Autor Tópico: [Casamento] Problemas com equipamento.  (Lida 15671 vezes)

agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #60 Online: 06 de Julho de 2010, 20:54:01
Se qualidade for sinônimo de "foto limpinha", perderá; se qualidade for uma luz mais bonita, uma expressão com mais volume, com formas mais definidas pelo desenho da luz ambiente, você ganhará qualidade na medida em que deixar o flash de lado (quando a luz ambiente for interessante, claro).

O que acho importante é saber que em certos casos a questão não é gostar ou não de iso alto, de ruído, mas aproveitar ou não as vantagens da luz ambiente. Pra mim, qualidade está intimamente ligada à intenção, expressão e emoção, e não à presença ou ausência de ruído. Na maioria das vezes, vejo muito mais qualidade numa foto com sombras, variação de luz, contraste e volume da luz ambiente do que uma foto chapada iluminada somente pelo flash na sapata.

Sem duvida nenhuma o ponto e saber trabalhar com luz seja flash, ambiente ou a combinaçao de ambos.
Ja vi desastres feitos com luz ambiente(agora com a moda da mkII),
sendo que e mas comum ver desastres feitos com flash.
Obviamente tambem ha gente que sabe trabalhar e fazer coisas boas!.
abs.


GUEVARA

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 503
  • Sexo: Masculino
  • guevara
Resposta #61 Online: 06 de Julho de 2010, 22:08:39
Se qualidade for sinônimo de "foto limpinha", perderá; se qualidade for uma luz mais bonita, uma expressão com mais volume, com formas mais definidas pelo desenho da luz ambiente, você ganhará qualidade na medida em que deixar o flash de lado (quando a luz ambiente for interessante, claro).

O que acho importante é saber que em certos casos a questão não é gostar ou não de iso alto, de ruído, mas aproveitar ou não as vantagens da luz ambiente. Pra mim, qualidade está intimamente ligada à intenção, expressão e emoção, e não à presença ou ausência de ruído. Na maioria das vezes, vejo muito mais qualidade numa foto com sombras, variação de luz, contraste e volume da luz ambiente do que uma foto chapada iluminada somente pelo flash na sapata.


Concordo com vc bruno....
mas podemos fazer tudo isso, com um melhor sinal de ruido em iso alto tb né..?
ae a foto ficaria melhor ainda.... :ok:


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #62 Online: 08 de Julho de 2010, 22:03:49
Sem duvida nenhuma o ponto e saber trabalhar com luz seja flash, ambiente ou a combinaçao de ambos.
Ja vi desastres feitos com luz ambiente(agora com a moda da mkII),
sendo que e mas comum ver desastres feitos com flash.
Obviamente tambem ha gente que sabe trabalhar e fazer coisas boas!.
abs.
:ok: :ok:


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #63 Online: 08 de Julho de 2010, 22:07:15

Concordo com vc bruno....
mas podemos fazer tudo isso, com um melhor sinal de ruido em iso alto tb né..?
ae a foto ficaria melhor ainda.... :ok:

Claro, quanto menor o ruído, melhor. Só não acho que essa seja questão fundamental em fotografia. É um ponto importante, mas tem muita coisa mais revelante quando estamos tratando de qualidade na produção fotográfica (claro, quando encaramos fotografia como algo maior que apenas "registro de imagens"). :ok:


leoduzzi

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 454
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/89441206@N00/
Resposta #64 Online: 11 de Julho de 2010, 18:39:25
Essa limitação do ISO por padrão na equipe acaba certamente limitando a criatividade tambem, pois neste caso sempre dependerá de luz auxiliar como fonte principal, e ao meu ver isso acaba fazendo com que as fotos sejam muito iguais. Mas vejo fotografos que trabalham dessa forma e conseguem bons resuiltados, porem, sem nenhuma diferenciação, apenas boas fotos.
Leo Duzzi
D50 + D7000 + Tamron 17-50 2.8 VC + Nikkor 18-135mm + Nikkor 50mm  1.8 + Nikkor 28-80mm + SB-600
http://www.flickr.com/photos/leoduzzi


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #65 Online: 11 de Julho de 2010, 19:32:33
É verdade. Mas foi o que disseram, eles trabalham há anos, e para que mudar um time que está ganhando?

Antes de trabalhar nesse estúdio tive certeza que o resultado era muito bom.

Contratos básicos deste estúdio são 2x o que a maior parte das pessoas cobram aqui, e 3x os valores dos pequenos estúdios.

