Autor Tópico: Leica Digilux 2  (Lida 14471 vezes)

B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #45 Online: 01 de Dezembro de 2005, 12:11:19
Citar
Ah se o kit da D50 viesse com uma lente Leica 35mm F/2....eu nem ia comprar mais nenhuma lente, eheehhe

Pra que tele se tem uma legitima lente Leica...
Aí vai do uso... Seria ótimo ter uma Leica dessas, mas eu acabaria usando muito mais lentes zomm GA e tele "genéricas".  :denken:  


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #46 Online: 01 de Dezembro de 2005, 12:14:22
Bom, Leo, eu n discordo por discordar e respeito sua opinião, mas tem uma coisa que levo em conta (embora não tenha nada científico nisso), meu olho: o aspecto das fotos de DSLR me parecem sempre mt superiores, mais nitidas, transição de cores mais suave, entre outras coisas contra prosumers. Em resumo, parecem produzir fotos mais harmônicas, esteticamente melhores, se é fato? Não sei. Mas é a impressão que sempre me passou. Uma D50 com uma Nikon 18-70 (que custa U$350, praticamente o preço de algumas prosumers, como preço diz muito em fotografia é difícil acreditar que a lente da prosumer será melhor que uma 18-70 que é uma lente de entrada, imagina a D50 com uma lente melhor).

O problema principal mesmo é o trabalho de ter uma reflex, tamanho, portabilidade e stress p não ser roubado.
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2005, 12:17:03 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #47 Online: 01 de Dezembro de 2005, 12:16:54
Citar
só uma coisa.... como tem Marcelo neste "Mundo Fotográfico"  :laughing:

Falando sério agora, fotografia para mim é algo muito prazeiroso e se possível andaria com minha câmera de um lado para outro, como é algo recente na minha vida tenho muito anseio de aprender mais e mais, sinceramente não andaria com uma DSLR de um lado para outro, já tenho receio de sair com minha C8080, teria muito mais receio com uma mochila cheia de lentes e toda a tranqueira.

Teho sim muita vontade ter uma DSLR, mas além de precisar do dinheiro para compra-la quero ter condicão de poder usar todo o potencial a + deste tipo de câmera para valer o investimento. Um quesito que eu sempre observo antes de comprar qualquer coisa é a durabilidade e resistencia, eu sei que não é o fator principal mas levo muito em conta, tenho vista cameras mais parecidas com brinquedos frágeis que devem ser tratadas como um brinquedo de cristal isso vale para as DSLR tb.

Uma atitude que gostei da LEICA foi  o compromisso com seus usuários criando o back digital para alguns modelos.
Marcelo, vc pegou bem o espírito da coisa, a questão da aplicação e do uso para definir como um equipamento pode te ajudar, acho que o rumo é exatamente esse que vc está pensando, se vai realmente agregar algo compre se não vai (como em 90% dos casos acaba até prejudicando) passa a ser só uma marca de Status.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


charles247

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 755
Resposta #48 Online: 01 de Dezembro de 2005, 13:57:48
Rendeu bem este assunto, heim??!!

Concordo com o Léo. Realmente acho que uma DSLR tem muitas vantagens, porém, se você não souber usá-las, de nada adianta. Até porque, na maioria das vezes, e isto eu vejo em muitos casos, muita gente tem máquina mais por status do que por real necessidade de uso.
Tem alguns colegas com SLR analógica que se perdem nos botoes, mas dizem, "como é bom ter uma máquina assim", e tem tambem outros com umas PS de filme daquelas de 100reais que fazem fotos tao boas ou melhores.

Também tem outro que tem uma Nikon 8800, que usa tudo o que pode, e diz que nao quer uma DSLR de jeito nenhum, pois sabe que nao precisa, ou melhor, que o que ele tem o atende perfeitamente.

Comprar uma Ferrari e  andar no meio do mato???? Pois é. Ou morar em SPAulo e ter a Ferrari e nao sair de casa pois ter medo de assalto é ruim..
As vezes o fusquinha é bom, pois vai pro meio do mato e pode anda em SPaulo que ninguem quer roubar(será???)

Mas , Leo, mais uma vez obrigado, pois este tópico nos rendeu mais uma aula de fotografia.  Valeu

Abraços
Charles Ceccagno
charles@ceccagno.com.br
------------------------------------------------------------------


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #49 Online: 01 de Dezembro de 2005, 14:06:17
Posso contar uma coisa????
Eu adoro tópicos assim. :)
Hehehehe!
 
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


charles247

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 755
Resposta #50 Online: 01 de Dezembro de 2005, 14:43:57
Afinal, Leo, nada como ter assuntos bons para debater, e, como diz um amigo meu,  "o que seria do fusca se todo mundo gostasse do amarelo"....

E, como nao somos donos da verdade, e por mais que se saiba, sempre se pode olhar as coisas por outro ponto de vista, e, quem sabe, evoluir o nosso, ou, por que não, mudá-lo..... .



