Autor Tópico: Em onda de insegurança, jornalistas são monitorados por satélite e escoltados  (Lida 1230 vezes)

MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.

Jornalistas brasileiros, espanhóis, portugueses e chineses já foram furtados ou assaltados na África do Sul. Três jogadores gregos também se disseram vítimas. Depois de dias de enganosa calmaria e aparente segurança reforçada para a Copa do Mundo, os problemas voltaram a aparecer. Para enfrentá-los, há empresas jogando duro. Monitoramento por satélite e escolta armada estão entre os cuidados.

http://copadomundo.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/06/18/em-onda-de-inseguranca-jornalistas-sao-monitorados-por-satelite-e-escoltados.jhtm
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


sentient6

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 151
  • Sexo: Masculino
Caramba, o negócio está feio lá hein...e o equipamento destes tios ae não é fraco não. Espero que todos que foram roubados tenham tido a consciência de ter feito o seguro de seu equipamento antes...
"O poder corrompe,o poder absoluto corrompe absolutamente"
Lorde Byron


joseazevedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 601
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/jerazevedo/
Minha irmã já viajou mundo e meio. Só foi assaltada em dois lugares: Natal/RN e Cidade do Cabo/África do Sul. Lá tinha uma das maiores taxas de estupro do mundo. Não sei se aumentou ou diminuiu. Ou foi maquiada.
Os profissionais geralmente usam equipamento das agências, empresas ou têm seguro. O prejuízo sobra para os amadores.

Abs,

José Azevedo


sentient6

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 151
  • Sexo: Masculino
Amador só se fode.. :shock:
Mas eu não tenho coragem de sair com equipamento nem em minha cidade, que não é violenta, imagina em cidades grandes.
Um dos crimes que eu acho mais revoltante é o roubo, pois quem rouba não dá o mínimo valor para aquilo, e revende por um valor que é para rir mesmo, e quem sofre o roubo, perde não só o instrumento de trabalho, lazer...perde tbm um pouco de prazer. Poxa o cara trabalha honestamente para conseguir algo, muitas vezes deixa de lado coisas que gosta tbm para poder ter um pouco de lazer, e vem um fdp que não faz nada e o rouba...isso me revolta muito...acho que é um crime que, quem roubam além de ir para a cadeia, deveria pagar de volta aquilo que roubou..de alguma forma..
Desculpa a revolta ae...hehe
"O poder corrompe,o poder absoluto corrompe absolutamente"
Lorde Byron


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
A Cidade do Cabo (ou Joannesburgo, não lembro) é uma das capitais mais perigosas do mundo, fora aquelas que estão em estado de conflito, claro. Ela tem o maior número de roubo de veículos do mundo. Já li várias notícias até o momento de turistas, artistas e jornalistas que foram roubados ou assaltados, algumas notícias dizendo que o crime era comitido até mesmo nos hotéis e no aeroporto  :o

Isso vai ser uma prévia da Copa e das Olimpíadas no Brasil...


sentient6

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 151
  • Sexo: Masculino
Citar
Isso vai ser uma prévia da Copa e das Olimpíadas no Brasil...

Pior...e isto seria cômico, se não fosse trágico...
"O poder corrompe,o poder absoluto corrompe absolutamente"
Lorde Byron


Malicky

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.411
  • lembre-se: Só Jesus salva, o homem faz backup! ;)
    • Malicky Photo
Pior...e isto seria cômico, se não fosse trágico...

I agree

 :hysterical:



Ana Adams

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Não é por nada não, mas já fui roubada em Londres.....  :assobi:
Um sujeito levou minha bolsa em plena Victoria Station durante o dia, na cara da polícia.