Autor Tópico: Escolhendo acessórios iniciais para K-x  (Lida 2582 vezes)

boemia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
  • Sexo: Masculino
Online: 12 de Agosto de 2010, 12:02:08
Caros colegas de fórum.

Tenho uma kodak p850 (compacta super zoom) que apresentou problemas no bloco de zoom e, como o reparo é dispendioso, resolvi aproveitar para adquirir um novo equipamento.

Comecei pensando em uma Fuji S1800 ($200), passei para uma Fz35 ($320) e agora, pesquisando pela internet e seguindo os sábios conselhos de vocês, optei por uma Pentax K-x. Meu orçamento inicial, portanto, já está estourado há tempo, mas acredito que o brinquedinho valha tal esforço - hehehe. Minha idéia é gastar algo em torno de $700.

Comprarei o equipamento em outubro no B&H, mas como esta será minha primeira DSLR, gostaria de contar com a ajuda dos colegas na montagem do meu kit inicial.

Minha lista tinha sido montada assim:

 Pentax   K-x Digital SLR with 18-55mm and 50-200mm Zoom Lenses (Black) $629.95
http://www.bhphotovideo.com/c/product/651672-REG/Pentax_16201_K_x_Digital_SLR_with.html

O que vocês me dizem sobre esta lente? Se fosse para escolher, creio que escolheria uma tele com a opção de foto macro, mas o preço desse kit está muito interessante. Um tubo de extensão nessa tele me proporcionaria boas fotos macro (lembrando que é somente para hobby, não necessitando de uma qualidade gráfica tão apurada)?  Procurei tubos para pentax no B&H, mas não os encontrei. Podeiriam me indicar algum?

 Delkin Devices   8GB eFilm SDHC PRO Memory Card $22.99
http://www.bhphotovideo.com/c/product/546630-REG/Delkin_Devices_DDSDPRO2_8GB_8GB_eFilm_SDHC_PRO.html

Achei que o cartão parece ter uma boa relação capacidade/velocidade/preço e a marca (que particularmente desconheço) parece ter uma boa aceitação nos EUA. Será que ele atende as necessidades da máquina, como filmagens em HD?

 Pentax   Remote Control F $19.95
http://www.bhphotovideo.com/c/product/213567-REG/Pentax_37377.html

A princípio pareceu bobagem mas, pelo preço, me interessou, em especial para tirar auto-retratos (já possuo tripé).

 Lowepro   Adventura 140 Shoulder Bag $20.99
http://www.bhphotovideo.com/c/product/652569-REG/Lowepro_LP36106_0EU.html

Uma bolsa média para carregar o kit com lentes. Imagino que a bolsa da falecida P850 vá me servir para passeios menores, onde não queira carregar tanto equipamento.

 Tiffen   52mm Video Twin Pack (Clear, Neutral Density (ND) 0.6 and Soft Pouch) $14.49
http://www.bhphotovideo.com/c/product/60817-REG/Tiffen_52VTP.html

Inicialmente tinha pensado no filtro UV da hoya mas, por um dólar a mais, esse tiffen oferece ainda um filtro ND. Será que há muita diferença entre os dois? Sempre tiro muitas fotos na praia e um filtro pra proteger as lentes é realmente necessário.

Total: $708.37

No mais, lastimei não encontrar material da Pentax à venda em nenhuma loja de Floripa. Aliás, poucas lojas aqui vendem DSLR. Onde encontrei mais opções foi no camelódromo, mas somente Canon e Nikon (isso antes da batida da Receita realizada nas vésperas do dia dos pais - depois disso não sobrou nada).

Vejo todo mundo falando que ela é incrivelmente pequena, mas ainda não tive a oportunidade de constatar o seu tamanho.

Bom, conto com a ajuda de vocês sobre alguma coisa que eu tenha esquecido, outros itens interessantes ou alguma bobagem que eu esteja cometendo.

Abraço a todos e obrigado pelos comentários.
Pentax K-x * SMC Pentax DA L 18-55mm f/3.5-5.6 * SMC Pentax DA L 55-300mm f/4-5.8


darth wader

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 20 de Agosto de 2010, 14:32:33
Por acaso, sou de floripa. Também, por acaso, tenho uma k-x. E também, por obra do acaso, comprei esse mesmo kit com a 18-55 e a 50-200 na BH em dezembro do ano passado.

Aqui em floripa não tem nada de pentax.

A câmera é leve, muito fácil de usar, o menus são bem intuitivos. Só que ela não é selada (não é a prova de sujeira, como a pentax k-7, ou a nikon D90), mas por isso é tão barata.

Câmera excelente em isos altos. o 3200 é muito bom e o 6400 é usável.

Esse kit vale muito a pena comprar. As lentes são pequenas e leves, boa nitidez. ótimo conjunto para andar por ai fotografando. Se o teu objetivo é hobby, creio que o conjunto vai atender as expectativas.

Eu comprei uma tamrom 17-55 f2.8, aproveitando que um amigo meu foi para new york no meio do ano. Lente muito boa. recomendo.

O kit também veio com um sandisk ultra de 4gb e uma bolsa da própria pentax, muito boa por sinal.

Comprei ainda um sandisk extreme de 16gb. O filme dela é muito bom, só que os arquivos são grandes. se pretendes filmar bastante, recomendo um cartão com grande capacidade. Já tem desse sandisk extreme de 32gb.

Recomendo já incluir na brincadeira pilhas eneloop da sanyo. Compra umas de lítio também. Bate quase 1500 fotos com essas de lítio. Perfeitas para viagem ou para locais onde não tem como carregar a câmera. e lá na bh são bem em conta.

Se quiser ver a câmera com as lentes podemos marcar um dia aqui no meu escritório. fica na av. hercílio luz.
Pentax k-30, DA 18-55 e 50-200WR.

VENDO Tamron SP AF17-50 f/2.8 XR Di II LD Aspherical [IF] completa na caixa perfeita


boemia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 24 de Agosto de 2010, 11:40:00
Bom dia Darth,

Obrigado pelo convite.

Se não for te atrapalhar, adoraria ver a câmera e trocar algumas idéias contigo.

Por acaso, meu escritório fica bem próximo da Hercílio Luz (próximo ao TAC).

Me mande seu telefone por MP que entro em contato.

Grande abraço.

Felipe
Pentax K-x * SMC Pentax DA L 18-55mm f/3.5-5.6 * SMC Pentax DA L 55-300mm f/4-5.8