Autor Tópico: Fiquei impressionado com a Canon MK IV am ISO alto!  (Lida 14695 vezes)

Serengetiman

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 153
Resposta #15 Online: 27 de Junho de 2010, 00:07:42
Na primeira foto com a D700, na hora da foto nem vi que tinha um leão mais atrás, só vi quando abri a foto no notebook, estava bem escuro o lugar!


sentient6

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 151
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 27 de Junho de 2010, 08:20:04
No quesito ruído a nikon está fodastica mesmo. A canon resolveu investir em vídeo, neste ponto está tomando, aos poucos, conta do mercado de dslr com vídeo...mas se ela não tomar cuidado as outras farão o mesmo logo, logo...
"O poder corrompe,o poder absoluto corrompe absolutamente"
Lorde Byron


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #17 Online: 28 de Junho de 2010, 21:43:55
Essas fotos não tem corte nenhum, apenas diminui o tamanho para postar aqui. Para o meu gosto e padrão acho que o limite com um ruido aceitavel na Mark IV e na D700 é 12800 ISO mesmo, já a D3s é outra história é a campeã inconteste neste quesito de pouco ruído em ISO alto. Acredito que a D3 e a D700 ainda tenham um rendimento um pouco melhor que a MK IV por serem full-frame. Mas a Canon MKIV é um tremendo avanço em relação a MKIII com a qual usava o limite de 3200 ISO.

Neste caso vale relacionar a 5D Mk2. ISO muito bom em relação a própria D700.


Serengetiman

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 153
Resposta #18 Online: 29 de Junho de 2010, 10:38:52
Me desculpe Hector, mas a 5D MKII perde visivelmente para a D700 em ISOs altos é só fazer um teste e vc verá. Abs


GUEVARA

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 503
  • Sexo: Masculino
  • guevara
Resposta #19 Online: 29 de Junho de 2010, 12:07:47
Tá cropado em 100% ou não?

Existem rumores que a Nikon desenvolve um sensor melhor que o a D3s (sei lá se dá pra ser melhor rsrs) que promete capturar, pasmem, 102.400 com o mesmo ruído dos 12.800 atuais. Se isso acontecer os fabricantes de objetiva podem parar de se preocupar em fabricar lentes claras hehehe :o
sera que vem na D4, qu provavelmente saira ano que vem?


Serengetiman

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 153
Resposta #20 Online: 29 de Junho de 2010, 16:36:22
A D4 podem esperar no fim do ano ou no início do ano que vem, deve vir para redefinir os padrões de ruído em ISO alto hehehe


oliver.vs

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
Resposta #21 Online: 30 de Junho de 2010, 15:09:49
A D4 podem esperar no fim do ano ou no início do ano que vem, deve vir para redefinir os padrões de ruído em ISO alto hehehe

se vier legal... mas espero que nao venha num sensor de 12 mpx, algo de 15 mpx ja seria o ideal, no minimo!


GUEVARA

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 503
  • Sexo: Masculino
  • guevara
Resposta #22 Online: 30 de Junho de 2010, 16:01:06
Sim, sera com mais mpx...uns 18 pelo menos, com iso nativo maior que 12800...sera show hein....so resta esperar e ver o preço...


Serengetiman

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 153
Resposta #23 Online: 30 de Junho de 2010, 18:58:19
Pelo que andei lendo por ai a D4 e a substituta da D700 deverão vir com 18 Mp e video com resolução superior a da 5D MKII e ainda com a opção de filmar em RAW! Não sei se provede, mas é o que está sendo ventilado por ai!


GUEVARA

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 503
  • Sexo: Masculino
  • guevara
Resposta #24 Online: 30 de Junho de 2010, 22:36:05
Pelo que andei lendo por ai a D4 e a substituta da D700 deverão vir com 18 Mp e video com resolução superior a da 5D MKII e ainda com a opção de filmar em RAW! Não sei se provede, mas é o que está sendo ventilado por ai!
Se for assim, estara otimo...so falta saber quanto ao iso maximo dela..


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #25 Online: 30 de Junho de 2010, 23:49:03
Pelo que andei lendo por ai a D4 e a substituta da D700 deverão vir com 18 Mp e video com resolução superior a da 5D MKII e ainda com a opção de filmar em RAW! Não sei se provede, mas é o que está sendo ventilado por ai!

Depois da D3s com 12 Mpx. Não acredito que a Nikon lance algo com maior capacidade. A Nikon não costuma fornecer "perfumarias". É ISO alto e 12 MPx. Porém, se vier com 18MP já vai ser uma evolução muito bem vinda.

Quem é mais antiga? A 5D2 ou a D700?
« Última modificação: 01 de Julho de 2010, 00:11:36 por Hector. »


David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 01 de Julho de 2010, 07:05:18

Quem é mais antiga? A 5D2 ou a D700?

Mesmo ano as duas.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #27 Online: 01 de Julho de 2010, 11:15:09
Tá, mas quem vai fazer o sensor de 18Mp para a Nikon ?? A Nikon compra sensores da Sony e a Sony não parece estar muito inclinada a investir pesado em sensores Full Frame com grande quantidade de Mp e menos ainda com boa capacidade de filmagem.


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


oliver.vs

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
Resposta #28 Online: 05 de Julho de 2010, 10:23:09
pode ser a Kodak, se pegar o sensor de 18 mpx da leica e fizerem uma bom trabalho com ele, acho que seria uma boa opção...a Nikon sempre trabalha bem os sensores que usa.

o grande problema da Nikon é o preço que cobra, sempre sao mais caros que a Canon... as digitais tão muito avançadas, mas ando analisando muitas fotos ultimamente e ainda sou mais o filme(MF).

pra ser sincero, pelo preço que muitas digitais tem, nem me animo...rsrsrsrs digital so se for extrema necessidade (é o que acontece em muitos casos) fora isso, prefiro o bom e velho fime.

uma duvida... se a maquina nao tiver uma iamgem boa em altos iso's nao daria pra compensar com uma velocidade mais baixa? hj quase todas as câmeras e lentes já saem com estabilizador,não será muito comodismo querer Iso's tão altos? talvez muitos tenham desaprendido a fotografar... as maquinas hj só faltam enquadrar! rsrsrsrs


jefferson.amorim

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #29 Online: 05 de Julho de 2010, 11:58:41
pode ser a Kodak, se pegar o sensor de 18 mpx da leica e fizerem uma bom trabalho com ele, acho que seria uma boa opção...a Nikon sempre trabalha bem os sensores que usa.

o grande problema da Nikon é o preço que cobra, sempre sao mais caros que a Canon... as digitais tão muito avançadas, mas ando analisando muitas fotos ultimamente e ainda sou mais o filme(MF).

pra ser sincero, pelo preço que muitas digitais tem, nem me animo...rsrsrsrs digital so se for extrema necessidade (é o que acontece em muitos casos) fora isso, prefiro o bom e velho fime.

uma duvida... se a maquina nao tiver uma iamgem boa em altos iso's nao daria pra compensar com uma velocidade mais baixa? hj quase todas as câmeras e lentes já saem com estabilizador,não será muito comodismo querer Iso's tão altos? talvez muitos tenham desaprendido a fotografar... as maquinas hj só faltam enquadrar! rsrsrsrs


Mas no caso do Serengetiman,
como baixar mais a velocidade?
Em certos casos, no limite da velocidade, só "apelando" pro ISO. :D
\"O fotógrafo com boa técnica é aquele que escolhe bem o que o que sacrificar em cada momento para obter o que espera. \"<br /><br />Canon EOS 500n + 28-80 3.5/5.6