Autor Tópico: Teste, para criar polêmica  (Lida 5490 vezes)

sentient6

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 151
  • Sexo: Masculino
Online: 30 de Junho de 2010, 16:51:51
Bom, como está tendo algumas discussões de qual é a melhor lente, qual é a mais fuderônica e acaba com todo mundo soltando um hadouken de fogo, resolvi colocar duas fotos aqui, ambas foram tiradas com uma 70-200, uma é da sigma e outra da canon.
Uma é a 70-200 f4, que como todos sabem é da canon e tinha a melhor qualidade entre as 70-200, agora com a 70-200 f2.8 II ela perdeu este posto. E a outra foi tirada com uma sigma 70-200 f2.8 antiguinha, ela nem é DG.
Bom, ambas foram tiradas em luz ambiente, mesma abertura, velocidade, sem os filtros de proteção, em um tripé firme, muito firme.Passei no camera raw só para converter.
Alguém saberia me dizer qual é qual?

http://img697.imageshack.us/img697/8256/img4646j.jpg

http://img6.imageshack.us/img6/7069/img4647v.jpg

As imagens vão demorar um pouco para carregar pois estão em Full size...
"O poder corrompe,o poder absoluto corrompe absolutamente"
Lorde Byron


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #1 Online: 30 de Junho de 2010, 17:19:01
Eu diria que a primeira foi com a Sigma e a segunda com a Canon... a segunda me parece ser mais nitida, e sou suspeito pra falar da 70-200 f4...rs mas pelos tons de cores da foto eu diria que a segunda eh Sigma... agora sei lá...rs

Ah... to querendo uma dessas signa 2.8 pra fazer umas fotos de palco...rs
« Última modificação: 30 de Junho de 2010, 17:24:19 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 30 de Junho de 2010, 17:23:46
Não faço a menor idéia, as duas estão excelentes pra mim. Tudo bem que em condições de luz diferentes as diferenças devem ficar mais ressaltadas, mas pra mim ambas são ótimas.


gastro

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
Resposta #3 Online: 30 de Junho de 2010, 17:25:42
img4646j.jpg

essa é a canon!!!!???


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #4 Online: 30 de Junho de 2010, 17:26:36
Existe pequenas diferenças. Tem uma que é um pouco "melhor", apresenta melhor renderização de cores e contraste. A "pior" também apresentou um pouquinho do que parece ser AC na borda direita do chocolate e perdeu um pouco de nitidez nessa borda.

Mas partindo-se do princípio que não vou olhar uma foto com lupa, se a "pior" custar $200 a menos que a "melhor", levando-se em consideração apenas a parte óptica, fico tranquilamente com ela. Se for a metade do preço então, nem se fala :)

« Última modificação: 30 de Junho de 2010, 17:28:42 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


arnaldo.marinho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #5 Online: 30 de Junho de 2010, 17:26:37
A primeira é Sigma. A segunda é Canon.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #6 Online: 30 de Junho de 2010, 17:43:16
A primeira com a Sigma (646j) e a segunda (747V) com a Canon f4, mas as duas estão com foco deficiente, ou a barra de chocolate não está totalmente perpendicular.

Pela cor não da pra saber, porque é coisa de câmera e software, se fosse cromo, daria para saber.

Fotografe algo distante pelo menos 5 metros para o teste, ou focalize manualmente no mesmo ponto as duas, para termos um melhor ponto de comparação.



dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #7 Online: 30 de Junho de 2010, 18:40:00
A Canon tem um foco lateral um pouco melhor ou está mais bem focada que a Sigma. Pelo exif dá para saber qual é qual.

Mesmo sabendo que a Canon IS II recém lançada pode ser melhor, a Canon 70-200 2.8 IS é muito pesada. É muito mais confortável usar a 70-200 F/4 IS para carregar à noite num casamento por horas.

No último FDS estava trocando entre a 24-105 e a 70-200 F/4 IS (uma ficava numa bolsa na cintura). Quando ofereceram a 70-200 2.8 ficou muito mais pesada.
« Última modificação: 30 de Junho de 2010, 18:43:06 por dkfuji »


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 30 de Junho de 2010, 19:03:14
A Canon tem um foco lateral um pouco melhor ou está mais bem focada que a Sigma. Pelo exif dá para saber qual é qual.


Pra mim o Exif tá mostrando que uma foi feita com a Canon 70-200 f/4L, e a outra com... a 70-200mm f/2.8L. Ou o exif está errado por algum motivo, ou não tem nenhuma Sigma aí e é tudo pegadinha do Mallandro




"Rááááá, meteram o pau numa série L achando que era Sigma! Pegadinha do Mallandro, salcifufu! Rááá"


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #9 Online: 30 de Junho de 2010, 19:21:34

Pra mim o Exif tá mostrando que uma foi feita com a Canon 70-200 f/4L, e a outra com... a 70-200mm f/2.8L. Ou o exif está errado por algum motivo, ou não tem nenhuma Sigma aí e é tudo pegadinha do Mallandro




"Rááááá, meteram o pau numa série L achando que era Sigma! Pegadinha do Mallandro, salcifufu! Rááá"


Podecrer, mas que as duas estao mal focadas, estão.


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #10 Online: 30 de Junho de 2010, 19:22:33
Não é... O centro da Sigma (pelo exif) está melhor, mas a lateral da outra está mais nítida.

Abre o jogo sentient6. O exif está certo?

Faz o teste que afshalders citou.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #11 Online: 30 de Junho de 2010, 20:06:15
Como brincadeira para matar o tempo ,
pode ser valida a tal da "polemica",
nem vou abrir as fotos
as lentes Canon sao superiores as Sigma.
abs.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #12 Online: 30 de Junho de 2010, 20:28:09
Pois é, desculpe mas ambas as imagens não estão adequadas a um teste.

Tripé, foco manual no mesmo ponto, mesma aberura, velocidade e comprimento focal, e principalmente , o alvo deve estar totalmente perpendicular. Senão você introduz muitos fatores negativos.


sentient6

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 151
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 30 de Junho de 2010, 21:57:11
A primeira é da Sigma, mas nota-se que a canon apresenta um pouco de AC, não é exclusividade da sigma, mas a canon é mais nítida sem dúvidas, e eu acho as cores da canon melhor.

Citar
afshalders
As fotos foram feitas com tripé, foco no mesmo ponto, mas deixei no AF, mesma abertura, velocidade e comprimento focal, deixei um pouco trasversal mesmo, muita gente fala do front focus da sigma, e eu estava fazendo um teste antes, esqueci de colocar perpendicularmente, mas se quiser, posso fazer outras fotos com o assunto perpendicular. Tentarei mais para frente fazer da forma que vc indicou, mas estou em semanas de prova, não sei quando terei tempo.
"O poder corrompe,o poder absoluto corrompe absolutamente"
Lorde Byron


sentient6

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 151
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 30 de Junho de 2010, 22:04:32
Citar
as lentes Canon sao superiores as Sigma.
Concordo com vc, mas como disse, esta lente não tem coating, não é otimizada para digital, e mesmo assim, vc pode ver que perde, mas não é tanto assim não...aa...vc não abriu as fotos...

 
Citar
dkfuji

As lentes são a sigma e canon mesmo como eu disse, vou fazer o teste que afshalders citou sim, só que como disse, estou em semanas de provas...mas vou tentar fazer no fim de semana
:ok:
"O poder corrompe,o poder absoluto corrompe absolutamente"
Lorde Byron