Autor Tópico: Locais de compra  (Lida 7628 vezes)

isabbel

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
Online: 25 de Dezembro de 2004, 15:36:59
Estive vasculhando as quase 50 páginas da comunidade no orkut ontem, e encontrei diversos tópicos com informações que podem ajudar na escolha de um bom lugar para comprar um câmera, o fato é que é completamente inviável a busca por tópicos no orkut e sempre acaba surgindo diversos topicos sobre o mesmo assunto, o que dificulta ainda mais.

Eu encontrei informações realmente  interessantes, mas também foram praticamente 8 hora garimpando porque eu estava (e estou novamente) de plantão no serviço sem nada pra fazer.

Então proponho lançar aqui um tópico para centralizarmos informações sobre nossas experiencias com compra de equipamentos, indicações e contra-indicações de lugares para compra.

Abrirei o tópico com algumas conclusões que pude alcançar ontem após o meu "garimpo":

StandCenter e Promocenter: O maior atrativo (talvez o único) são os preços, provenientes dos equipamentos importados via fronteira do paraguai, pelo que lí ví muita gente que nunca teve problemas com equipamentos comprados lá e também muitas pessoas que tiveram problemas e até sairam no prejuizo.

Muito cuidado ao comprar, e desconfiar dos preços mágicos pois vendedores de má fé podem te passar uma camera refubished.

Opnião pessoal, eu ainda não decidi aonde iriei comprar minha próxima camera, mas só há possibilidade de compra-la no stand center caso seja uma canon pois sabemos como identificar as refurbished, não ser refur não é sinonimo de segurança, mas pelo menos não estarei levando gato por lembre. Uma Nikon Coolpix por exemplo eu evitaria comprar no stand pois eu não sei identificar refur dessa marca (caso alguem saiba, manifeste-se).

B&H: Execeto a moça que relatou que um amigo-do-tio-do-vizinho comprou uma filmadora e recebeu uma pedra na caixa e a BH não devolveu o dinheiro, não encontrei nenhuma crítica para essa loja, parece uma ótima opção para compras de maior valor.
Cameras originais de primeira linha, que saem bem mais baratas porque vem para o brasil sem acrescimo de impostos. Não significa que o seu equipamento não possa vir com defeito, mas em todos os casos de defeito que encontrei a BH trocou o equipamento com facilidade. O único porém é o prazo de entrega, o que não chega a ser exatamente um problema.

Bom, vou parar por aqui, mas gostaria que vocês complementassem esse post com indicações de outro locais para compra, tem alguns outros sites americanos ou não, bons para venda desses equipamentos, lembro de ter visto www.fotook.com.br e www.digital-br.com (ambos nacionais).

Então usem esse post para indicar sites, lojas e até stands de confiança.

Moderador, mova este post caso eu tenha escolhido a sala de discursão errada para postar, mas eu fiquei confusa na escolha  :blink:
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2004, 13:42:16 por isabbel »
Isabel


cralx2000

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 248
    • http://www.pbase.com/cralx2000
Resposta #1 Online: 25 de Dezembro de 2004, 17:15:44
Isabel, nao perca tempo procurando. Se vc quer/precisa da camera ou acessorios rapido e possa pagar mais caro escolha uma loja dai do Brasil. Mas se vc pode esperar 1 mes e quer pagar mais barato vai direto na B&H.


isabbel

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
Resposta #2 Online: 25 de Dezembro de 2004, 17:27:41
No meu caso o problema da BH seria o frete, pra uma camera amadora de pequeno porte, pagar um frete de U$ 109 acaba saindo mais caro!
Isabel


fotosim

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #3 Online: 25 de Dezembro de 2004, 18:09:01
Standcenter e Promocenter sem sombra de dúvidas.
 


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #4 Online: 25 de Dezembro de 2004, 18:33:45
Para compactas e compactas pró: Promocenter ou Standcenter.
Máquinas reflex também dá pra comprar lá porém o cuidado deve ser maior.

Qto a equipamento refubished não vejo problema nenhum pois são produtos com defeito que retornam para reparo. Eu mesmo já comprei alguns produtos nesta condição. O que já de se exigir é a transparência do vendedor para que o preço seja mais baixo do que um novo.

Fico meio "cabreiro" em comprar na B&H, ouço várias reclamações de atrasos de mais de dois meses...


Abraços a todos.



