Autor Tópico: LENTES SIGMA PARA CANON, SÃO BOAS?  (Lida 27783 vezes)

35mm

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
    • 35mm Fotografia
Resposta #30 Online: 28 de Junho de 2010, 12:35:37
Leonardo, deixa quieto isso, pois não vamos chegar a lugar algum com essa discussão. Vc tem os seus conceitos e eu os meus. Podemos ser amigos com essa divergência, certo?

abraço
Edson Ferreira
www.35mm.com.br


fabriziomartins

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
  • Me vejo no que vejo...
    • Fabrizio Martins Fotografia
Resposta #31 Online: 28 de Junho de 2010, 17:37:13
Aehhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!! devemos trocar experiências e não pontapés! rsrsr
O melhor equipamento é quele que nos serve e nos deixa feliz pois fotografar, além de profissão, é lazer, hobby, estilo de vida, terapia, etc.
As necessidades humanas são infinitas, não importa qual equipamentos tenhamos, sempre precisaremos de algo melhor, como tudo na nossa vida.
Canon 5D Mark1 | "SEM OBJETIVA" | Canon 430EX | (2) YN-460 | Radio Flash | Pé de cabra | Roupa do super-homem | Frango de borracha


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #32 Online: 28 de Junho de 2010, 17:44:01
Não é um equivoco algumas sigmas são melhores que as "L" por metade do preço.
Ex 18-50 ex vs 17-40L.
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #33 Online: 28 de Junho de 2010, 18:26:39
Magina, sem brigas e magoas...rs o forum é pra isso mesmo, troca de experiências, conhecimento, duvidas, ponto de vista, bate boca... se algo fosse 100% certo pra todos não precisariamos do forum pra debater nada :) e não apenas um bom equipamento que faz uma boa foto :D
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


fabriziomartins

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
  • Me vejo no que vejo...
    • Fabrizio Martins Fotografia
Resposta #34 Online: 28 de Junho de 2010, 23:24:56
Não é um equivoco algumas sigmas são melhores que as "L" por metade do preço.
Ex 18-50 ex vs 17-40L.

Por acaso essa Sigma 18-50mm EX seria a "Sigma 18-50mm EX DC Macro 2.8"?
Canon 5D Mark1 | "SEM OBJETIVA" | Canon 430EX | (2) YN-460 | Radio Flash | Pé de cabra | Roupa do super-homem | Frango de borracha


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #35 Online: 29 de Junho de 2010, 01:10:31
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


35mm

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
    • 35mm Fotografia
Resposta #36 Online: 29 de Junho de 2010, 10:20:57
é cada um que aparece... amigo, essa Sigma aí que vc diz ser muito melhor, perde em todos os reviews para a Tamron 17-50 f/2.8, que por consequencia perde para a 17-40L. Ok que vc ama suas Sigmas e que não as troca por nada, mas não queira justificar o seu gosto com uma besteira, até porque essa lente da Sigma que vc mencionou não serve em câmera Full Frame, diferente da 17-40L. É outra proposta. Compare-a com a 24-70 f/2.8L, que é mais apropriado.

Parece até que a Sigma é A fabricante de lentes e que a Canon não passa de uma arrogante que quer nos empurrar goela abaixo um monte de lente que não presta.

Viva a Sigma e suas lentes que descascam! Vou vender todas as minhas L e comprar Sigma, pois é mais barato e melhor. Nem ligo para descascado, autofocus lento e qualidade ótica de terceiros.
Edson Ferreira
www.35mm.com.br


Rony Slm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 407
  • www.flickr.com/photos/rnslm
    • www.flickr.com/photos/rnslm/
Resposta #37 Online: 29 de Junho de 2010, 12:42:17
Como eu disse em outro post, tenho 2 sigmas... o motivo é o valor e o propósito, óbvio que se pudesse trocaria por similares da canon. A sigma acertou a mão em algumas lentes, da mesma maneira que a canon erra em outras... mas a única comparação válida entre ambas é preço, em qualidade voto canon sem pestanejar, ainda mais na série L, que só faria up grade por outra L, 17-40 f4 por 16-35f2.8 e a minha véia de guerra 28-70 f2.8 pela 24-70 f2.8 (dizem que vai sair uma nova com IS)
Com relação a 7D e 5DMKII, são propósitos diferentes... não da pra comparar uma câmera cropada, por mais que a 7D seja considerada a melhor delas, e nisso eu concordo. Os sensores maiores são melhores, isso nem se discute.
5D MK iii, Canon 7DII chegando,  Canon 70-200 2.8 IS;  Canon 50  1,4; Canon 24-105 4;Canon EF 17-40 4; Canon 8-15  4; Sigma 150-500 5/6,3; Canon 28-135:Canon 100 2.8 macro, Canon eos M + 18-55 STM


