Autor Tópico: qual dessas???socorro!!!  (Lida 2841 vezes)

lucilene

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 02 de Julho de 2010, 13:42:53
estou na duvida entre essas duas câmeras.qual é mais vantagem eu comprar?
nikon d90 com lente do kit 18-105
ou canon t2i ,18-55
ajudem -me ,to perdidinha!


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #1 Online: 02 de Julho de 2010, 13:49:09
Lucilene, primeiramente essas duas câmeras são de categorias diferentes. A D90 é de uma linha superior a T2i, logo compará-las é injusto.

De qualquer forma, sugiro que você escolha um SISTEMA e não uma câmera, pois o mais importante é saber que lentes vai querer usar. No geral, equipamento Canon é mais barato do que o equivalente Nikon, logo, se dinheiro é algo limitado, Canon é mais indicado.

Invista mais em lentes do que na câmera, pois lentes boas duram para sempre enquanto as câmeras vem e vão.
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


Malicky

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.411
  • lembre-se: Só Jesus salva, o homem faz backup! ;)
    • Malicky Photo
Resposta #2 Online: 02 de Julho de 2010, 13:50:33
Estranho que no japao niklon ser mais barata  :ponder:


lucilene

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #3 Online: 02 de Julho de 2010, 15:10:19
então alexis,mais entre as duas com estas lentes,vc me indica qual delas. a diferença da d90 é de 300reais a mais. me disseram que compensaria mais a d90,pelo fato da lente ser melhor. o que vc axa?


Malicky

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.411
  • lembre-se: Só Jesus salva, o homem faz backup! ;)
    • Malicky Photo
Resposta #4 Online: 02 de Julho de 2010, 15:15:45
Vc acha que ficara o resto da vida com esta lente e cam?


pense no sitema como foi falado....

tipo as duas cam ae e tipo vc compara bicleta com moto ...e facil a escolha agora duas do mesmo patamar a coisa muda , compre uma Lente Top de algum sisstema e e camera pode ser qualquer uma  :ok:
80 da foto e lente que faz nao a camera  ;)
ou compre ja um MF digital e 1 ou 2 lente e zefini....


sentient6

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 151
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 02 de Julho de 2010, 17:07:28
Estranho que no japao niklon ser mais barata  :ponder:

Estranho vc dizer isto, pois quanto eu comprei minha câmera, eu comprei canon pq era mais barato que nikon.
"O poder corrompe,o poder absoluto corrompe absolutamente"
Lorde Byron


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #6 Online: 02 de Julho de 2010, 17:10:49
Lucilene, como eu disse antes, a D90 está num nível acima da T2i, mas é uma conparação injusta, pois são PATAMARES diferentes. Porém, se você não é podre de rica, recomendo comprar Canon, pois quando você for começar a comprar lentes de verdade, você terá opções mais bataras do que as equivalentes Nikon.
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #7 Online: 02 de Julho de 2010, 17:20:34
D90 é mais robusta e tem comandos mais rapidamente acessíveis, assim como as Canons superiores.

São diferentes, mas a T2i tem qualidade ligeiramente superior (é mais moderna).

A comparação da D90 mais direta é com a 50D, mas aí a Canon sai na frente e é mais cara (exceto acessórios)


gfranco

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 93
Resposta #8 Online: 02 de Julho de 2010, 17:35:27
Eu iria de T2i na hora. Até porque sou fã de Canon! :assobi:


Malicky

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.411
  • lembre-se: Só Jesus salva, o homem faz backup! ;)
    • Malicky Photo
Resposta #9 Online: 02 de Julho de 2010, 20:17:43
Estranho vc dizer isto, pois quanto eu comprei minha câmera, eu comprei canon pq era mais barato que nikon.

pega do mesmo patamar ... :ok:


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #10 Online: 02 de Julho de 2010, 20:19:19
D90 é mais robusta e tem comandos mais rapidamente acessíveis
São diferentes, mas a T2i tem qualidade ligeiramente superior (é mais moderna).

Quanto a robustez, eu ainda não conheci a T2i. Mas ambas estão na mesma categoria, teoricamente estão no mesmo nível.
Se a T2i é o que dizem, irmão menor da 7D, não teria nenhuma dúvida em recomendá-la. Vídeo Full HD e excelente relação ISO x RUIDO (para uma câmera cropada).


Wooky

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 322
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #11 Online: 02 de Julho de 2010, 20:38:57
A T2i realmente seria considerada uma câmera de uma categoria inferior à D90, o que não significa que é uma câmera inferior... Eu diria que a Nikon D90 fica entre um pouco acima da Canon 50D. A questão é que as câmeras da Canon são mais caras, inclusive nos EUA, modo geral. Ambas são boas câmeras, e já que a colega quer investir em uma câmera - e possivelmente em um sistema, a não ser que tenha paciência de vender tudo depois para migrar  - não que não possa ser feito, mas dá um certo trabalho - recomendo estudar mais o assunto. Só um post no fórum é pouco.

Nikon e Canon tem características diferentes. Usam lentes diferentes, pegada e controles diferentes, tem rede de assistências diferentes, etc. Tem gente que ama Canon, outros amam Nikon. Este é um sub-fórum da Canon, então a tendência é que o pessoal goste mais dela, obviamente.

Eu começaria lendo um review bem detalhado dessas duas câmeras, e pra falar a verdade, de outras também. Veja modelos um pouco mais simples e mais caros, de ambas as marcas, para ter uma idéia dos pontos fortes de cada marca, e de cada modelo. Veja a T1i/500D, a 50D e a 7D da Canon, e a D5000 e D300s da Nikon também. Recomendo o site dpreview, que tem reviews extremamente detalhados. Use o tradutor do Google se não souber inglês. Preste atenção principalmente na comparação com outras câmeras, na interface e outros itens importantes.

Depois, é bom ter uma idéia do custo e qualidade das lentes e outros acessórios, e também de que tipo de fotografia vc pretende fazer. Não se compra uma DSLR e se fica só com a lente do kit. Vc vai aumentando o seu setup, claro, dependendo da disponibilidade financeira, mas usar uma câmera que "troca lentes" só com uma lente é subutilizá-la. Como eu disse acima, cada um dos sistemas tem suas vantagens e desvantagens. Canon, por exemplo, é mais versátil que a Nikon em termos de acessórios e adaptadores, de modo geral. Já a Nikon tem uma medição melhor que a Canon (modo geral, novamente).

Depois de ter uma boa idéia sobre tudo isso, é que seria bom optar pelo sistema ou câmera. Se possível pegue ambas na mão para ver com quais se identifica mais, veja muitas fotos, enfim, estude um pouco sua decisão. Boa sorte!  :ok:


sentient6

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 151
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 02 de Julho de 2010, 20:46:58
pega do mesmo patamar ... :ok:
]
Eu estava entre uma 40D e uma D300..a 40D nova, saía mesmo preço de uma D200 usada...ae  peguei canon...já usava uma eos kiss.
"O poder corrompe,o poder absoluto corrompe absolutamente"
Lorde Byron


lucilene

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #13 Online: 02 de Julho de 2010, 21:34:37
nossa!!!muito obrigada pela resposta tao bem esplicadinha.Ainda nao sei nada sobre o assunto,quero adiquirir a câmera para iniciar o curso.E quanto mais leio ,mais fico na duvida.
A T2i realmente seria considerada uma câmera de uma categoria inferior à D90, o que não significa que é uma câmera inferior... Eu diria que a Nikon D90 fica entre um pouco acima da Canon 50D. A questão é que as câmeras da Canon são mais caras, inclusive nos EUA, modo geral. Ambas são boas câmeras, e já que a colega quer investir em uma câmera - e possivelmente em um sistema, a não ser que tenha paciência de vender tudo depois para migrar  - não que não possa ser feito, mas dá um certo trabalho - recomendo estudar mais o assunto. Só um post no fórum é pouco.

Nikon e Canon tem características diferentes. Usam lentes diferentes, pegada e controles diferentes, tem rede de assistências diferentes, etc. Tem gente que ama Canon, outros amam Nikon. Este é um sub-fórum da Canon, então a tendência é que o pessoal goste mais dela, obviamente.

Eu começaria lendo um review bem detalhado dessas duas câmeras, e pra falar a verdade, de outras também. Veja modelos um pouco mais simples e mais caros, de ambas as marcas, para ter uma idéia dos pontos fortes de cada marca, e de cada modelo. Veja a T1i/500D, a 50D e a 7D da Canon, e a D5000 e D300s da Nikon também. Recomendo o site dpreview, que tem reviews extremamente detalhados. Use o tradutor do Google se não souber inglês. Preste atenção principalmente na comparação com outras câmeras, na interface e outros itens importantes.

Depois, é bom ter uma idéia do custo e qualidade das lentes e outros acessórios, e também de que tipo de fotografia vc pretende fazer. Não se compra uma DSLR e se fica só com a lente do kit. Vc vai aumentando o seu setup, claro, dependendo da disponibilidade financeira, mas usar uma câmera que "troca lentes" só com uma lente é subutilizá-la. Como eu disse acima, cada um dos sistemas tem suas vantagens e desvantagens. Canon, por exemplo, é mais versátil que a Nikon em termos de acessórios e adaptadores, de modo geral. Já a Nikon tem uma medição melhor que a Canon (modo geral, novamente).

Depois de ter uma boa idéia sobre tudo isso, é que seria bom optar pelo sistema ou câmera. Se possível pegue ambas na mão para ver com quais se identifica mais, veja muitas fotos, enfim, estude um pouco sua decisão. Boa sorte!  :ok:


Malicky

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.411
  • lembre-se: Só Jesus salva, o homem faz backup! ;)
    • Malicky Photo
Resposta #14 Online: 02 de Julho de 2010, 22:27:59
]
Eu estava entre uma 40D e uma D300..a 40D nova, saía mesmo preço de uma D200 usada...ae  peguei canon...já usava uma eos kiss.

EOS-1Ds Mark III  ¥638,000 lancada em 2007 eu acho


D3X      ¥622,563 lancada em 2008 eu acho

 :ok: