Autor Tópico: Locais de compra  (Lida 7663 vezes)

Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #15 Online: 27 de Dezembro de 2004, 11:10:14
O Lao atua mais na região da 25... :)
O Pessoal da Stand e da Santa efigência eu já ouvi falar que tem a ver com uns árabes ai que atuam na fronteira Brasil/Paraguay. Não sei se é verdade, massssss  é o que eu já ouvi falar. :)
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2004, 11:11:01 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


cruz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
    • José Cruz Fotografia e Arte
Resposta #16 Online: 29 de Dezembro de 2004, 00:17:35
Se quiser pode comprar comigo...
http://www.bwfoto.com.br


eduardofg

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #17 Online: 30 de Dezembro de 2004, 19:25:16
Pessoal,

Tenho visto todos falando muito bem da B&H.
Nunca comprei nada com eles. Sempre quando compro lentes e até minha propria Canon EOS3000, comprei aki no BR pela Beephoto.
Não tive problema nenyhum, só que os preços (até que se comparados com os das outras lojas brasileiras é bom, mas se compararmos com a B&H a dif. é estupida).

Estou com vontade de comprar uma Filmadora Digital JVC e me atualizar para a EOS300D Rebel.

Vcs acham que vale à pena o investimento??? (lentes eu já tenho 35-80mm do kit e uma 75-300 AF USM, então é menos um gasto)!!!

Valeu

Abs e Feliz 2005 a todos.

Eduardo


Rodrigo Kenobi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
Resposta #18 Online: 01 de Janeiro de 2005, 02:59:09
Putz, agora fiquei cabreiro... Tava decidido a comprar no promocenter (ou standcenter) pelo preço, mas nunca tinha ouvido isso de "equipamento de segunda linha", o que é isso?? E como identificar?  :o Ia comprar semana q vem já, ainda bem que vi esse tópico! :blink:

Eu não queria comprar na BH pela demora, mas se for roubada o standcenter eu compro na BH mesmo e espero o mês que eles demoram, o preço não é mto diferente depois que se computa o envio.
« Última modificação: 01 de Janeiro de 2005, 03:02:04 por Rodrigo Kenobi »


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #19 Online: 01 de Janeiro de 2005, 11:57:36
É muito difícil de saber o que é segunda linha, tem que conhecer os números de série de cada linha e seus destinos. Paraguay normalmente é Ref ou segunda linha.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #20 Online: 01 de Janeiro de 2005, 13:26:06
E essa loja aqui: http://www.diafilme.com.br/ - Recomendam?

Eu estava pensando em comprar umas coisas lá, quando for montar minha lente para macro, tudo coisa bem barata, tipo anéis adaptadores, um mini-tripé, talvez algum filtro. Alguém já comprou lá? Teve algum problema?
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


Rodrigo Kenobi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
Resposta #21 Online: 01 de Janeiro de 2005, 14:19:47
Segunda linha são os produtos que não passaram no controle de qualidade, ou algo assim?  


felipegmosca

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
    • http://www.fotolog.terra.com.br/moefe - www.olhares.com/felipegmosca
Resposta #22 Online: 02 de Janeiro de 2005, 01:58:27
Olá Ricardo!!! Recomendo essa loja sim, comprei meu tripé e aguns filtros lá, os preços são bons e a entrega nunca atrazou, aliás chegou antes do tempo previsto.


 
felipegmosca
Fuji Finepix s5100
tripé WF - WT-3530
Filtro S&K close-up +4
Filtro S&K Polarizer
Filtro S&K Skylight
Anel Step down 55-52mm
Olhares.com


TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #23 Online: 02 de Janeiro de 2005, 07:57:23
Se a B&H sempre entregasse em 1 mês, seria ótimo.
Tem gente no digifórum esperando a câmera há mais de 3 meses. Meu medo de comprar lá é esse  :unsure:  
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #24 Online: 02 de Janeiro de 2005, 11:34:19
Eu recebi todos os meus pedidos feitos em novembro agora entre o natal e o ano novo.
 
Produtos de segunda linha são produtos que não passam no controle de qualidade para países de legislação comercial exigente, porém passam nos controles de qualidade para países menos exigentes, normalmente são equipamentos com pequenos defeitos ou tendências de defeitos que não são suficientes para afetar sua operacionalidade mas podem ter efeitos cosméticos como um pixel queimado no LCD e etc, além é claro dos problemas como os encontrados nas Fuji S2 e nas Canon AXX de segunda linha onde o CCD começa a falhar após um certo tempo de uso, nas Fuji ficando negros e nas AXX com o aparecimento de hot pixels.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #25 Online: 02 de Janeiro de 2005, 15:26:23
Valeu Felipe, acho que vou comprar lá mesmo então!
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


Fravin

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 550
    • www.instagram.com/fravin
Resposta #26 Online: 02 de Janeiro de 2005, 17:24:01
Citar
Produtos de segunda linha são produtos que não passam no controle de qualidade para países de legislação comercial exigente, porém passam nos controles de qualidade para países menos exigentes
Senhores, esta é a minha primeira mensagem aqui.

