Autor Tópico: tele objetiva para 5D II (full frame)  (Lida 2233 vezes)

rogerlima22

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
  • Tobias e Maia (meus filhotes!)
Online: 23 de Junho de 2010, 18:09:55
Caros amigos,
estou tendo um pouco de dificuldade para escolher minha lente albina (Tele)da canon. Tenho pesquisado em alguns blogs três lentes especificamente: a 70-200 f/2,8; a 100-400 f/4 e a 300mm f/4. o que me deixa mais em dúvida é que a usarei em ambientes em que pode variar muito a luminosidade e também gostaria de ter um zoom maior em algumas situações em que não possa me aproximar muito (fotos de animais). Porém levo muito em consideração a qualidade da lente e, pelo que ouvi falar, a 70-200 seria a melhor neste aspecto. Então fica a minha dúvida: optar pela qualidade ou pelo maior zoom?
Ah! devo considerar também o fator "IS" nessas lentes? (não me lembro se estas possuem esse incremento).
Muito grato por suas opniões. :ok:


igorccl

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 379
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 23 de Junho de 2010, 19:15:29
Sem sombra de dúvidas eu iria de 100-400! Hoje possuo uma 70-200 F4 IS, mas não pretendo me desfazer dela, e pretendo comprar a 100-400! E em relação a câmera o que vc está achando? Estou pensando seriamente em uma 5D tbm!
http://www.flickr.com/photos/igorccl/
Canon 5D Mark III | Canon 24-105L | Canon 24-70 2.8 L II |Canon EF50mm. 1.8 II | Sigma 15mm 2.8 | Canon 85mm 1.8 Flash Canon 430EXII | DJi Osmo | GoPro Session 5 | Olympus Trip 35


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #2 Online: 23 de Junho de 2010, 19:19:46
Roger,

A mais versátil dessas é a 70-200mm F2.8L + TC 1,4X. Com esse conjunto, vc pode usar ela "pura", tendo uma lente clara, com qualidade ótica e com velocidade de AF excelentes.

Precisando de uma distancia focal mais longa, com o TC 1,4X vc aumenta a DF para 280mm F4. Perde um pouquinho de qualidade, velocidade de AF, mas nada muito grave.

Se quiser, com essa lente vc também pode usar o TC 2X, mas aí sim as perdas de qualidade e velocidade de AF serão maiores. E ela passa a ter abertura máxima de F5,6.

Uma coisa que vc pode usar bastante com a 5D MK II é o crop. Com 21mp vc tem tamanho o suficiente para cropar a fotos "aproximando" do assunto. Lógico que o ideal é não precisar usar esse artifício, mas com essa resolução, para ampliações "normais" - A4 e até A3, as perdas são mínimas.

Se puder comprar a versão EF 70-200mm F2.8L IS II vá nela que é a melhor (e mais cara). IS bem mais eficiente do que versão I e algumas melhorias na parte ótica.

abraços,

Vini


rogerlima22

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
  • Tobias e Maia (meus filhotes!)
Resposta #3 Online: 25 de Junho de 2010, 10:42:58
Caro Igor,
realmente não tenho do que reclamar da 5DII. Migrei de uma 30D para ela e sinto uma enorme diferença quanto ao sensor, além da imagem praticamente sem ruidos feita com ISO elevados!
Acho que, quando puder adquira uma desta, pois irá se surpreender a cada dia. Outra coisa que fiz recentemente foi uma atualiazação do firmware para melhorar os recursos dé video, apesar de nunca ter usado o sistema de vídeo. Acredito que devo ficar com a canon 70-200mm f/2,8, pois prezo mesmo é por qualidade na imagem e sei o quanto isso faz diferença no resultado final.

Obrigado a todos pela ajuda.
« Última modificação: 25 de Junho de 2010, 10:44:22 por rogerlima22 »