 
Charles Ceccagno
charles@ceccagno.com.br
------------------------------------------------------------------


Raulscl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 01 de Dezembro de 2005, 14:47:46
eu tambem adoro, quando vira piada paro de postar e comeco somente a ler... rende muitas risadas para mim e as pessoas que sou assistente aqui no rio... hahahahahaha
* Nome : Raul Lopes
* Cidade / Estado : Rio de Janeiro - RJ
* Equipamento : Canon 7D


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #52 Online: 01 de Dezembro de 2005, 23:29:45
Alguém aí falou que a F-828 é "legal" porque ela é bem portátil?
heheehhe
Ela pesa quase 1kg!

Eu tinha a mesma dúvida, e inclusive, quase comprei uma F-828.... mas "eu" acabei comprando uma XT porque achei ela bem mais portátil do que a F-828...

Tem fotógrafo que fala: "ow, porque vc não compra uma 20D" - é bem mais câmera... mas até hoje eu não vejo muita vantagem de ter uma câmera com o mesmo sensor, ser bem maior e ter algumas coisinhas (para muita gente essas coisinhas são importantes, como por ex. 5 frames/s), mas para mim que não faz tanta diferença (a XT é 3 frames), puxa... tá de bom tamanho... hehehe - inclusive eu até estranhei um pouco no começo, pois de tão pequena que era (aliás, é) o dedinho ficava "para fora" da câmera hehehe - mas nada que depois de um tempo vc não acostume...
Para quem faz social direto, ficar 6 horas, as vezes 8 horas com 1,5kg na mão é uma boa "academia" hehehe


Bom, mas eu concordo que uma prossumer do tipo a A200 se tivesse um sensor do tamanho de uma D-SLR daria um banho, assim como a Pro1 e similares....


Abraços,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #53 Online: 04 de Dezembro de 2005, 11:04:00
Bom... voltando ao assunto.  :wallbash:

Eu gostaria de uma Epson RD-1. Acompanho o trabalho de um cara que usa ela. Só com uma 1.0. É maravilhoso.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #54 Online: 04 de Dezembro de 2005, 12:30:48
Putz eu nunca vi uma, mas deve ser um espetáculo, deve ser o sonho digital do Ivan por exemplo heheh!
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #55 Online: 04 de Dezembro de 2005, 18:48:17
Também nunca vi, só a Digilux na mão de um senhor na Liberdade. Mas entre elas a mais charmosinha é a RD-1 na minha opinião, e a mais cara também, rs. Com certeza o Ivan iria adorar.
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2005, 18:48:57 por Danilo »


Marcos Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 04 de Dezembro de 2005, 18:58:32
"Apenas" US$ 3500,00   :mf_w00t2:  


Marcos Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 04 de Dezembro de 2005, 19:00:16
O interessante é que ela usa um CCD enorme!!!


george

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
    • http://
Resposta #58 Online: 04 de Dezembro de 2005, 20:46:16
Bem, eu tenho uma 300d e só uma objetiva (uma Tamrom 28-80) e já acho uma baita tralha pra carregar por aí. Mas eu normamente estou coma minha mochila, então não fica tão difícil assim leva-la pra lá e pra cá.

Só que eu fico receoso de ser roubado, afinal de contas chama a atenção pra caramba vc erguer aquilo tudo na frente do rosto pra fazer uma foto. Por isso é raro eu fotografar na rua, ainda mais agora que eu estou morando em SP a pouco tempo e mal conheço a cidade.

Por isso que eu estou querendo comprar uma rangefinder de filme mesmo (pq o shutter lag das digitais não me agrada nem um pouco), algo mais no estilo leica possível (possível dentro do meu orçamento  :laughing: ); toda manual (mas se também tiver opção de modos de exposição automáticos eu não me incomodo), e se possível, capaz de trocar as lentes. Quero uma dessas pra poder carregar comigo o tempo todo, e não chamar tanto a atenção na hora de fotografar.

Se eu me arrependo de ter comprado a minha 300d? Nem um pouco. Acho ela uma câmera bem legal, e até então me serviu bem. Se eu tivesse apenas uma rangefinder no estilo da qual eu pretendo comprar eu ia querer comprar uma SLR, afinal de contas erros de paralaxe nem sempre são aceitáveis.

Isso exemplifica bem o que já foi dito aqui várias vezes, compre uma câmera de acordo com suas necessidades, porque não existe uma câmera que atenda todas elas.
Cidade: São Paulo - SP (Mas de vez em quando em Balneário Cmaboriú - SC)

Equipamento: Canon 300d + Tamron Zoom Wide Angle-Telephoto AF 28-80mm f/3.5-5.6 Aspherical Autofocus + 2 cartões de 512mb + Polarizador Hoya 58mm (recém adquirido)... e ainda sem tripé :P


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #59 Online: 04 de Dezembro de 2005, 20:55:17
Citar
O interessante é que ela usa um CCD enorme!!!
O crop é de 1.53x, se eu não me engano. Normal eu acho para uma câmera de lentes intercambiáveis. Uma típica 6.1 mp.