Autor Tópico: LENTE SIGMA PARA PENTAX KX  (Lida 17257 vezes)

Schueler

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 05 de Julho de 2010, 22:43:55
Pedro, como vc conseguiu esse efeito no fundo das suas fotos?
Ficou de muito bom gosto.

Abraço
Nikon D7000 18-105mm Lente Nikon 35mm 1.8G  Flash SB 400
Canon S95


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 05 de Julho de 2010, 22:53:13
É difícil conseguir um efeito diferente desse nessas situações (lente em 300mm e objeto na distância mínima de foco - 1,5m)...


Schueler

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 06 de Julho de 2010, 09:30:09
Achei otimas suas fotos. :worship:
Estou pensando seriamente em comprar essa Sigma 70-300mm pra tirar fotos tele, até porque o preço está otimo.

A minha Pentax KX chega quinta feira e não vejo a hora de começar a brincar com o brinquedo novo.

Achei a Tamron 70-300mm com um preço bem legal tbm :ok: Vou tentar achar algum review dessa lente .

Abraço
Nikon D7000 18-105mm Lente Nikon 35mm 1.8G  Flash SB 400
Canon S95


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 06 de Julho de 2010, 23:17:14
Achei otimas suas fotos. :worship:
Estou pensando seriamente em comprar essa Sigma 70-300mm pra tirar fotos tele, até porque o preço está otimo.

A minha Pentax KX chega quinta feira e não vejo a hora de começar a brincar com o brinquedo novo.

Achei a Tamron 70-300mm com um preço bem legal tbm :ok: Vou tentar achar algum review dessa lente .

Abraço

hahah valeu, mas não vai comprar a lente só porque achou as fotos legais né rs

Na verdade eu só tenho lentes baratas, não trabalho com fotografia (é apenas um hobby) e não faço grandes impressões. Neste caso, não preciso de qualidade top e minhas lentes me atendem bem.

Mas usuários que prezam pela qualidade e/ou trabalham com fotografia, precisam de lentes melhores, como o BBear citou.

É sempre importante saber o que está comprando, para depois não pensar que levou gato por lebre rs


Schueler

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 06 de Julho de 2010, 23:55:31
Chegou a criança...
Estou muito satisfeito com a compra e realmente ela é bem compacta. :clap:

Alguêm sabe onde fica no menu da KX pra mudar o aspecto 16:9 4:3 3:2 :ponder:

Já coloquei o AF no ponto central.

Abraço
Nikon D7000 18-105mm Lente Nikon 35mm 1.8G  Flash SB 400
Canon S95


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 07 de Julho de 2010, 00:01:15
:D

Reflex fotografam em 3:2.... Geralmente não dá para mudar isso. Faz mais sentido cropar posteriormente depois caso necessite de outra proporção  :ok:
« Última modificação: 07 de Julho de 2010, 00:02:22 por pedro_raythz »


Schueler

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 07 de Julho de 2010, 00:12:22
Valew Pedro.
Obrigado pela dica pois ela é a minha primeira reflex. :assobi:
A minha LX3 eu deixo em 16:9 pois vejo as fotos na minha plasma através do cartão SD conectado no Blu-ray Panasonic.

Fiquei bolado porque não veio um carregador de pilhas para a KX. :aua:
Estranho né ?


« Última modificação: 07 de Julho de 2010, 00:13:18 por Schueler »
Nikon D7000 18-105mm Lente Nikon 35mm 1.8G  Flash SB 400
Canon S95


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 08 de Julho de 2010, 21:11:23
Na K100D também não veio. A pilha que veio com ela não era recarregável. A que acompanha a K-x provavelmente não é também...


BBear

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 555
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 08 de Julho de 2010, 22:24:04
Na K100D também não veio. A pilha que veio com ela não era recarregável. A que acompanha a K-x provavelmente não é também...

Nao vem mesmo nao. Ela sinmplesmente vem com as Energizer Lithium, que diga-se de passagem, sao as melhores pilhas que tem por ai, POREM nao sao recarregaveis (e sao BEM CARAS mesmo.. mas com vontade!)

Ate hoje eu uso essas pilhas originais da Kx nos meus Cybersyncs, principalmente por que sao extremamente leves. E quando eu quero usar a Kx com a lente 40mm Panqueca, ai eu ponho um jogo desses de lithium novo, o kit fica muito compacto e leve.


Sobre os carregadores, toda moeda tem dois lados: eu tive um recarregador da Olympus, que veio na camera. Okay, as pilhas olympus ja foram para o saco a MUITO tempo mas o recarregador ficou. Com o tempo eu percebi que as minhas pilhas recarregaveis novas nao duravam tanto.. foi quando descobri que o recarregador era o culpado, depois de varios testes de corrente e tal. Resultado, comprei um recarregador La Crosse BC-900 e eh uma maravilha. Ou seja, colocar carregador por colocar, eu nao preciso. Para mim eh mais importante eles venderem a camera com o melhor preco possivel e eu tomo conta das minhas pilhas do jeito que eu bem entender. Esse carregador da La Crosse me da opcao de corrente de carga / descarga / teste / refresh e tudo mais...



Schueler

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 09 de Julho de 2010, 12:16:31
Nunca tive uma camera que não tivesse um carregador de baterias.
Acho um furo da Pentax pois obriga a vc comprar um carregador  com pilhas recarregáveis.
Acabei de comprar no Ebay esse carregador com pilhas inclusas.
Gostei das pilhas serem 2900mAH :ok:Certamente dura um pouco mais.


http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=280400347251&ssPageName=STRK:MEWNX:IT

OBS. Estou adorando a câmera apenas isso que me incomodou, mas nada que desabone a KX.

Alguêm já atualizou a KX com o novo firmware 1.01?

Abraço
Nikon D7000 18-105mm Lente Nikon 35mm 1.8G  Flash SB 400
Canon S95


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 11 de Julho de 2010, 18:50:36
Me parece furada essas pilhas... Eu uso a Sony Cycle Energy e, apesar de ser 2000mAH, a durabilidade dela é ótima. Das vezes que saí para fotografar não precisei trocá-las (nem na câmera e nem no flash). Essa do link eu nunca ouvi falar na marca...
Outras que são muito boas são a Sanyo Eneloop, mas acho difícil encontrá-las no Brasil...

De qualquer maneira as duas câmeras que comprei que usam pilhas não vieram com pilhas recarregáveis e carregador( K100D e a Canon SX100 is). Acho que nenhuma câmera que usa pilhas inclui carregador e pilhas recarregáveis.


Schueler

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 11 de Julho de 2010, 21:45:40
Essas Sony eu tenho por causa da minha velha câmera W5.
Hoje fiz um teste com as pilhas Sony carregadas e te digo que não tirou mais de 400 fotos.
Bem, essas pilhas eu tenho a três anos e já foram muito usadas pela W5 com certeza já não tem o mesmo gás.
Comprei esse carregador com pilhas no Ebay depois eu posto a durabilidade delas.
Estou muito feliz com K-X e realmente em iso alto ela arrebenta. :worship:
Em relação a lente  estou fechando  a PENTAX 55-300MM apesar de ser um pouco mais cara que a Sigma os reviews são melhores.

http://cgi.ebay.com/Pentax-SMC-DAL-55-300mm-55-300-4-Lens-kit-K200-KX-K2000-/200453202443?cmd=ViewItem&pt=Camera_Lenses&hash=item2eabf1220b

Comprei esse tripé tbm.

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=230494780851&ssPageName=STRK:MEWNX:IT

Gostaria de saber a sua opinião sobre essa lente Pentax. :ok:  

Abração
« Última modificação: 11 de Julho de 2010, 21:46:17 por Schueler »
Nikon D7000 18-105mm Lente Nikon 35mm 1.8G  Flash SB 400
Canon S95


BBear

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 555
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 12 de Julho de 2010, 11:23:41
Schueler,

Essa lente da Pentax sem duvida tem uma qualidade optica bem melhor que as versoes Sigma e Tamron. Como eu disse anteriormente eu ja tive duas versoes dessa lente, e eh uma beleza com apenas duas execoes:

- AF eh barulhento;
- Abertura variavel

Se esta eh a distancia focal que vc quer cobrir, entao esse eh sem duvida a melhor opcao nesse grupo de abertura variavel.

E um detalhes sobre a lente que vc achou no ebay: essa eh a versao DA-L da lente. A parte optica eh exatamente a mesma das versoes DA, POREM nao tem a bolsa, nao tem o hood e vem com montagem de plastico. Ironicamente, vc esta pagando pelo versao DA-L quase o mesmo da versao normal, porem o vendendor do Ebay esta adcionando essas tranqueiras a mais para aumentar o valor do kit. Eu honestamente compraria a versao DA direto da BH, por causa do hood original e da montagem de metal.



Schueler

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 12 de Julho de 2010, 16:24:19
BBear, :ok:

Muito obrigado pela sua dica, pois nem sabia que existia dois modelos. rsrsr

Bem, já decidi pela Pentax 55-300mm DA  :ok: Estou viajando a Londres daqui a 50 dias vou pesquisar se encontro essa lente por lá mesmo. Assim economizo no frete e no Imposto.
Muito obrigado pela sua ajuda.

OBS. Marquei hojê com um amigo fera em computador e ele vai atualizar o firmwire versão 1.01 da KX.

Abração
« Última modificação: 12 de Julho de 2010, 16:24:47 por Schueler »
Nikon D7000 18-105mm Lente Nikon 35mm 1.8G  Flash SB 400
Canon S95


BBear

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 555
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 12 de Julho de 2010, 16:46:44
Bem, já decidi pela Pentax 55-300mm DA  :ok: Estou viajando a Londres daqui a 50 dias vou pesquisar se encontro essa lente por lá mesmo. Assim economizo no frete e no Imposto.

Sem duvid a melhor solucao... eu nao compro lentes no Ebay.. eu acho um pouco arriscado. Mas ja que vc vai viajar, procure uma loja que tenha ambas lentes (DA & DA-L) e na hora mesmo vc decide qual que quer. Eu so achei furada comprar a DA-L pelo preco da DA e receber um monte de tranqueira Xing-Ling falsa...

Boa sorte na empreitada!