O amigo Rodrigo me mostrou este tópico, e como discutimos muito sobre equipamentos fotográficos, estamos sempre atentos ao que se fala por aí.

Mas me desculpem pelos modos desta primeira mensagem.

Esse negócio de produto de "segunda linha" é a coisa mais absurda que eu já ouvi.  :blink:   Papo de vendedor malandro, carregado de má fé.
Isso começou com o inicio das importações diretas, depois que o Collor "abriu os portos". Vendedores espalharam essa lenda de que existem produtos melhores que outros....

Ora, quem já teve oportunidade de entrar numa industria (seja ela de que for)  e ver uma linha de produção vai entender rapidamente que é impossível (ou melhor burrice) manter duas linhas de produção, uma para produtos de "primeira linha" e outra para produtos de "segunda linha". Ora, por favor....

Agora estão falando que estes de "segunda linha" são os que não passaram nos controles de qualidade!!!!!!!!!! Por favor...

Outra burrice.

É muto mais prático voltar o produto para a linha de produção do que arcar com os custos de manutenção em assistências técnicas. Por favor, parem de pensar em lendas....

Essas empresas grandes enfrentam um problema muito maior que "legislação comercial", hoje, o maior patrimonio das empresas são as marcas. No último levantamento feito pelo IB, podemos ver que a marca mais valiosa do mundo (Coca-Cola) vale 30 vezes mais que o patrimônio da empresa. Estamos falando de bilhões de dólares, senhores.

Não cabe a uma empresa desse porte lançar ao mercado produtos com produtos que só passam "nos controles de qualidade para países menos exigentes", para depois terem máculas em suas marcas.

Ora, parem de acreditar em mulas sem cabeça ou em papai noel.

Fravin


Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #27 Online: 02 de Janeiro de 2005, 19:03:27
Olá Fravin,

Eu trabalho em uma multinacional alemã que é líder mundial no segmento dela. Além disso, já visitei inúmeras empresas para fazer benchmark e auditorias.

Posso afirmar: Existem sim produtos de segunda linha! Na empresa que eu trabalho e em todos os segmentos, seja eletrônico, automobilístico, químico, etc...

Não que todos os produtos de segunda linha sejam ruins, porém tem algum defeito às vezes irrelevante, ou às vezes fatal a longo prazo, ou o controle de qualidade não foi tão rigoroso. Ou simplesmente em um lote de 50 peças foi detectada uma peça ruim, o lote é direcionado para o Paraguai, por exemplo, claro que com uma garantia menor, porém as outras 49 são boas!
 
E esse lote não será vendido no site deles! Pois lá vc só encontra produtos de primeira linha que foram passados por um rigoroso controle de qualidade e por isso te dão 3 anos de garantia!

Também existe um critério para avaliar se esse lote separado realmente pode ir para o mercado, se o defeito for muito grande, o produto é scrapeado, e se for pequeno, passa...

Sem dúvida existem produtos no Paraguai bons (loteria), porém sem dúvida existem também os de segunda linha. Agora, os produtos vendidos pelo site da Sony ou representantes credenciados, você nunca encontrará produtos de segunda linha.

E às vezes não compensa uma empresa voltar um produto defeituoso para a linha de produção, por exemplo, no controle de qualidade final, um visor foi detectado com um pixel queimado. Vc acha que vão parar a produção em massa para concertar só esse produto?? Não, jogam no mercado de reposição!

E outra coisa, porque os ching-ling da vida não te dão uma garantia maior de 3 ou que seja de 6 meses? Porque sabem que o produto não é tão confiável, oras!

É só ver o índice de reclamação da promocenter/standcenter...muita gente está satisfeita e nunca teve problemas (eu!), porém tem muita gente também que devolveu o produto uma ou duas vezes, e o pior ainda teve que arcar com o prejuízo!

É a realidade!

Um abraço,
marcelo
 
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2005, 20:25:42 por Marcelo »
Deutschland

Flickr


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #28 Online: 02 de Janeiro de 2005, 22:47:09
Bom o marcelo já disse tudo.

