Enquete

kassyoconrado x pedro_raythz

kassyoconrado
pedro_raythz

Autor Tópico: [COMBATE] Auto-retrato (com a camera)  (Lida 4295 vezes)

Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #15 Online: 29 de Junho de 2010, 01:55:42
Meu voto vai pro pedro_raythz, pela criatividade.



Quando eu vejo um SEM PHOTOSHOP... na minha opinião seria sem uma manipulação mais pesada.
Um ajuste de níveis... um leve crop... ou mesmo um pequeno sharp após redimensionar, considero normal em uma foto digital.
A menos que a condição do desafio diga SEM CROP... SEM NÍVEIS... ou coisa do tipo.

O que os amigos pensam?

Então Elias,

Eu entendo que qdo é usado a expressão "sem PS" na condição, então uma foto que está praticamente pronta a uns 3 ou 4 cliques apenas em contraste, sharpen e brilho. Aquela que praticamente nao vai te dar trabalho nenhum no LR ou no PS. (eu acho "praticamente", pq. toda foto minha sem excessão eu dou um tapinha no LR, nem que seja aquele tapinha de uns 15 segundos...

O que os amigos pensam?
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


sedassari

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 807
  • Sexo: Masculino
  • sedassari, ricardo
    • Gráfica São Gabriel
Resposta #16 Online: 29 de Junho de 2010, 08:31:17
Então Elias,
Eu entendo que qdo é usado a expressão "sem PS" na condição, então uma foto que está praticamente pronta a uns 3 ou 4 cliques apenas em contraste, sharpen e brilho. Aquela que praticamente nao vai te dar trabalho nenhum no LR ou no PS. (eu acho "praticamente", pq. toda foto minha sem excessão eu dou um tapinha no LR, nem que seja aquele tapinha de uns 15 segundos...
O que os amigos pensam?

Perfeito Davi, dentro do que eu disse acima. Mesmo o JPG gerado pela câmera passou por uma conversão, um ajuste que alguém colocou no software. Caso contrário teríamos que postar aqui o RAW rs.

Abraço!
sedassari, ricardo | fotografia | adobe photoshop certified expert
ribeirão preto | são paulo | brasil