Autor Tópico: LENTES SIGMA PARA CANON, SÃO BOAS?  (Lida 27661 vezes)

Gustavo Rosolem

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 19 de Junho de 2010, 21:11:41
Olá pessoal, estes dias estive fazendo buscas em fóruns, sites de reviews e preços de lentes para Máquinas Digitas Canon, e vi que falaram muito de lentes Sigma. Essas lentes são tão boas como as originais Canon EF-S e EF, ou oferecem um custo menor e com pouca qualidade, mas suficiente para tirar boas fotos?
Gostaria de saber de vocês. Lentes Sigma são tão boas quanto às lentes Canon ou só oferecem um custo menor? Melhor em custo-benefício?


Paust

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 276
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 19 de Junho de 2010, 21:40:57
Depende,tem gente que fala que as lentes canon são feitas para ser melhor na canon,mas tem as canons que são uma merda,tu tens que estudar as siglas e os elementos de cada marca,canon L sempre é melhor,mas com as ef-s e ef, as sigmas competem bem,primcipalmente se for APO,aqui tem gente que afirma que até tamron é melhor que certas canons,vai do tipo de cada lente,sei que as wides e as macros da sigma são nitidas,claras,e baratas,sendo assim elogiadas por muitos,as zoons e as teles da sigma já não sei,o que voce quer registrar? qual é o critério importante na lente? resistencia? luminozidade? peso? valor? funcionabilidade? se for tudo isso desista,tal lente/marca não existe com execão da 50mm f/1.8!
ferro velho 120 e 35mm com tubos velhos,compacta jurássica 1/2 mp e só porque morreu tambem uma NX300 e 3 tubos que vieram juntos :D


sentient6

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 151
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 19 de Junho de 2010, 22:54:31
Lente sigmas são boas sim, nem todas são tão boas quanto as canon "originais", mas muitas canon "originais" tbm não são tão boas...mas depende para o que vc quer, esta é uma dúvida que pega muita gente, mas acho que como já foi dito, vai depender de para que vc quer e procura..se vc pesquisar bem, existem lentes canon que são fodonas quase imbatíveis, mas da mesma forma, existem lentes sigma, tamron, tokina que são soberbas..eu tenho umas lentes sigma,tamrom e não troco. Se vc pesquisar verá que existem lentes de terceiros que são equivalentes a lentes da marca, mas o preço tbm é equivalente. Se vc quer um custo/benefício, vale a pena investir em lentes de terceiro sim. Se vc quer benefício, vá com as lentes "L's"...são fodas.
"O poder corrompe,o poder absoluto corrompe absolutamente"
Lorde Byron


respider

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 20 de Junho de 2010, 13:28:00
as sigma EX geralmente são muito boas sim
de modo geral eu sempre prefiro uma lente canon, mas se o preço for muito diferente eu pesquiso bem se realmente vale a pena
Canon T2i
Tamron 17-50 f/2.8 / Sigma 10-20mm f4-5.6 EX DC / Canon 50mm f/2.5 Compact Macro / Helios 58mm f/2.0 / Canon 55-250 IS
Flickr


35mm

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
    • 35mm Fotografia
Resposta #4 Online: 20 de Junho de 2010, 21:59:22
eu acho que nem sigma nem tamron se comparam em termos de qualidade com as originais Canon. As lentes de terceiros são opções para quem busca preço apenas.
Edson Ferreira
www.35mm.com.br


Bresciani

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #5 Online: 20 de Junho de 2010, 22:39:48
Tamron Lente Macro 18-200mm f/3.5-6.3 XR Di-II LD Aesférica (IF) para Canon Digital EOS
ou
Canon EF-S - Lente Autofoco 18-200mm f/3.5-5.6 IS para Câmeras Digitais SLR Selecionadas
 :ponder:
A Tamrom é autofoco é tem estabilizador de imagem igual a Canon?
Qual delas é melhor, sem falar de preço?


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #6 Online: 21 de Junho de 2010, 08:10:44
Podendo meu caro compre SEMPRE as melhores das originais, do contrário se realmente a grana não der compre as Top de linha de outras.
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #7 Online: 21 de Junho de 2010, 08:25:33
EU to curtindo as lentes da Sigma... esses dias peguei uma 24-70 e tem uma otima nididez, auto foco rapido, a construção da lente parece ser boa, só faz muito barulho no auto foco.