 
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #5 Online: 25 de Dezembro de 2004, 20:04:33
Embora eu não seja de SP, acredito que esteja errada a parte sobre à proveniência das câmeras dos Promo, StandCenters... essas lojas são todas vinculadas a máfia do Lao, chinês preso pela PF. Ainda esta semana houve uma apreensão enorme de mercadorias destinadas a essas lojas, todas vinham da China, não do Paraguai.

Paraguai é opção dos "muambeiros", "sacoleiros", Mercado Livre, e afins.
Tbm de lojas independentes de e-commerce como a DigitalRP.

Apesar da B&H ter me dado um gelo de 50 dias (contra 25 prometidos) do dia 04/11 até 25/12, pela terceira vez em apenas 1 (um) ano recebi o terceiro pedido impecável, tudo perfeitamente embalado e aparentemente lacrado. Continua sendo minha opção - embora para certas coisas a espera não compense, compras pequenas como câmeras de entrada (ex. Nikon 3200) demoram demais para uma economia mt pqna, talvez uma importadora séria seja a opção.

Eh isso.
Abraços.
« Última modificação: 25 de Dezembro de 2004, 20:06:18 por Guss »
Nikon/Panasonic Gear


isabbel

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
Resposta #6 Online: 25 de Dezembro de 2004, 20:29:04
Citar
... compras pequenas como câmeras de entrada (ex. Nikon 3200) demoram demais para uma economia mt pqna, talvez uma importadora séria seja a opção....

 
Guss, Vc conhece alguma importadora de confiança p/ indicar ? eu não conheço nenhuma.
Isabel


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #7 Online: 25 de Dezembro de 2004, 21:31:33
Conheço.
Pelo menos, da minha confiança - em 15 dias qualquer produto que você conseguir imaginar, fontes Asia e Miami.
Preço um pouco mais alto que a B&H e menos que um Mercado Livre, ex. Olympus Verve, U$450 (final).

Problema? Fica na cidade onde moro, Gramado (RS) e quem não conhece dificilmente compraria, embora eu acredite que eles enviem pelo correio mediante transferência/pagamento em conta.
« Última modificação: 25 de Dezembro de 2004, 21:42:22 por Guss »
Nikon/Panasonic Gear


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #8 Online: 26 de Dezembro de 2004, 02:03:31
Além disso está todo mundo esquecendo da segunda linha, Refurbished é o menor dos problemas, os produtos da segunda linha dos fabricantes é que são sim o problema e são muito difíceis de serem identificados, Stand Center e Promo Center? Estive lá a uma semana e garanto, não há absolutamente nada que preste por lá. Tudo segunda linha, não lacrado e o que se paga não compensa em relação a B&H, compro equipamentos a anos e garanto, ainda não existe opção como a B&H em nenhum sentido. 'To falando isso depois de já ter comprado em paraguay, ML, Arremate, Santa efigênia, Conselheiro, Stand Center, e outras... A B&H é disparada a melhor opção.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


cralx2000

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 248
    • http://www.pbase.com/cralx2000
Resposta #9 Online: 26 de Dezembro de 2004, 02:35:47
Leonardo, sinceramente nao entendo porque ainda ficam perguntando sobre onde comprar equipamentos. Eu acho que todos ja sabem que a B&H e a MELHOR OPCAO.
Porque B&H:
1- Porque 90% dos profissionais em fotografia compram la.
2- Equipamento de 1 linha.
3- Entregam sem problema

Mesmo que vc pague um pouco a mais pelo envio, ainda assim vai ser melhor por todos os 3 itens acima. Nao ha como comparar a B&H com as empresas do Paraguai. Ate aqui nos states a B&H ganha de todos. A unica coisa que faz alguem comprar em lugares diferentes da B&H aqui e pelo fato de 0% interesse que infelismente a B&H nao tem.

Resumindo, se vc quer os 3 itens acima e nao quer pagar por um atravessador a melhor opcao sem duvida e B&H.

OBS:Eu comprei meu equipamento la, ate simulei um defeito para ver como se comportavam. Sem nenhum problema.

Galera vamos mudar o disco :)


isabbel

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
Resposta #10 Online: 26 de Dezembro de 2004, 13:19:16
Citar
Leonardo, sinceramente nao entendo porque ainda ficam perguntando sobre onde comprar equipamentos. Eu acho que todos ja sabem que a B&H e a MELHOR OPCAO.
 