Estou aprendendo muito.


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #66 Online: 11 de Julho de 2010, 21:02:02
É verdade. Mas foi o que disseram, eles trabalham há anos, e para que mudar um time que está ganhando?

Antes de trabalhar nesse estúdio tive certeza que o resultado era muito bom.

Contratos básicos deste estúdio são 2x o que a maior parte das pessoas cobram aqui, e 3x os valores dos pequenos estúdios.

Estou aprendendo muito.
Normal, o que tem de estúdio aqui em Porto Alegre cheio de clientes e dinheiro mas com trabalho fraco não é brincadeira...

E, como você disse, realmente aprendemos muito nesses trabalhos, muito mais pela prática do que pela orientação dos profissionais da empresa. O dica é: trabalhe com eles enquanto for necessário, aprenda o mais que puder, mas mantenha sempre em seu horizonte a ambição de construir sua própria carreira, com sua própria linguagem fotográfica e artística. :ok:


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.449
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #67 Online: 12 de Julho de 2010, 14:30:43
Eu sou contra parar no tempo: basta ver grandes exemplos de empresas que pararam no temp oe dançaram. De foto uma que me chama a atenção é a Kodak. Dominava o filme... achou que o digital ia demorar a emplacar.... acabou dançando porque quando percebeu já era tarde para correr atrás. Por isso pensar que em time que está ganhando não se mexe para mim é errado. Se não mexer quando notar que é necessário fazer algo pode ser que não dê mais tempo de correr atrás do prejuízo. Como a empresa não é sua, nem esquenta. aproveita mesmo para treinar, aprender e dominar o equipamento.
abs !
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #68 Online: 12 de Julho de 2010, 14:41:33
O que eu mais tenho aprendido não é nem mais sobre o equipamento (que já estou tirando de letra), mas sobre postura em casamento.

Isso está sendo muito proveitoso (além do $$, é claro).


pumba

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
  • Sexo: Masculino
Resposta #69 Online: 12 de Julho de 2010, 17:24:12
Você já adquiriu uma 5dmkII?


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #70 Online: 12 de Julho de 2010, 17:54:31
Não. Talvez nem adquira.


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #71 Online: 12 de Julho de 2010, 18:37:56
Eu sou contra parar no tempo: basta ver grandes exemplos de empresas que pararam no temp oe dançaram. De foto uma que me chama a atenção é a Kodak. Dominava o filme... achou que o digital ia demorar a emplacar.... acabou dançando porque quando percebeu já era tarde para correr atrás. Por isso pensar que em time que está ganhando não se mexe para mim é errado. Se não mexer quando notar que é necessário fazer algo pode ser que não dê mais tempo de correr atrás do prejuízo. Como a empresa não é sua, nem esquenta. aproveita mesmo para treinar, aprender e dominar o equipamento.
abs !

:ok: :ok:


Zarley Starling

  • Trade Count: (11)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
  • Sexo: Masculino
Resposta #72 Online: 14 de Julho de 2010, 14:44:57
Concordo com as colocações do Guto. Na relação de equipos voce citou 1x 50D  não seria a relação direta com a D90?
Canon 7D, lente Canon EF-s 24-105mm L, lente Canon EF-S USM 70-300mm, lente Canon EF-S 55-250mm, lente Aus Jena Tessar 50mm f:2.8 com adaptador,Radio Flash Cactus 4, Lente Canon EF-S 18-55mm, ente Canon EF-S 10-18mm,


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #73 Online: 14 de Julho de 2010, 15:07:04
É que o estúdio tem uma dessas e várias das outras.


Gustavo Cavalcanti

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Resposta #74 Online: 14 de Julho de 2010, 21:14:13
Se qualidade for sinônimo de "foto limpinha", perderá; se qualidade for uma luz mais bonita, uma expressão com mais volume, com formas mais definidas pelo desenho da luz ambiente, você ganhará qualidade na medida em que deixar o flash de lado (quando a luz ambiente for interessante, claro).

O que acho importante é saber que em certos casos a questão não é gostar ou não de iso alto, de ruído, mas aproveitar ou não as vantagens da luz ambiente. Pra mim, qualidade está intimamente ligada à intenção, expressão e emoção, e não à presença ou ausência de ruído. Na maioria das vezes, vejo muito mais qualidade numa foto com sombras, variação de luz, contraste e volume da luz ambiente do que uma foto chapada iluminada somente pelo flash na sapata.

Resumiu tudo o que eu penso!