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #38 Online: 29 de Junho de 2010, 16:04:46
é cada um que aparece... amigo, essa Sigma aí que vc diz ser muito melhor, perde em todos os reviews para a Tamron 17-50 f/2.8, que por consequencia perde para a 17-40L. Ok que vc ama suas Sigmas e que não as troca por nada, mas não queira justificar o seu gosto com uma besteira, até porque essa lente da Sigma que vc mencionou não serve em câmera Full Frame, diferente da 17-40L. É outra proposta. Compare-a com a 24-70 f/2.8L, que é mais apropriado.

Parece até que a Sigma é A fabricante de lentes e que a Canon não passa de uma arrogante que quer nos empurrar goela abaixo um monte de lente que não presta.

Viva a Sigma e suas lentes que descascam! Vou vender todas as minhas L e comprar Sigma, pois é mais barato e melhor. Nem ligo para descascado, autofocus lento e qualidade ótica de terceiros.
Tá viajando mesmo, não sei se vc viu o teste mas o teste foi feito com cameras cropadas, todas descascam inclusive as "L", parabens se pode comprálas mas lamento se investiu seu dinheiro e agora precisa defender a marca. Eu tenho as duas lentes meu nobre não amo as sigmas amo os resultados e se essa "L fosse melhor eu diria e o proprio teste também diria.Agora prove que ela é melhor.
Um abraço. ;)
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


35mm

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
    • 35mm Fotografia
Edson Ferreira
www.35mm.com.br


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 30 de Junho de 2010, 17:21:09
dificil acreditar amigo. Você se refere as lentes Canon com motor usm? ou as da sigma?
O foco das canons com USM é quase que instantâneo, não acredito que uma lente sem motor ultrasônico dá auto foco mais rápido. Desculpe mas acho um mito isso.
Tenho a Canon 100mm 2.8 Macro USM e a Canon 10-22 USM, e sinceramente a diferença de velocidade comparada à minha Sigma 18-50 2.8 EX (que tem o motordrive tradicional) deve ser na casa dos décimos de segundo. Tirando o fato de que a 100mm é lenta por natureza por ser macro, as diferenças entre a 10-22 em 22mm e a Sigma na mesma distancia focal são bem mínimas. Diferença mesmo é no barulho, as USM são quase silenciosas, e a Sigma quase que é uma broca de dentista.

Seria muito interessante se todos postassem fotos realizadas com as respectivas lentes em questão (pelo menos uma da qual goste muito). É claro que cada fotógrafo busca um resultado específico, mas mesmo assim seria de grande ajuda para quem tem dúvidas porque ficar no "isso é melhor do que aquilo" ou "nos reviews essa é melhor do aquela" só gera mais dúvida e não auxilia ninguém a definir nada.

Concordo que devemos postar fotos. Não adianta ficar falando que a lente X é melhor que a Y porque viu um teste em um site. O melhor teste são as fotos.

Segue aí umas com a Sigma 18-50 f/2.8 EX Macro:


f/3.2



f/2.8


fabriziomartins

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
  • Me vejo no que vejo...
    • Fabrizio Martins Fotografia
Resposta #41 Online: 01 de Julho de 2010, 09:41:45
Também tenho uma sigma 18-50mm EX 2.8 que peguei agora e tô gostado muito...fiz umas fotos ontem a noite de um espetáculo de dança com minha "omilde" 20D e coloquei ela em f/4 e gostei muito! consegui fazer em ISO 800 tranquilo! gostei muito da velocidade do foco dela! claro que se eu tivesse uma camera que me desse ruidos menores tava ótimo para o que eu faço...Tinha um fotografo profissional lá com uma 5D + 70-200 L e apesar da "maior qualidade", gostaram mais dos "momentos" que peguei das coreografias...
Canon 5D Mark1 | "SEM OBJETIVA" | Canon 430EX | (2) YN-460 | Radio Flash | Pé de cabra | Roupa do super-homem | Frango de borracha


coccojr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 92
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 06 de Julho de 2010, 10:39:35
Acho que são boas, mas dependo do uso, pois cada situação temos lentes que se encaixam!! e quando compramos lentes digamos assim universais a qualidade tente a cair!!!
Nelson Jr Brasilia-DF

CANON REBEL XTI (KIT)
CANON CANON 28-135mm is
CANON 75-300mm 4-5.6 Ultrasonic