Autor Tópico: Nikon FF  (Lida 3655 vezes)

agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #15 Online: 30 de Junho de 2010, 16:36:49
Pois é... Fiz entretanto um kit da Canon com o frete Brazil Special e ele fica por aprox. US$5k ou pouco mais que isso. E um kit da Nikon mais ou menos semelhante sai mais de US$6k.

Como tupiniquins que não ganham isso num evento (como lá fora), a diferença de preço pesa.

O primo de um colega mora e trabalha em NYC, e tem 2 1Ds MK III e uma 5DMKII de backup. Só que ele ganha em dólares aquilo que ganhamos em R$, além de comprar mais barato.

Ainda vou ficar com minha noventinha mesmo...
E assim mesmo
Canon sempre foi mas barato que Nikon.
E tambem nem vamos comparar os custos-beneficio dos colegas de "la fora"!!!,
agora deve estar 4x1 mais ou menos.
Ja va a chegar nossa vez da d700, ou 700s, ou 730......
abs.


Chitz!

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 197
  • Sexo: Masculino
  • O resultado é qual?
Resposta #16 Online: 30 de Junho de 2010, 16:50:15
Lembrem-se que a Nikon passa muito a frente em questão de operacionalidade. A 5D é realmente muito mais negócio, mas lembrem que em certas aplicações profissionais, você pode apanhar um pouco e perder muito mais tempo com a 5D. Os novos modelos FF com certeza virão, o principal é focar nas facilidades e resultados reais de imagem, geralmente os Upgrades são só pra vender!

Valeu!


Serengetiman

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 153
Resposta #17 Online: 30 de Junho de 2010, 19:10:42
Em ISOs altos nunca uma 5D MKII será melhor do que uma D700 ela perde muito pouco, mas perde! A D700 era a campeã inconteste em ruído baixo, junto com a D3, até o aparecimento da D3s que reina absoluta desde o seu lançamento. O mesmo ocorre com a Nikon D3x que tem mais ruído do que a D700, é o preço pago pela cavalaria em megapixals! A 5D MKII sim dá uma qualidade um pouco superior em ISOs baixos tipo 100 e 200 ISO.


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #18 Online: 30 de Junho de 2010, 19:25:33
"pouco superior"? Fala sério.

Não dá para fazer um quadro de 2,1m e vê-lo a 50cm de distância (para ver detalhes) com a D700 e ter quase a mesma qualidade que a 5DMKII.

Nesse caso quase o dobro da definição faz diferença.

Esse é um trabalho para a super D3x / A850 / A900. Aliás, a A850/A900 tem melhor definição que a D3x em baixo ISO. Possivelmente por conta das Zeiss AF do teste comparativo.
« Última modificação: 30 de Junho de 2010, 19:27:41 por dkfuji »


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #19 Online: 01 de Julho de 2010, 21:55:07
jocelito rockenbach, a nitidez não é determinada pela lente ? Se a D3 e a D300 usam a mesma lente, a nitidez de ambas devem ser a mesma.
os sensores que captam a imagem sao diferentes.


leonardosousa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
    • leonardosousa.com
Resposta #20 Online: 06 de Julho de 2010, 10:01:45
Tenho as duas a 5 d de 12mpx e a d700 de 12mpx
Posso dizer que ambas são igual como tb posso provar em termos de qualidade de imagens...
Agora já a 5d markII não tem como competir com a d700, é mto superior em tecnologia e em mpx, para fazer tal comparativo temos de esperar a nikon lançar outra.
Quanto a D700 é uma D3x em miniatura... o mesmo sensor, as mesmas funções e o ruído é praticamente inexistente...
Fiz um teste da D700 X 5D e a unica diferença foi nas lentes... apesar que eu gostei mais das fotos de natureza da D700, já no estúdio não vi diferença alguma a não ser a nítidez das diferentes lentes e a saturação das cores, mas em RAW isso não vem ao caso.
Mudei para nikon devido as lentes, acho melhores mais a canon é mto mais versátil e não consigo ficar sem ela... dae o motivo de ter as duas...
abs
leonardosousa.com


GUEVARA

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 503
  • Sexo: Masculino
  • guevara
Resposta #21 Online: 06 de Julho de 2010, 13:02:28
Tenho as duas a 5 d de 12mpx e a d700 de 12mpx
Posso dizer que ambas são igual como tb posso provar em termos de qualidade de imagens...
Agora já a 5d markII não tem como competir com a d700, é mto superior em tecnologia e em mpx, para fazer tal comparativo temos de esperar a nikon lançar outra.
Quanto a D700 é uma D3x em miniatura... o mesmo sensor, as mesmas funções e o ruído é praticamente inexistente...
Fiz um teste da D700 X 5D e a unica diferença foi nas lentes... apesar que eu gostei mais das fotos de natureza da D700, já no estúdio não vi diferença alguma a não ser a nítidez das diferentes lentes e a saturação das cores, mas em RAW isso não vem ao caso.
Mudei para nikon devido as lentes, acho melhores mais a canon é mto mais versátil e não consigo ficar sem ela... dae o motivo de ter as duas...
abs

a 5d1 pode ter o mesmo ruido que a d700...mas a mkll tem maior ruido que a d700sim....ja comparei as 2 e em iso a pártir de 3200 ja se nota isso...e ter mais mpx nao significa que tera menor ruido,,pelo contrario...