Autor Tópico: "Duvida" - SONY ALPHA A550L  (Lida 7479 vezes)

xerem

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 29 de Setembro de 2010, 19:11:22
Nas minhas sadias fotográficas estou levando a KM 5D + lente 35-70 F3.5/4.5, agora chegou um flash 3600 hs que levarei ára usar de forma wireless.

Na bolsa da camera cabem duas lentes e a camera com lente, então consigo levar camera + flash no mesmo lugar de forma prática e discreta na medida do possível.

Essa lente tem uma faixa de zoom pequena, a qual compreende os 50 à 105mm em uma digital com crop de 1.5x. É a faixa de zoom que mais uso, 50(35)mm para lugares e 75(50)mm para retratos, deixo os 105(70)mm para closes. Por a lente ter a cor similar a fixa 50mm 1.7, é uma excelente pedida.

As vezes levo a 28mm F2.8 que é discreta e excelente para lugares.
OBS: tbm venderei uma por R$ 400,000 rsrsrs

Tele, realmente recomendo a beercan, mas a 70-210 4.5/5.6 minolta, gera resultados descentes e é leve, discreta e em conta (+-R$ 230,00), além de permitir bons closes.


Sobre a Sony lhe digo que são excelentes em sua maioria, pois continuam o legado da Konica Minolta que em 2005 criou a Maxxum 5D, uma camera que é competente até hoje, possuindo AS, 9 pontos de foco, excelente latitude, disparo de flash sem fio, LCD de 2.5", ISO 80 a 3200, compatibilidade com todas as objetivas AF da marca e design atual.

Dei sorte em encontra dois exemplares novos em 1 mês, um com apenas 600 cliques e outro com apenas 2500 cliques, gastei menos de R$1000,00 nas duas e estou plenamente satisfeito.

O que quero dizer é que existe "vida" além do mundo canikon, como, Sony, Olympus e Pentax.

Não pense que é difícil encontrar boas objetivas a venda no Brasil, é bem mais fácil conseguir objetivas de qualidade para as Sony, até no mercado livre encontra-se verdadeiras "barbadas".


Francisco Arteche

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #16 Online: 29 de Setembro de 2010, 21:30:28
Olá! Aqui eu e minhas dúvidas. A HX1 que tenho e que será substituída tem um zoom de 20X. Para a 550, qual é o tipo de lente que terei que ter para uma aproximação equivalente? Quem está vendendo a 550, está oferecendo uma lente Sony 75~300mm. Para qual situação ela seria bem utilizada? E a lente 18~55mm que vem junto com ela é muito limitada?

É de babar os "arsenal" que vocês possuem, Xerem, Majewski, de babar de verdade se eu soubesse a utilidade de todas lentes e reconhecesse os modelos das máquinas que vocês têm.

Bem, vontade tenho, vamos ver se ela imperará sobre a necessidade de conhecimento que este vasto mundo da fotografia, e equipamentos, exige.


xerem

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 30 de Setembro de 2010, 05:35:58
Francisco

A lente 75-300mm é uma das piores zooms em termo de nitidez e sofre muito com aberração cromática.
Lente equivalente a HX1 não existe em dslr, o que encontramos é uma 18-200mm, mas, não é uma lente com as melhores cores e definição, o problema é causado pelo range muito agressivo.

Recomendo ficar com a 18-55, escolher uma tele leve tipo uma 70-210mm, mas aviso desde logo, uma 35-70, tanto a "cult" F4, quanto a mais nova a 3.5/4.5, é essencial, por ser discreta, ter excelente nitidez, ser clara, leve e o preço é campeão.


O zoom das UZ nos deixa mal acostumados, mas, lhe garanto que dificilmente você precisará de um range tão extenso. E as melhorias técnicas que conseguimos se utilizarmos bem uma dslr, supera e muito o "zoom de 99x".


Francisco Arteche

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #18 Online: 30 de Setembro de 2010, 08:18:28
Olá Xerem, já percebi que terei que canalizar meu entusiasmo na vontade de aprender e não no que é oferecido com pompa pelos sites de compra. Obrigado pelo retorno.


xerem

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 30 de Setembro de 2010, 08:48:42
Recomendo um curso, para iniciar o tripod é excelente e ainda é gratis.

Resolvi juntar os videos da primeira parte e postar aqui:

http://bierdose.blogspot.com/search/label/Curso%20Fotografia%20Online%20Gratis

Ainda faltam duas, mas daqui que termine de assistir essa eu já tenho postado outra parte.

Posteriormente recomendo o curso do Leo Terra, também pretendo fazer o do Leo em dezembro, pois sempre tem desconto!

Estou projetando um espaço para fazermos review's de equipamentos, discutimos sobre composição e estilo, jogar conversa fora. Seria o blog acima, o bierdose.blogspot.com. Ficaria feliz se o amigo pudese fazer um review sobre a hx1


Francisco Arteche

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #20 Online: 03 de Outubro de 2010, 09:00:52
Olá a todos,

Estava fechando a compra da A550 no Mercado Livre (tem oferta de 1.800 reais), quando reparei que a Sony está lançando a A580.
Tentei saber quando será este lançamento para venda, mas não tive nenhuma informação objetiva sobre data ou preço.

Pergunta 1) Tenho receio de ficar esperando este lançamento e acabar vendo o tempo passar, sem a chance de usar uma câmera DSLR. Vale a pena esperar?

Pergunta 2) As compras que fiz no exterior, sempre foram pequenas (CDs, DVD/Blu-ray), e temo que se tentar comprá-la pela internet lá fora - quando for lançada - possa ter bloqueio/taxação na alfândega. Este minha apreensão é real?

Xerem, obrigado pela dica do curso no http://bierdose.blogspot.com/search/label/Curso%20Fotografia%20Online%20Gratis. Muito animador para um ansioso como eu em fazer a coisa certa.

Fico tranquilo em ver escrito abaixo do meu nome a expressão Novato. Sei que assim haverá a compreensão de vocês.

Abraços a todos.


majewski

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 471
  • Sexo: Masculino
    • By Leonel Fotografia
Resposta #21 Online: 04 de Outubro de 2010, 05:32:06
Olá Francisco Arteche.

A Sony realmente está realizando vários lançamentos: A580, A55, A33. Creio que os principais fatores a se considerar na aquisição é a disponibilidade financeira e a ansiedade em adquirir a câmera.
Quanto a comprar no exterior, você corre o risco de ser taxado sim. Já fiz várias compras pela internet e, em pelo menos meia dúzia, a Receita Federal adicionou o imposto de 60%. Dependendo do valor pago, mesmo com a taxação ainda compensa comprar no exterior. Apenas a título de curiosidade, há dois meses comprei uma Sony A500 + Tanrom 17-50 2.8 e paguei aproximadamente R$ 1.600,00. Aqui no Brasil tenho certeza que pagaria pelo menos o dobro disso.

[]s,
_________________
José LEONEL Majewski
josemajewski@gmail.com
Visitem meu humilde blog sobre fotografia - http://www.byleonel.blogspot.com/ (voltando a ativa em breve)