Autor Tópico: Filmes  (Lida 1761 vezes)

Busaum

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 246
Online: 02 de Julho de 2010, 21:40:34
A algum tempo atrás eu tinha visto um tópico aqui falando sobre os filmes e as caracteristicas de cada um. Mas hoje procurei esse tópico e acabei não achando... alguém tem o link dele?

Eu acho interessante ter essas informações sobre as caracteristicas de cada filme principalmente para quem está começando a fotografar com filmes, o que é o meu caso.

Quero saber isso pois pretendo comprar alguns filmes pelo Ebay... Se alguém souber de algum site com as caracteristicas e algumas fotos como exemplo eu agradeço.

Minha sugestão é que criem um tópico fixo para isso se for do interesse de todos.

Obrigado


Barboza

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
Resposta #1 Online: 02 de Julho de 2010, 22:16:53

Eu acho interessante ter essas informações sobre as caracteristicas de cada filme principalmente para quem está começando a fotografar com filmes, o que é o meu caso.



Idem.


Minha sugestão é que criem um tópico fixo para isso se for do interesse de todos.


Voto a favor! :ok:
« Última modificação: 02 de Julho de 2010, 22:17:41 por Barboza »


Busaum

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 246
Resposta #2 Online: 02 de Julho de 2010, 22:26:44
Acabei de achar um post num blog que parece ser bem completo (estou lendo ainda) segue os links:

Cromos
Negativos
PB Cromogênicos

Se alguém tiver alguma coisa a acrescentar fique a vontade.
« Última modificação: 02 de Julho de 2010, 22:31:29 por Busaum »


Busaum

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 246
Resposta #3 Online: 04 de Julho de 2010, 00:05:31
Surgiu uma outra pergunta aqui... pra que serve o Meter-range indicator que tem no viewfinder?
aqui na terceira pagina mostra o viewfinder e eu não sei o que são os numeros 1 e 5


Busaum

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 246
Resposta #4 Online: 04 de Julho de 2010, 11:54:38
Agora que percebi postei a pergunta acima no post errado. Se alguém puder apagar....


albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Resposta #5 Online: 06 de Julho de 2010, 00:07:54
Cara, não sei se era esse tópico que vc procurava, mas aqui vai:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=34603.0

O site no topico tem várias características dos filmes, como granulação, latitude, acutância, etc...

Abraços!
"Film is not dead, it just smells funny."