Autor Tópico: Leica  (Lida 23297 vezes)

GustavoSilveira

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 431
Online: 28 de Junho de 2010, 11:47:47
Bom dia,
Estava querendo optar por uma câmera analógica, pois sou relativamente novo, entrei no mundo da fotografia com o digital dominando.
Acho totalmente importante saber e entender analógicas, e devido a isso estou atrás de uma câmera.

Sempre gostei da marca Leica, apesar de que nunca tive oportunidade de ter uma.
Por isso resolvi ir atrás de uma analógica da leica, aí, alguns diziam que a Leicaflex era boa, e outro diziam para ir nas "R', R4...

Enfim, resolvi abrir um tópico, por não entender tanto
Vou pesquisar muito antes de fechar a compra,

Mas antes queria saber a opnião da galera que confio muito, o mundo fotográfico.

Enfim, qual analógica seria bacana?

Um grande abraço,
Gustavo.


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #1 Online: 28 de Junho de 2010, 12:06:44
Optaria por digital e usaria no modo manual,estude relaçao abertura e velocidade, composiçao,distância focal,
tipo de lentes, regra dos terços ....etc.....A vantagem é que vc verá na hora os erros sem precisar revelar
se tem 300 contos pra pagar numa analógica dê de entrada na digital e parcele o resto, garanto que o dinheiro que economizar com filmes e revelaçao pagará tranquilamente a sua digital.
Um abraço
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


ki-suco

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 28 de Junho de 2010, 12:26:55
Pelo que vi, o seu equipo é Canon, se quiser experimentar filme e usar SLR, vai de Canon mesmo, aproveitando as lentes já tem.

Se preferir mesmo ir de Leica R, sugiro as R6 ou R6.2, são totalmente mecânica :ok:

Boa sorte!
« Última modificação: 28 de Junho de 2010, 12:29:28 por ki-suco »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #3 Online: 28 de Junho de 2010, 12:49:35
Se não fizer questão de SLR, Leica M3 (no caso de querer Leica). Leica SLR, só as R, tipo R3,R4, R6. Evite as eletrônicas se puder.

Já tendo Canon, a ideia do ki-suco é ótima. Compre uma ELAN-II (EOS-50) ou até uma Rebel (EOS-500 por exemplo), pois estão muito baratas e aproveita as lentes, a não ser que as lentes que você já tenha sejam EF-S, aí não servem.

De Nikon, recomendo a FM2 ou FM3, são excepcionais.
Canon MF, tem a A1 por exemplo
Minolta, a série SRT (101,303, etc)
Pentax, gosto da MX mecânica mesmo.

Em caso de antigas, evite as eletrônicas. Se quebrarem, vão para o lixo, a não ser que arrume peça de sucata.


marcellosokal

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 446
Resposta #4 Online: 28 de Junho de 2010, 13:32:46
Usar digital em modo manual não faz o menor sentido,em termos de proposta...as pessoas certas vão entender o que digo...
Existem ótimas opções em câmeras de filme nos dias do digital(e com um preço que é uma fração do que era a poucos anos),a FM2 é uma candidata natural (extremamente forte e com muitas características desejaveis:obturador a 1/4000, sinc a 1/250,bom visor,etc) e vai estar funcionando quanto estiver na D20000...já as digitais da época atual...


GustavoSilveira

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 431
Resposta #5 Online: 28 de Junho de 2010, 13:34:30
Optaria por digital e usaria no modo manual,estude relaçao abertura e velocidade, composiçao,distância focal,
tipo de lentes, regra dos terços ....etc.....A vantagem é que vc verá na hora os erros sem precisar revelar
se tem 300 contos pra pagar numa analógica dê de entrada na digital e parcele o resto, garanto que o dinheiro que economizar com filmes e revelaçao pagará tranquilamente a sua digital.
Um abraço

Cara, eu já tenho um conjunto SLR Digital, estudo há tempo já, tenho uma grande noção de muitas coisas, não sou tão leigo assim.  :D
Acho que você entendeu errado, a questão, é que eu quero uma analógica para ter a essência da fotografia com filmes, entende?


GustavoSilveira

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 431
Resposta #6 Online: 28 de Junho de 2010, 13:39:53
Então, não estava afim de ir de Canon, talvez seja frescura minha.
Mas enfim, me interesei pela Leica R6.2

Desculpa a ignorância, mas há câmeras analógicas eletronicas? (Como disse, desconheço a mundo analógico)


ki-suco

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 28 de Junho de 2010, 13:43:46
Câmera "eletrônica" quer dizer que obturador só funciona com a pilha(bateria), já as câmeras "mecânicas" não precisam de pilha para funcionar e qto. usa, normalmente, é para fotômetro interno da câmera :ok:
« Última modificação: 28 de Junho de 2010, 13:44:26 por ki-suco »


Marco Jundiai

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 28 de Junho de 2010, 13:50:35
Então, não estava afim de ir de Canon, talvez seja frescura minha.
Mas enfim, me interesei pela Leica R6.2

