Autor Tópico: Leica  (Lida 23379 vezes)

AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #15 Online: 28 de Junho de 2010, 16:00:48
Hamilton do céu. Que heresia!  :(

Elmo, não adianta. É o lance de "não provei e não gostei" ou "não me dei bem nisso e por isso não presta". Heresia é pouco, nos tempos da inquisição ia é para a fogueira ! Hahaha !

Me apresente uma digital sem ser top com lente fixa, que de resultado sequer parecido com uma Yashica Electro 35 com um Velvia, Provia 100F ou pra pegar pesado, um Adox, escaneado direito em um drum scanner. E olha que uma câmera dessas sai por uns R$200...



GustavoSilveira

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 431
Resposta #16 Online: 28 de Junho de 2010, 16:35:42
Optaria por digital e usaria no modo manual,estude relaçao abertura e velocidade, composiçao,distância focal,
tipo de lentes, regra dos terços ....etc.....A vantagem é que vc verá na hora os erros sem precisar revelar
se tem 300 contos pra pagar numa analógica dê de entrada na digital e parcele o resto, garanto que o dinheiro que economizar com filmes e revelaçao pagará tranquilamente a sua digital.
Um abraço

Cara, eu já tenho um conjunto SLR Digital, estudo há tempo já, tenho uma grande noção de muitas coisas, não sou tão leigo assim. 
Acho que você entendeu errado, a questão, é que eu quero uma analógica para ter a essência da fotografia com filmes, entende?

Você que entendeu errado, esse foi um ponto que levantei em relação ao que o Hamilton disse,entende?.Na verdade em fotografia a gente nunca para de aprender.Eu mesmo já tenho uma certa bagagem e estou sempre aprendendo uma coisa ou outra,quando achar que sei tudo (o que acho nunca ocorrerá)arrumarei outra coisa para fazer da vida.

Em relação à câmera reforço que disse (Nikon FM2) e acrescento a Canon F1 (mais dificil de achar em bom estado,mas é um tanque de guerra - aliás foi muito usada para cobrir guerra nos ano 80...).

Abraço!.
www.flickr.com/photos/msokal

   

Corretíssimo o que disse, realmente fotografia é uma coisa linda, pois sempre vai ter coisas para aprender, é algo que leva para a vida inteira.

Mas enfim, então valeria mais a pena a Nikon FM2 do que a Leica R6?
Estou lendo alguns reviews, alguém conhece sites confiáveis?


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #17 Online: 28 de Junho de 2010, 16:54:39
Corretíssimo o que disse, realmente fotografia é uma coisa linda, pois sempre vai ter coisas para aprender, é algo que leva para a vida inteira.

Mas enfim, então valeria mais a pena a Nikon FM2 do que a Leica R6?
Estou lendo alguns reviews, alguém conhece sites confiáveis?



Pode comprar a FM2 sem medo. Mais barata que a R6 e tão boa quanto. Fora que é muito mais fácil encontrar lentes para Nikon do que para Leica R. Com preço baixo, so vai achar lente R velha em estado regular. Ninguém é louco de vender uma em bom estado barato.


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #18 Online: 28 de Junho de 2010, 17:39:03
Elmo, não adianta. É o lance de "não provei e não gostei" ou "não me dei bem nisso e por isso não presta". Heresia é pouco, nos tempos da inquisição ia é para a fogueira ! Hahaha !

Me apresente uma digital sem ser top com lente fixa, que de resultado sequer parecido com uma Yashica Electro 35 com um Velvia, Provia 100F ou pra pegar pesado, um Adox, escaneado direito em um drum scanner. E olha que uma câmera dessas sai por uns R$200...


Nunca disse que "não provei e não gostei", ao contrário provei, gostei, usei ganhei dinheiro,abandonei só isso.Não sou muito nostalgico nesse sentido gosto de praticidae entende? Não precisa me queimar por isso......kkkk :D
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


marcellosokal

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 446
Resposta #19 Online: 28 de Junho de 2010, 18:05:46
A R6 é uma Leica,isso é garantia de qualidade elevada em termos óticos,mas qualidade tem um preço,que no caso da Leica costuma ser bem alto...Tem de ver quanto tens a intenção de investir. Acho a compra de uma FM2 mais prática e racional.Achas lentes mais fácil,a manutenção é mais tranquila e o desempenho é do mais altos na categoria.
Agora se dinheiro não for problema, vai de R6...


