Autor Tópico: Leica  (Lida 23395 vezes)

Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 29 de Junho de 2010, 17:57:22
HEINNNN!!!!! Imperdoavel perder uma Nokton !!!! HEREGEEEE !

:( :o :shock: :no: :doh: :ponder: :eek: :aua: >:D Prometo não falar da lente....

É. Eu sei! O cara é que se arrependeu (a tempo) de me vender. Tava tudo certo, já era minha. Lógico que eu ainda quero matar o sujeito, o problema que ele é meu amigo e mora do outro lado do mundo. Mas eu já avisei que vou dar um soco na boca dele quando vier ao Brasil. O japa não vai escapar de mim.

Hehehehe... brincadeira! No entanto, eu continuo assediando aquele japonês safado. Uma hora eu o vencerei pelo cansaço.
-22.352971,-48.775582


marcellosokal

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 446
Resposta #31 Online: 29 de Junho de 2010, 18:17:32
Essa lente é o bicho!!


Casado

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
Resposta #32 Online: 29 de Junho de 2010, 23:18:23
Oi Gustavo,
Acho que antes de partir pra leica (ou pra outra marca) você deve pensar no tipo de câmera que quer usar!
Digo isso porque eu sempre gostei de SRLs até o dia que usei uma rangefinder.
Achei esse tipo de câmera bem mais gostosa de usar.
Com as trl é mais ou menos a mesma coisa, tem dia que dá vontade de pendurar a digital e viver em 6x6!

Por uma questão de gosto, eu não pegaria uma leica R ou uma rollei srl de 35mm, até porque acredito que vc possa conseguir uma qualidade muito proxima gastanto bem mesmo. Há pouco tempo eu comprei uma pentax spotmatic, é muito gostoza de usar e supre toda a vontade que tenho de fotografar com srl de 35mm.

Agora se estiver pensando em uma leica rangefinder, acho que essa sim é uma excelente escolha. Se a grana não for problema procure uma da linha M com fotômetro TTL. Se não tiver disposto a investir tanto há algumas opções mais baratas, como a leica CL (me desculpem os puristas) e outras marcas como as Bessas R2/R3...
Isso sem falar nas câmeras mais antigas um pouco sem fotômetro e com a baioneta m39... Bom as opções são muitas!

Erivaldo Casado


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 30 de Junho de 2010, 08:43:33
Gustavo,

Acho que deletei sua mensagem sem responder. Mas, basicamente, corpo é corpo e se for sem eletrônica embarcada pouco vai fazer diferença a marca a ser usada. Claro, estou falando de câmeras de respeito, aquelas que sejam resistentes, confiáveis, duráveis, precisas, etc., etc. Eu penso que - e posso estar enganado - o que mais importa é a ótica.

Com esse raciocínio, se vc vai de Leicaflex SL, de Leica R, de Nikon FM2, de Olympus OM-1, de Canon F1, ou sei lá o que, bem, isso vai muito da questão do gosto pessoal, de você pegar o brinquedo na mão e por ele "sentir alguma empatia". Seria legal você pensar no todo, isto é, montar seu set pensando naquilo que você já tem e no pretende adiquirir. Isso pra não ficar pulando de galho em galho e gastando dinheiro desnecessariamente.

Com o advento do digital, e isso já foi exaustivamente repetido aqui, os preços despencaram para câmeras que antes valiam o mesmo que um carro. Já foi falando também das rangefinder´s, das TLR´s, eu mesmo falei de médio formato que, aliás, ainda insisto que você experimente uma.

Percebe-se que você tem carinho por Leica. Ora, siga em frente! Se for de Leica R4, apenas tome um pouco de cuidado com aquelas com nº de série muito baixo. Elas saíram de fábrica com problemas de circuito eletrônico. Somente a partir do nº 1.600.000 é que isso foi solucionado. A ótica Leica não precisa pedir licença pra ninguém, também não precisa aprender nada com ninguém, e as lentes Leica R são muito, mas muito interessantes. E caras.
-22.352971,-48.775582


Ebone

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 01 de Julho de 2010, 13:37:28
Aproveitando o gancho do tópico, pergunto também... E aquelas câmeras Zeiss Ikon que compartilham as mesmas lentes Leica M e o fotômetro é TTL, não seiam uma opção interessante? Com o valor de uma Leica de segunda mão compra-se uma Ikon zero km.
Essa idéia passa pela minha cabeça às vezes (entre outras tantas idéias).


oliver.vs

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
Resposta #35 Online: 01 de Julho de 2010, 13:55:37
devem ser boas, mas nunca ouvi falar delas, so por compartilhar o mount acho que ja valem, mas tem as Voig que tem o mesmo mount e valem menos que as Ikon...