Desculpa a ignorância, mas há câmeras analógicas eletronicas? (Como disse, desconheço a mundo analógico)
Oi Gustavo, as eletrônicas de filme tem o obturador controlado por chip e associado ao fotômetro. Então tem exposição automática, prioridade de velocidade ou diafragma, essas coisas. Mas o legal para vc é pegar uma totalmente mecânica que, além de durar mais, irá te ensinar muito! Se quiser SLR, então não vale a pena a leica, a Nikon FM (2; 3A) seria melhor. Ou uma opção mais barata, as pentax K (1000, 2, X) ou ME são excelentes. Agora, se quiser gastar um "pouco" mais, as leica M são imbatíveis na qualidade mecânica, fotográfica etc, aí vc não vai querer usar mais nenhuma outra, he he!
Outra opção é partir para médio formato mas aí é outra história!
« Última modificação: 28 de Junho de 2010, 13:51:38 por Marco Jundiai »


GustavoSilveira

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 431
Resposta #9 Online: 28 de Junho de 2010, 13:52:38
Ah sim, entendido!
Então aquela de "as câmeras analógicas se bem cuidadas duram anos a anos" servem só para as totalmente mecânicas?


Marco Jundiai

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 28 de Junho de 2010, 13:54:33
Ah sim, entendido!
Então aquela de "as câmeras analógicas se bem cuidadas duram anos a anos" servem só para as totalmente mecânicas?
É isso aí! :ok:


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #11 Online: 28 de Junho de 2010, 14:25:36
Optaria por digital e usaria no modo manual,estude relaçao abertura e velocidade, composiçao,distância focal,
tipo de lentes, regra dos terços ....etc.....A vantagem é que vc verá na hora os erros sem precisar revelar
se tem 300 contos pra pagar numa analógica dê de entrada na digital e parcele o resto, garanto que o dinheiro que economizar com filmes e revelaçao pagará tranquilamente a sua digital.
Um abraço


Hamilton do céu. Que heresia!  :(


marcellosokal

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 446
Resposta #12 Online: 28 de Junho de 2010, 14:49:46
Optaria por digital e usaria no modo manual,estude relaçao abertura e velocidade, composiçao,distância focal,
tipo de lentes, regra dos terços ....etc.....A vantagem é que vc verá na hora os erros sem precisar revelar
se tem 300 contos pra pagar numa analógica dê de entrada na digital e parcele o resto, garanto que o dinheiro que economizar com filmes e revelaçao pagará tranquilamente a sua digital.
Um abraço

Cara, eu já tenho um conjunto SLR Digital, estudo há tempo já, tenho uma grande noção de muitas coisas, não sou tão leigo assim. 
Acho que você entendeu errado, a questão, é que eu quero uma analógica para ter a essência da fotografia com filmes, entende?

Você que entendeu errado, esse foi um ponto que levantei em relação ao que o Hamilton disse,entende?.Na verdade em fotografia a gente nunca para de aprender.Eu mesmo já tenho uma certa bagagem e estou sempre aprendendo uma coisa ou outra,quando achar que sei tudo (o que acho nunca ocorrerá)arrumarei outra coisa para fazer da vida.

Em relação à câmera reforço que disse (Nikon FM2) e acrescento a Canon F1 (mais dificil de achar em bom estado,mas é um tanque de guerra - aliás foi muito usada para cobrir guerra nos ano 80...).

Abraço!.
www.flickr.com/photos/msokal

   


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #13 Online: 28 de Junho de 2010, 15:40:16
Hamilton do céu. Que heresia!  :(
Rs....Eu não sou fâ mesmo de analógicas, comecei com elas mas não me apego mesmo, é tanto que doei minha ultima com lente grip flash e tudo.
Mas se fosse um colecionador compraria sem problemas, nada contra.
 :D
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #14 Online: 28 de Junho de 2010, 15:56:16
Optaria por digital e usaria no modo manual,estude relaçao abertura e velocidade, composiçao,distância focal,
tipo de lentes, regra dos terços ....etc.....A vantagem é que vc verá na hora os erros sem precisar revelar
se tem 300 contos pra pagar numa analógica dê de entrada na digital e parcele o resto, garanto que o dinheiro que economizar com filmes e revelaçao pagará tranquilamente a sua digital.
Um abraço

Cara, eu já tenho um conjunto SLR Digital, estudo há tempo já, tenho uma grande noção de muitas coisas, não sou tão leigo assim. 
Acho que você entendeu errado, a questão, é que eu quero uma analógica para ter a essência da fotografia com filmes, entende?

Você que entendeu errado, esse foi um ponto que levantei em relação ao que o Hamilton disse,entende?.Na verdade em fotografia a gente nunca para de aprender.Eu mesmo já tenho uma certa bagagem e estou sempre aprendendo uma coisa ou outra,quando achar que sei tudo (o que acho nunca ocorrerá)arrumarei outra coisa para fazer da vida.

Em relação à câmera reforço que disse (Nikon FM2) e acrescento a Canon F1 (mais dificil de achar em bom estado,mas é um tanque de guerra - aliás foi muito usada para cobrir guerra nos ano 80...).

Abraço!.
www.flickr.com/photos/msokal

   


5000% correto. Assino embaixo sem ressalvas.