Agora comparando valores das lentes NOVAS na loja e com garantia (preços baseados na Stand Cente em Sampa 12/06/2010):

Sigma 24-70 2.8 EX - RS 1.050,00
Canon 24-70 2.8 L - R$ 3.300,00

Com o valor da Canon daria pra eu comprar 3 da sigma, essas horas que você se pergunta, será? e não é nem por uma questão de ter grana pra comprar original ou não, eu poderia ter pego a Canon, mas 3x o valor da sigma?


« Última modificação: 21 de Junho de 2010, 08:27:06 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Rony Slm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 407
  • www.flickr.com/photos/rnslm
    • www.flickr.com/photos/rnslm/
Resposta #8 Online: 21 de Junho de 2010, 11:49:27
As lentes originais Canon em geral, são melhores que as sigma tokina tamron vivitar, principalmente as série L, porém, não significa que as 3ªs não sou boas ou não servem, pelo contrário, são mais baratas e muitas delas dão bons resultados. Tudo depende do que vc quer e do seu nível de exigência. Para walkaround, tenho uma sigma 18-250 e como super tele tenho uma 150-500, são uma solução muito boa para o meu propósito.
5D MK iii, Canon 7DII chegando,  Canon 70-200 2.8 IS;  Canon 50  1,4; Canon 24-105 4;Canon EF 17-40 4; Canon 8-15  4; Sigma 150-500 5/6,3; Canon 28-135:Canon 100 2.8 macro, Canon eos M + 18-55 STM


kawano

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #9 Online: 24 de Junho de 2010, 00:53:26
Acabei de entrar nesse mundo de fotografia ,comprei uma Canon eos kiss x3,para treinar antes de comprar uma profi, mas nw sei ql lente usar, alguem poderia me indicar uma lente boa?


sentient6

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 151
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 24 de Junho de 2010, 07:30:56
Citar
Acabei de entrar nesse mundo de fotografia ,comprei uma Canon eos kiss x3,para treinar antes de comprar uma profi, mas nw sei ql lente usar, alguem poderia me indicar uma lente boa?

Acho que você foi muito vago na pergunta, qual lente usar para que?vc não comprou com lente do kit?
"O poder corrompe,o poder absoluto corrompe absolutamente"
Lorde Byron


sentient6

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 151
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 24 de Junho de 2010, 11:26:49
Acho que você foi muito vago na pergunta, qual lente usar para que?vc não comprou com lente do kit?

Hehe..vendo agora, parece que fui meio rude na segunda pergunta, mas eu perguntei isto pq se vc comprou com o kit, já tem lente para várias coisas...
"O poder corrompe,o poder absoluto corrompe absolutamente"
Lorde Byron


35mm

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
    • 35mm Fotografia
Resposta #12 Online: 24 de Junho de 2010, 15:16:25
EU to curtindo as lentes da Sigma... esses dias peguei uma 24-70 e tem uma otima nididez, auto foco rapido, a construção da lente parece ser boa, só faz muito barulho no auto foco.

Agora comparando valores das lentes NOVAS na loja e com garantia (preços baseados na Stand Cente em Sampa 12/06/2010):

Sigma 24-70 2.8 EX - RS 1.050,00
Canon 24-70 2.8 L - R$ 3.300,00

Com o valor da Canon daria pra eu comprar 3 da sigma, essas horas que você se pergunta, será? e não é nem por uma questão de ter grana pra comprar original ou não, eu poderia ter pego a Canon, mas 3x o valor da sigma?




Eu penso que na hora que vc quiser revender, a sigma desvalorizará muuuuito mais que a Canon L e isso sem contar a durabilidade, portanto, a longo prazo as lentes Canon L são melhores na relação custo x benefício. Se puder e tiver grana o melhor é comprar Canon logo de cara.
Edson Ferreira
www.35mm.com.br


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #13 Online: 24 de Junho de 2010, 15:39:05
Eu penso que na hora que vc quiser revender, a sigma desvalorizará muuuuito mais que a Canon L e isso sem contar a durabilidade, portanto, a longo prazo as lentes Canon L são melhores na relação custo x benefício. Se puder e tiver grana o melhor é comprar Canon logo de cara.

Isso tenho que discordar completamente... o valor da lente usava vai depender do estado da mesma, se tem algum modelo recente e melhor da mesma, isso sim vai definir o valor de mercado dela, e nao se eh sigma ou canon...
« Última modificação: 24 de Junho de 2010, 15:39:48 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #14 Online: 24 de Junho de 2010, 16:05:11
Tente vender suas Sigmas então ;-)

Isso tenho que discordar completamente... o valor da lente usava vai depender do estado da mesma, se tem algum modelo recente e melhor da mesma, isso sim vai definir o valor de mercado dela, e nao se eh sigma ou canon...