oliver.vs

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
Resposta #36 Online: 01 de Julho de 2010, 14:09:47
tem uma coisa que uma amigo falou ai, quem usa medio formato ja era digital!!!
cara, ultimamente ando observando com mais calma fotos nos dois formatos, e medio formato é algo apaixonante...

em digital a que mais me agradou foi as Sigmas com Foveon, como dizem "filme digital" hehehehe

to juntando grana pra pegar uma lomo pra brincar :D fim de ano vejo se dá uma trl ou algo do tipo.

em dezembro vou apresentar um projeto a voces amantes da fotografia que muitos vao gostar :D

me cobrem!

abs!
« Última modificação: 01 de Julho de 2010, 14:10:37 por oliver.vs »


Ebone

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 01 de Julho de 2010, 15:54:53
Mas aí o amigo falando Foveon tocou em um assunto que estive pensando nos últimos dias...

A imagem escaneada de um filme, utilizando o recurso de multiplas passagens onde o filme é lido várias vezes, resulta uma imagem final muito mais limpa e fiel ao filme pelo efeito do stacking (empilhamento e média das leituras).

Portanto uma imagem escaneada desta forma onde o arquivo final teria cerca 9MP (o meu scanner por exemplo) teria a qualidade pixel a pixel muito mais semelhante a um sensor Foveon do que a um sensor normal com os micro filtros R, G e B separados.

Será que eu estou "viajando" ou teria algum fundamento?
« Última modificação: 01 de Julho de 2010, 15:59:23 por Ebone »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #38 Online: 01 de Julho de 2010, 16:18:56
Tem sim. O problema todo é a interpolação de cores dos sensores Bayer, que além de interpolar, precisam obrigatoriamente de um blur+sharpen.

Num scanner não há necessidade de multiplas passagens (não nos modernos), já que o CCD tipo linha do scanner na verdade lê o RGB em uma passada só. Não tem que fazer stacking.

Se o scanner for realmente bom, fica melhor que a maioria das digitais top, mas esses scanners flatbed não são adequados. Um scanner dedicado para filme dá resultados muito melhores. Se quiser resultado imbatível, vai precisar de um drum scanner. Mas aí a coisa já fica meio fora de propósito.

Escanear uma imagem direto de um cromo bom, tipo um Provia 100F ou Velvia, de 2400 a 5200 dpi produz uma imagem muito boa, com uma latitude maior que nas câmeras. Outra coisa importantíssima é que o scanner de filme precisa ter controle de foco para que a imagem produzida esteja a altura.

Escanaer os canais RGB separadamente não vai trazer benefício prático nesse caso. Pode até dar problemas como erro de registro das imagens (elas tem que coincidir 100%)


oliver.vs

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
Resposta #39 Online: 02 de Julho de 2010, 13:32:14
falando em scanner de tanbor, tem uma te vendendo no ML por 15 mil reais...um nova sai por até 20 mil dolares...rsrsrs
ai seria um tiro no pé né?
os backs digitais tao quase mais baratos, mas ainda sou mais o filme, pq ate onde tenho visto, nao tem camera digital com a mesma latitude de uma camera de filme...



Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 02 de Julho de 2010, 13:47:12
Só por curiosidade. Onde está esse anúncio? Não consegui encontrá-lo.
-22.352971,-48.775582


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #41 Online: 02 de Julho de 2010, 14:17:40
Se for realmente o caso, compre um scanner dedicado para filme, tipo um Minolta Dimage Scan Dual IV ou coisa do tipo, que já são muito melhores que qualquer flatbed. Drum scanner já é um pouco demais hahahaha.


gfranco

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 93
Resposta #42 Online: 02 de Julho de 2010, 17:05:28
Pelo que andei vendo, é mais difícil encontrar uma Zeiss Ikon do que uma Leica à venda! Pelo menos aqui no Brasil.
Eu já quis muito ter uma Leica CL, mas acabei desistindo da idéia. Qualquer hora dessas quando sobrar tempo($$$) penso em olhar as leiquinhas de novo.
Se você tiver a disponobilidade financeira, pode ir de Leica M sem medo, é um dinheiro que você não perde!

Abs!


Chitz!

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 197
  • Sexo: Masculino
  • O resultado é qual?
Resposta #43 Online: 02 de Julho de 2010, 19:08:02


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 02 de Julho de 2010, 20:02:59
Rangefinder em grande estilo. Usa lentes baioneta Leica M.

Conheço o vendedor: o Zé é engenheiro civil, mora em Pindamonhagaba. Tem mais de duzentas e cinquenta câmeras em sua coleção. Quando vou na casa dele pareço estar no paraíso.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-145748742-rangefinder-bessa-r-_JM

Vejam a Leicaflex que ele acabou de vender:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-145124452-leicaflex-sumicron-50mm-f20-_JM
« Última modificação: 02 de Julho de 2010, 20:04:06 por Braga.SP »
-22.352971,-48.775582