Autor Tópico: 5D - Cores deturpadas no LCD  (Lida 1564 vezes)

Carlos May

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Online: 25 de Junho de 2010, 21:47:46
Olá pessoal,

Estou aqui testando uma 5D usada que estou para comprar. A câmera está em bom estado geral, tudo funcionando ok. Contudo o LCD dela es´ta com cores meio lavadas, o azul principalmente. Não é balanço de branco nem qualquer coisa do tipo já fiz todos os ajutes. E é somente no LCD da câmera que aparece assim. O arquivo aberto no meu desktop aparece corretamente, seja em RAW ou JPEG. Alguém já teve esse tipo de problema? Sabém se por acaso uma troca de um lcd de uma câmera como a 5D custa muito caro? Vale o conserto?

Obrigado e abraços.


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #1 Online: 25 de Junho de 2010, 22:10:52
Nunca usei a 5D mas já li sobre algumas pessoas reclamando das cores do visor LCD dela. Acho que é assim mesmo. O importante é que a foto em si não fique com as cores deturpadas. Fotografe em RAW e seja feliz.
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


Carlos May

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #2 Online: 25 de Junho de 2010, 22:54:03
Olá Fábio,

Pois então, eu só fotografo em RAW, mas fiz um teste com JPEG pra garantir que não era o arquivo do preview que estava vindo com as cores erradas.

Quase sempre fotografo com a câmera ligada a um laptop em meus jobs para o cliente acompanhar o trabalho. Mas testando a 5D me deparei com outro problema, ela não tem driver para o wondows 7 - 64 bits (sistema que eu uso no meu desktop) e no Windows 7 32bits (que uso no laptop) a conexão com software de captura esta bastante instável. Desta forma fica ruim mostrar para o cliente fotos no lcd de câmera com cores errôneas. Vou procurar instalar o XP no laptop amanhã e ver se a questão da estabilidade da comunicação entre câmera e laptop melhora. Se estabilizar, estarei livre do lcd.

Do contrario talvez não feche o negócio, uma pena, pois tirando isso a câmera está realmente muito boa e por um bom preço.

Abs.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #3 Online: 25 de Junho de 2010, 23:37:50
Estranho, tenho uma 5D e não tem nada disso.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #4 Online: 25 de Junho de 2010, 23:39:27
Olá Fábio,

Pois então, eu só fotografo em RAW, mas fiz um teste com JPEG pra garantir que não era o arquivo do preview que estava vindo com as cores erradas.

Quase sempre fotografo com a câmera ligada a um laptop em meus jobs para o cliente acompanhar o trabalho. Mas testando a 5D me deparei com outro problema, ela não tem driver para o wondows 7 - 64 bits (sistema que eu uso no meu desktop) e no Windows 7 32bits (que uso no laptop) a conexão com software de captura esta bastante instável. Desta forma fica ruim mostrar para o cliente fotos no lcd de câmera com cores errôneas. Vou procurar instalar o XP no laptop amanhã e ver se a questão da estabilidade da comunicação entre câmera e laptop melhora. Se estabilizar, estarei livre do lcd.

Do contrario talvez não feche o negócio, uma pena, pois tirando isso a câmera está realmente muito boa e por um bom preço.

Abs.


Esquisito
« Última modificação: 25 de Junho de 2010, 23:40:17 por afshalders »


35mm

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
    • 35mm Fotografia
Resposta #5 Online: 26 de Junho de 2010, 16:55:21
A minha 5D tbm apresenta cores lavadas no LCD, mas a foto mesmo é show de bola, então, nem ligo muito pro LCD.
Edson Ferreira
www.35mm.com.br


Carlos May

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #6 Online: 26 de Junho de 2010, 18:21:26
Pessaol, agradeço as respostas de todos.

Pelo que pude perceber a entrada USB da câmera é que anda com mal contato, vou orçar o valor da manutenção.

De fato as imagens de 5D são excelentes!

Abraços.