Antes de mais nada é preciso pensar que dentro da mesma empresa existem controles de qualidade de diversos níveis, destinados aos mais variados mercados.

Um exemplo clássico de segunda linha é que lotes com tendência a morte do CCD nas Fuji S2 Pro foram direcionados para china e índia, estes lotes começam com o serial 31 e 32.  São câmeras plenamente operacionais mas com 3 mil vezes mais chance de queima do CCD do que um equipamento convencional.
Diferente do que foi dito o descarte e o reparo de tais lotes seria muito mais caro do que suportar a garantia de 6 meses que normalmente é dada nestes mercados.

Existem outros casos clássicos, como os famosos pixels queimados no LCD (que não são considerados defeitos mas provocam devoluções nos EUA e europa mas não provocam tais devoluções no paraguay e em outros países).

Temos tbm o caso de hot pixels nas Canon AXX de certos lotes que por um "acaso do destino" foram destinados a mercados aziáticos e sul americanos.

Supor que o processo das empresas seja homogêneo é que é uma tremenda burrice, mesmo porque isso constituiria uma empresa com conformidade acima de 6 sigma, sendo que qualquer um que já tenha pisado em uma escola de administração sabe que a melhor do mundo (GE) tem 4.8sigma em apenas uma de suas unidades de produção. Produção é composta por lotes e "lotes"alguns melhores que os outros, não porque a empresa faça isso de propósito, muito pelo contrário, a mesma linha produz os 2 ou até 3 níveis de qualidade, sempre acidentalmente, pois é óbvio que a empresa quer sempre possui a máxima conformidade de sua produção, porém os processos sofrem variações (mesmo que mínimas) e quando são submetidos ao controle de qualidade por amostras detecta-se possíveis problemas do lote e destina-se os lotes de maior conformidade para países onde a legislação comercial e o público sejam mais exigentes e os lotes de menor conformidade para países onde a legislação comercial e o público sejam menos exigentes.
Te garanto que é mais barato colocar um lote 2 sigma com 3 meses de garantia no mercado do que voltar ele para a linha de produção. ;)

Segunda linha existe sim e não está vinculada a uma atitude deliberada da fábrica e sim a falta de conformidade dos processos que levam à fábrica a separar os melhores lotes para onde as exigências são maiores.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


GOBARA,Sérgio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
    • http://sti.br.inter.net/gobara
Resposta #29 Online: 30 de Janeiro de 2005, 10:23:23
Pessoal, sou frequentador do StandCenter - compro com CHANG da loja 006 (11-3265-7006) há muito tempo e minhas câmeras sempre vieram com a caixa original, número de série, made in japan e nunca apresentaram defeito (pode ser sorte) e nunca tive problemas com cheques pré-datados mesmo dividindo. Como ele já me conhece sempre me facilita o pagamento rs...

HOJE não sei se continua assim, portanto fiquem atentos pois o fornecedor é da mesma máfia e todos eles precisam manter o preço no mesmo nível ou acima para não sofrerem represália - isso foi o que ouvi falar...  

Sei dos riscos, mas 1000 a 2000 reais de diferença para mim é muito... é a diferença em poder comprar ou ficar sem...

Hoje lançam tantos modelos que as câmeras são quase descartáveis, as do ano passado ficam tão desvalorizadas que nem vendo, ficam comigo até se esgotarem... a única que pifou foi uma CANON que um amigo trouxe do japão com um super cartão de 8Mb (faz tempo!).



AGORA NO CENTRO, estas são as lojas que eu mais gosto!

Antes da BH tem BG (ordem alfabética rs...) Não é loja virtual, mas no site tem como fazer o pedido! www.bgpro.com.br
Rua 7 de Abril, 111 loja 12
11-3255-6673

ANGEL (Tem de TUDO - uma das lojas mais completas que encontrei)
www.angelfoto.com.br
11-3257-3498 - 7 de abril 125 loja 29-31

ESTYLO falar com Aurélio (Compro com ele há muitos anos - entrega para o Brasil todo)
11-3104-2220 - 7 de abril 127 loja 11

PHOTOADVENTURE (Bons preços mesmo com nota, impostos, etc... tudo de boa procedência)
11-3159-2939 - Bráulio Gomes 125 loja 02

OPTISOM (Vendem usados e fazem anéis adaptadores para lentes de qualquer medida)
11-3257-2161 - Cel Xavier de Toledo 316 11o Andar - www.optisom.com.br
 
Sérgio Gobara
Cirurgião-Dentista
Professor de Fotografia Odontológica - CETAO - São Paulo - SP