Concordo com vc cralx2000, mas o objetivo é justamente a indicação de outro locais de compra, além da BH, pois pra equiapamentos de pequeno porte a BH acaba não compensando devido ao valor do frete. Dependendo do valor da compra, assino embaixo da BH, mas sem condições de fazer lá uma comprar de U$ 200 pra pagar U$ 100 de frete.

Também não estou defendendo o stand center, mas creio que existam outras opções além de BH e stand center, e o objetivo desse tópico é justamente explorar estas. Mas se não tiver outras opções também, é BH e encerramos o tópico.
« Última modificação: 26 de Dezembro de 2004, 13:23:27 por isabbel »
Isabel


fotosim

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #11 Online: 26 de Dezembro de 2004, 17:12:30
Citar
Leonardo, sinceramente nao entendo porque ainda ficam perguntando sobre onde comprar equipamentos. Eu acho que todos ja sabem que a B&H e a MELHOR OPCAO.
Porque B&H:
1- Porque 90% dos profissionais em fotografia compram la.
2- Equipamento de 1 linha.
3- Entregam sem problema

Mesmo que vc pague um pouco a mais pelo envio, ainda assim vai ser melhor por todos os 3 itens acima. Nao ha como comparar a B&H com as empresas do Paraguai. Ate aqui nos states a B&H ganha de todos. A unica coisa que faz alguem comprar em lugares diferentes da B&H aqui e pelo fato de 0% interesse que infelismente a B&H nao tem.

Resumindo, se vc quer os 3 itens acima e nao quer pagar por um atravessador a melhor opcao sem duvida e B&H.

OBS:Eu comprei meu equipamento la, ate simulei um defeito para ver como se comportavam. Sem nenhum problema.

Galera vamos mudar o disco :)
No dia em que os caras atrasarem uma entrega de um produto seu aí eu quero vc vir chorar aqui neste fórum....

A B&H pode ser uma boa opção, mas quem garante que eles entregam 100%  no prazo? Conheço vários amigos que ficaram mais de 3 meses e até hoje estão a ver navios.


Agora se vc quer virar o disco cai fora daqui e posta em outro lugar!!!!!!!!!!!

 


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #12 Online: 26 de Dezembro de 2004, 19:35:56
Olha eu já tive atrasos com eles, prefiro atrasos do que comprar porcaria pagando caro, ainda fico com a B&H, o único defeito deles são os prazos, diferente dos demais onde o maior problema são os produtos... :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


cralx2000

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 248
    • http://www.pbase.com/cralx2000
Resposta #13 Online: 26 de Dezembro de 2004, 19:59:24
fotosim, vc esta confuso com relacao ao envio. Se uma empresa nao te fornece um tracking number ou nao entrega o produto, ai sim e problema da empresa. Mas se vc observar geralmente a empresa entrega e quem faz o transporte que atrasa. Nao da para culpar essa empresa. Seria a mesma coisa de vc colocar um pagamento no correio em dia e a empresa receber o pagamento atrazado. Seu problema ou do correio?

Agora nao acho que seus amigos compraram da B&H. Seria o primeiro caso. Mas nao estou aqui para defender nenhuma empresa e sim informar minha experiencia e o que  vejo nos forum especializados de fotografia.
« Última modificação: 26 de Dezembro de 2004, 19:59:43 por cralx2000 »


Rodrigo

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 27 de Dezembro de 2004, 09:34:02
Citar
Embora eu não seja de SP, acredito que esteja errada a parte sobre à proveniência das câmeras dos Promo, StandCenters... essas lojas são todas vinculadas a máfia do Lao, chinês preso pela PF. Ainda esta semana houve uma apreensão enorme de mercadorias destinadas a essas lojas, todas vinham da China, não do Paraguai.
Como consumidor lesado por vendedor do StandCenter, eu afirmo uma coisa, a máquina que comprei veio do Paraguai.
Fiquei 5 meses na discussão com o pessoal pra resolver, e um dos contatos que tive que negociar era da fronteira com o Paraguai.
Até liguei pro celular prefixo 48 dela! hehehe

Não se engane, eles podem dizer qualquer coisa, mas pelo que ouvi das conversas (foram 5 meses no meio deles!) existe 1 ou 2 "fornecedores" de câmeras, para a maioria dos stands!

E eles não são vinculados à máfia do Lao (cujo atuação é forte na região da 25 de Março) e sim a uma outra, q tem mais "costa-quente" ainda.  :P  
- Rodrigo -