35mm

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
    • 35mm Fotografia
Resposta #20 Online: 28 de Junho de 2010, 19:11:36
Eu compraria a FM2 que falaram ou a Olympus OM-1. Tenho uma e é fantástica! Boa pra quem quer aprender a fotografar de verdade e entender que fotografia de filme é uma coisa e digital outra. Falar que um presta e outro não é declarar aos quatro ventos que não sabe o que está falando.
Edson Ferreira
www.35mm.com.br


Chitz!

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 197
  • Sexo: Masculino
  • O resultado é qual?
Resposta #21 Online: 28 de Junho de 2010, 19:43:17
Compra a FM2 se quiser barato! Eu particularmente acho que você vai sentir um pouco de diferença na pegada, acho algumas dessas cameras citadas muito pequenas pra mim. Se você achar F2AS ou F2A, ou a Pentax K1000 mesmo, manda bala! Eu não vejo problema com obturador eletrônico.

Com respeito à qualidade fotográfica, quem nunca viu um Velvia 50 bem escaneado ou mesmo o Provia 100, não pode nem ter idéia do que é profundidade e possibilidade de resolução. Se for médio formato então, aí é de pirar.

Não sei se você lê em inglês, se puder leia:
http://www.kenrockwell.com/tech/filmdig.htm

Vai fundo pois quem fotografa com filme, captura a luz no olhar mesmo, não há limites binários no filme, não há limites óticos visíveis nas moléculas químicas de um filme. É muito mais caro e cansativo, mas vai te dar a escola que grandes fotógrafos tiveram.

Mega pixels dá até pra contar, granulação eu duvido que dê!

Abração



Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 28 de Junho de 2010, 20:38:16
Vou me dar outro tiro no pé, e creio que você já saiba do que estou falando.

Não decida nada nem faça negócio com câmera alguma sem antes experimentar uma médio formato. Qual?! Bem, ainda não sei dizer ao certo, mas aí a conversa é longa e o resultado dessa experiência, desse contato com a câmera e o que ela pode fazer, vai prender a sua alma pra sempre no filme.

Médio Formato: existem muitas. Para todos os gostos, bolsos e vontades.
-22.352971,-48.775582


rrpuertas

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #23 Online: 28 de Junho de 2010, 21:27:41
A Leica R é díficil de vender depois! Dá pra comprar um equipamento bom, relativamente barato, mas eu não compraria. Nikon F3 é uma boa e tem muito objetiva por ai...
VENDO KIT FOTOGRAFIA SUBAQUÁTICA



35mm

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
    • 35mm Fotografia
Resposta #24 Online: 29 de Junho de 2010, 10:09:50
Nikon F3 é autofocus... se é pra aprender os meandros do filme, vá de câmera mecânica.
Edson Ferreira
www.35mm.com.br


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 29 de Junho de 2010, 11:08:48
Nikon F3 é autofocus... se é pra aprender os meandros do filme, vá de câmera mecânica.

Até existe a F3 autofocus, sim. Você não está errado. Mas, predominantemente, o que se vê no mercado é a de foco manual.
-22.352971,-48.775582


35mm

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
    • 35mm Fotografia
Resposta #26 Online: 29 de Junho de 2010, 12:42:41
Nossa... só vi a autofocus até hoje! Nem sabia que existia com foco manual.
Edson Ferreira
www.35mm.com.br


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 29 de Junho de 2010, 17:39:59
Me recuso a falar dessa lente, portanto, nem perguntem sobre ela. Me escapou por entre os dedos. A câmera é minha.



-22.352971,-48.775582


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #28 Online: 29 de Junho de 2010, 17:47:02
HEINNNN!!!!! Imperdoavel perder uma Nokton !!!! HEREGEEEE !


Marco Jundiai

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 29 de Junho de 2010, 17:51:45
 :( :o :shock: :no: :doh: :ponder: :eek: :aua: >:D Prometo não falar da lente....