Autor Tópico: Qual camera vcs preferem para o social ?  (Lida 1773 vezes)

GUEVARA

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 503
  • Sexo: Masculino
  • guevara
Online: 27 de Junho de 2010, 00:05:28
Gostaria da opiniao dos colega a respeito de cameras para o social....
qual vcs preferem? pode ser qualquer uma...
estou em duvida entre a d700 e a 5dmkll...
qual teria o melhor resultado final?
dede ja , agradeço ...


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #1 Online: 27 de Junho de 2010, 02:31:21
Depois do último casamento em que usei uma 5DMKII, acho que ela empata com a D700 em 90% dos quesitos relacionados à pouca luz. Mas a 5DMKII tem uma coisa que não dá para compara com a D700: 21mpx. Vi quadros de 2,1m feitos com ela que ficam incriveis de serem vistos mesmo 50cm dos detalhes...


GUEVARA

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 503
  • Sexo: Masculino
  • guevara
Resposta #2 Online: 27 de Junho de 2010, 18:29:48
Depois do último casamento em que usei uma 5DMKII, acho que ela empata com a D700 em 90% dos quesitos relacionados à pouca luz. Mas a 5DMKII tem uma coisa que não dá para compara com a D700: 21mpx. Vi quadros de 2,1m feitos com ela que ficam incriveis de serem vistos mesmo 50cm dos detalhes...

Ok amigo..
mas no casamento propiamente dito, a 5dmkll da maior qualidade as fotos?
as lentes sao tao boas como as das nikon?falo pq as fotos nos albuns sao no maximo,30x60cm....
abs


rrpuertas

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #3 Online: 28 de Junho de 2010, 22:15:48
50D
VENDO KIT FOTOGRAFIA SUBAQUÁTICA



dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #4 Online: 29 de Junho de 2010, 07:05:51
Usei algumas lentes icônicas na 5DMKII, enquanto nunca usei os ícones da Nikon. Digo sem medo de errar, que foi o melhor equipamento com o qual já trabalhei.

Nunca comparei com a D700 com 24-70, 16-35 e 70-200VRII, mas usei as equivalentes da Canon e fiquei impressionado. Comparado com a D90+kit com a qual costumo usar e trabalhar, é nota 1000.


Randal.Junior

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 890
  • Sexo: Masculino
  • Think out of the blackbox.
    • Flickr
Resposta #5 Online: 29 de Junho de 2010, 18:42:35
Qquer uma das duas vc vai fazer um belo social, vai arranjar gente p/ bater papo rapidinho....

Desculpem não consegui segurar a piada.. :hysterical: :hysterical:
Randal Junior
Now shooting on D80 D90 D7000 D7200 + 10.5 fisheye + 35/1.8 + 16-85VR + 85 macro + 70-300VR + SB600

Flickr: Photostream
.


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #6 Online: 30 de Junho de 2010, 09:30:34
As duas geram resultados bem semelhante. não tem uma que dê para dizer: essa é melhor. A vantagem de ter 21mpixels paraa uma impressão 30x60 é poder cropar um pouco e ainda assim não precisar se preocupar ( claro que usando boas lentes ). Em contrapartida a 5D MKII consome uma quantidade de HD e cartões considerável. vai de gosto, workflow, etc.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Randal.Junior

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 890
  • Sexo: Masculino
  • Think out of the blackbox.
    • Flickr
Resposta #7 Online: 30 de Junho de 2010, 11:16:30
As duas geram resultados bem semelhante. não tem uma que dê para dizer: essa é melhor. A vantagem de ter 21mpixels paraa uma impressão 30x60 é poder cropar um pouco e ainda assim não precisar se preocupar ( claro que usando boas lentes ). Em contrapartida a 5D MKII consome uma quantidade de HD e cartões considerável. vai de gosto, workflow, etc.

Mesmo com os 12MPx da D700 se vc usar um lanczos não ficaria tão bom quanto a 5D em ISO's altos? 
Randal Junior
Now shooting on D80 D90 D7000 D7200 + 10.5 fisheye + 35/1.8 + 16-85VR + 85 macro + 70-300VR + SB600

Flickr: Photostream
.


GUEVARA

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 503
  • Sexo: Masculino
  • guevara
Resposta #8 Online: 30 de Junho de 2010, 15:56:49
Mesmo com os 12MPx da D700 se vc usar um lanczos não ficaria tão bom quanto a 5D em ISO's altos? 

a d700 pelo que pesquizei e vi, é melhor em iso alto que a 5dmkll...faz fotos em 12800 na boa...
a unica ventagem que via na mkll sao os 21mpx mesmo, tirando fora o video...


regis-sp

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
  • Sexo: Masculino
  • Reginaldo Ornellas - Fotógrafo - SP
    • Fotógrafo de Casamentos | São Paulo SP | Reginaldo Ornellas
Resposta #9 Online: 23 de Julho de 2010, 12:25:00
Eu iria de MKII. Acho que dificilmente vc vai usar ISO acima de 5.000, o que nela é mto bom (e na D700 tbm). Mas a D700 perde em 2 coisas:
MegaPixels e Gravação de Vídeo em full HD.
Fora que Canon as lentes top são mais baratas se comparadas as top da Nikon.
Hj sou Nikon, mas depois de analisar bastante estou indo pra Canon devido a esses motivos.


Luciano Leão

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 23 de Julho de 2010, 12:53:05
Falar que as duas te servirão maravilhosamente bem, é dizer o óbvio. Vou dar minha opinião sobre o assunto: Se precisa de grandes ampliações ou vai cropar muito as fotos ou pretende ainda utilizar ela como filmadora, a 5DMKII é a pedida. Fora isso a D700 é melhor, em qualidade de imagem em ISOS altos, sistemas de foco com pouca luz, sem falar no sistema de flash. Sobre lentes, as top Nikon são imbatíveis, possuem menos aberrações cromáticas, distorções e são mais nítidas.
Não estou aqui fazendo apologia de marca, não ganho nada pra isso, é apenas minha opinião de comparações próprias. Existem muitos reviews que mostram isso também. Uso Canon e acho a 5D clássica e a 5DMKII (alias quero uma para mim) maravilhosas. Agora como você perguntou qual é melhor, eu acho a Nikon D700.


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #11 Online: 23 de Julho de 2010, 17:28:09
Falar que as duas te servirão maravilhosamente bem, é dizer o óbvio. Vou dar minha opinião sobre o assunto: Se precisa de grandes ampliações ou vai cropar muito as fotos ou pretende ainda utilizar ela como filmadora, a 5DMKII é a pedida. Fora isso a D700 é melhor, em qualidade de imagem em ISOS altos, sistemas de foco com pouca luz, sem falar no sistema de flash. Sobre lentes, as top Nikon são imbatíveis, possuem menos aberrações cromáticas, distorções e são mais nítidas.
Não estou aqui fazendo apologia de marca, não ganho nada pra isso, é apenas minha opinião de comparações próprias. Existem muitos reviews que mostram isso também. Uso Canon e acho a 5D clássica e a 5DMKII (alias quero uma para mim) maravilhosas. Agora como você perguntou qual é melhor, eu acho a Nikon D700.

 :ok: