Autor Tópico: studio iniciante  (Lida 2532 vezes)

lufhotos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 29 de Junho de 2010, 11:28:02
 :aua: oi sempre gostei muito de fotos, ja trabalhei com fotos na epoca da bateria, agora minha filha quer montar um studio, ela ja tira varias fotos das amigas, faz fotoshop, queria saber mais sobre como montar um pequeno studio com pouca dinheiro, so para fotos internas, estilo book. vi algo em uma de suas respostas sobre algo que se compra em loja de material de construçao, queria detalhes, e sobre a claridade do ambiente, sombrinhas ...
preeciso de amigos que possam me atualizar nesta area. obrigada abraços a todos


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #1 Online: 29 de Junho de 2010, 11:39:57
Comece dando uma olhada nos kits da Atek.

http://www.atek.com.br/paginas/produtos/conjs_std/cjs_compl/cjs_compl.htm

Abraços.


Fabio Branco

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #2 Online: 25 de Julho de 2010, 14:08:13
é... seria um texto enorme aqui.

Eu tenho um estúdio em Santo André... faço still e moda lá.

Se puder te ajudar em algo, pode me ligar.

Meu site é www.estudiofabiobranco.com.br

O começo é complicado demais... o q comprar, onde, quando, como... sei como é.

Se precisar de algo, pode ligar.

Abçs.


pedrozo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
Resposta #3 Online: 28 de Julho de 2010, 09:10:24
Bom dia, algumas informações seriam mais esclarecedores, qual a dimensão do estúdio? Diga para a sua filha que fotografar em externas ou em "locações"  é sempre muito mais fácil que o fundo infinito, ou seja, além de trabalhoso ele poderá ser a razão para que as amigas dela não se sintam a vontade.

Se você quiser  ter o mais econômico possível, deve comprar um Flash Frata 140 + Sombrinha Difusora + Cadetão + Holder que irá fixar o a sombrinha e o frata. Para o fundo, poderás usar qualquer outro flash, potente que possua uma fotocélula, ele poderá ficar atrás da modelo ou lateralmente, na segunda opção vai dar trabalho acabar não produzindo um degradé.

Caso a sua câmera possua sapata, que é o encaixe para flash, poderás usar um adaptador para acionar o flash via cabo mesmo.

Resumindo, por 600  reais você comprará 2 flashes, 1 sombrinha, 1 cadetão, 1 Holder, 1 fotocélula.

Habitualmente os estúdios são pintados de branco e possuem uma parece ao fundo que possua uma parede curva, na minha opinião, se o o estúdio possui menos que 6 metros de largura, as paredes poderia ser pintadas de preto para que a luz não retorne, preenchendo alguma sombra e atrapalhando algum tipo de efeito que a sua filha pretenda fazer.