pele das pessoas, etc. O problema é ajustar o White Balance de forma a obter essas tonalidades de forma satisfatória, sem ficar amarelo em excesso e sem neutralizar em excesso de forma que a chama da vela perca seu amarelo característico.
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Malicky

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Resposta #16 Online: 19 de Junho de 2010, 22:20:28
A idéia é manter a luz da vela amarela, por exemplo, assim como a tonalidade amarelada produzida por ela nos objetos, pele das pessoas, etc. O problema é ajustar o White Balance de forma a obter essas tonalidades de forma satisfatória, sem ficar amarelo em excesso e sem neutralizar em excesso de forma que a chama da vela perca seu amarelo característico.

Ento eskece o color check  ;)  ..tira em raw e faz no pos clik


wdantas

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Resposta #17 Online: 25 de Junho de 2010, 21:52:04
Fábio, manter a "luz de cena" correta em apresenyações teatrais, acho quase impossível. Como vc mesmo disse e eu experimento quando faço esse tipo de foto, a luz muda constantemente. O diretor e iluminador estão preocupados com os efeitos na platéia e nem um pouco com o registro perfeitamente correto das fotografias. Um WB parecido já satisfaz plenamente. rsrs

Eu fotografo em RAW e já experimentei WB AUTO e Tungstênio. Fiquei com a segunda opção.
O mais importante neste tipo de registro é manter o clima do espetáculo, se o vermelho (esse é terrível, principalmente quando jogam flashs azuis) não está exatamente igual, dá pra passar sem muito stress.

abraços


AFShalders

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Resposta #18 Online: 26 de Junho de 2010, 02:15:21
O Color Mechanic permite fazer qualquer coisa imaginável em termos de balanço de cores. Recomendo que testem.


Malicky

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Resposta #19 Online: 30 de Junho de 2010, 16:16:57
http://www.northlight-images.co.uk/reviews/photography/colorchecker-passport_1.html

Algo relacionado ao assunto..pior que eu tenho uma pranjeta desta e nom sei onde foi parar hahahah...esta no outro ap sabe-se la onde mideuz


gtsouza

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Resposta #20 Online: 09 de Julho de 2010, 11:24:23
Fábio,

eu comprei na BH um filtro para WB barato. No último evento que eu fiz funcionou maravilha. Li bastante relato na BH sobre ele antes de comprar e todos afirmavam que funcionavam perfeitamente e não tinha necessidade de comprar um caríssimo de marca.

É este: http://www.bhphotovideo.com/c/product/535317-REG/Dot_Line_DL_2577_77mm_White_Balance_Lens.html

rs..detalhe do preço US$ 8.50. Você pode pensar, que m..deve ser. Mas não é cara!!!! Funciona beleza. Eu praticamente não mexi em nenhuma foto no pós tratamento em WB. Na festa toalha da mesa era meio rosa clara e saiu exatamente da mesma cor. Se alguem ver vai pensar a foto tá meio rosada, mas a toalha era rosada bem clarinha.
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
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LeandroFabricio

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Resposta #21 Online: 11 de Julho de 2010, 17:29:52
 Eu uso a regulagem de WB da camera SEMPRE em 5400K, que seria a regulagem para luz do dia, e sempre em RAW.
 Pelo menos no meu ponto de vista, dessa forma a câmera fotografa as cores "mais certas" e depois regulo um pouco na edição.
São Paulo - SP