Autor Tópico: D5000 x Sigma SD15  (Lida 14254 vezes)

AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #60 Online: 23 de Agosto de 2010, 01:07:18
Mais uma com a SD15




Aqui o link:

http://farm5.static.flickr.com/4122/4904350041_47acc17a7b_o.jpg


Aproveitei e encomendei um adaptador M42 para usar as minhas Fujinon Super-EBC, aí sim o bicho vai pegar  :D :D :D
« Última modificação: 23 de Agosto de 2010, 01:10:15 por afshalders »


pumba

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
  • Sexo: Masculino
Resposta #61 Online: 23 de Agosto de 2010, 13:27:06
hahaha, tá aproveitando o brinquedo então!
é muito legal esse equipamento mesmo!
em relação as sigma dp, que que você achou?

o que achou do corpo, da cortina, essas coisas?
abracos!



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #62 Online: 23 de Agosto de 2010, 18:18:47
Pumba, é o seguinte:

Ele é pesada, quase o peso da 5D, o visor (ótico) é nítido mas é menor que o da 5D. Não é uma câmera muito rápida, mas não me importo. Comparar com a DP2 fica difícil pois são coisas bem diferentes, embora o sensor seja o mesmo, pois o visor ótico faz toda a diferença, e o LCD da DP2 é horrendo. A SD não tem live view nem filma, mas pra mim é até vantagem isso. Não uso LV e tenho uma boa camcorder full HD.

O obturador é muito silencioso para uma DSLR, o LCD bom. O que deixa a desejar no final, é o óbvio... As lentes da Sigma. A que eu comprei não foi barata, é considerada Pro, mas é meio assim.... esquisita. Eu ia comprar a 30/1.4 mas desisti, se eu for comprar alguma outra Sigma será a 70/2.8 Macro, essa eu sei que é boa. No mais, vou é ficar com as M42 mesmo, recebi na 6a uma Pentacon 29/2.8 que vai dar uma normal excelente. No mais, aturo a zoom e td bem.

Agora, em termos de qualidade de imagem a danada mata a pau. Fazendo upsampling para 200% e usando o Advanced Sharping do PictureWindow, os resultados são excepcionais, depois posto um crop 200% tratado, pode ser até dessa foto da Migthy mesmo.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #63 Online: 23 de Agosto de 2010, 18:35:58
Ok...

A resolução da SD15 é de 4.7 MP  (2640x1760)
A 200% dá 5280x3520 = 18.5 MP

A imagem up 200% para quem quiser ver. Não foi tratada, só interpolada com o PictureWindow.

http://www.photomysteries.com/tmp/SDIM0080crop_up200.jpg

Com um advanced sharpen no PW5 Pro ou com o Pure detail sharpen do Silkypix Pro da uma melhorada boa, fica praticamente indistinguível.


tang

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
Resposta #64 Online: 24 de Agosto de 2010, 17:28:13
O_o;
Nossa!
Tem mais alguém no BR q tem uma Sigma SD! Eu tenho uma Sigma SD14 e ela é a minha primeira DSLR. =D Apanhei muito mas aprendi pra caramba...

Uma dica que eu dou para os donos de Sigma é que a baioneta é muito parecida com a do Pentax, ela é compatível mecânicamente. Se vc pegar as lentes Pentax antigas, não tiver dó da lente e não tiver problema com foco manual, só remover o pininho de ajuste que vai encaixar direitinho. Tenho uma 135mm 2.5 Pentax que é ótima. =D

Em outros casos de como usar lentes Canon (não li muito sobre o assunto) ou Nikon (somente as lentes mais antigas com ajuste manual de abertura, as eletronicas atuais não tem como usar no modo manual), e-bay é seu amigo... Tem muitos adaptadores sendo vendido no e-bay... =)

Eu realmente gostaria de continuar com o meu Sigma SD14, mas preciso vendê-la, não tem como eu manter 2 "filhas"... T_T E infelizmente não tenho ainda 100 posts pra poder anunciar por aqui...
« Última modificação: 24 de Agosto de 2010, 17:33:31 por tang »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #65 Online: 08 de Setembro de 2010, 21:49:28

Uma dica que eu dou para os donos de Sigma é que a baioneta é muito parecida com a do Pentax, ela é compatível mecânicamente. Se vc pegar as lentes Pentax antigas, não tiver dó da lente e não tiver problema com foco manual, só remover o pininho de ajuste que vai encaixar direitinho. Tenho uma 135mm 2.5 Pentax que é ótima. =D

Tang, eu comprei um adaptador específico M42-SA. Usando Pentax-K fica bambo e algumas lentes tem um flange para comunicar a abertura da lente com a câmera que pode simplesmente destruir o filtro infravermelho. Tem no ebay e são baratos, tipo US$9

Agora a melhor parte: O Haoda vai fazer uma tela de foco especialmente, com bipartido e microprisma para mim. Disse que entrega em 3 semanas, custo US$ 80

http://haodascreen.com/sifs.aspx




Aqui tem mais umas brincadeirinhas com a sd15









pumba

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
  • Sexo: Masculino
Resposta #66 Online: 08 de Setembro de 2010, 23:25:34
essa foram coma s lentes sigma mesmo?
Não é brincadeira não essa camera.. otima pedida mesmo

Otimas fotos, fotometria, tudo!


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #67 Online: 09 de Setembro de 2010, 00:00:32
Um amigo meu foi bem radical, comprou uma SD15 junto comigo e encomendou uma baioneta Leica-R para ela e substituiu a original SA. Ele agora tem uma "SD15-R" que pega praticamente todas as objetivas Leica R. Ele ficou de me mostrar o resultado, mas já disse que ficou chocado com o resultado da Elmarit-R 180/2.8. Vindo dele eu acredito, porque ele é um excelente fotógrafo e super exigente.


pumba

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
  • Sexo: Masculino
Resposta #68 Online: 09 de Setembro de 2010, 00:05:38
chocado pro bem ou chocado pro mal? ahahaha


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #69 Online: 21 de Setembro de 2010, 23:12:30
Baba baby....

Alguns testes que meu amigo Cesar fez com a SD15 convertida para baioneta Leica-R e uma objetiva Leitz Telyt 560mm f=5.6.

Ah, ele mora em São Conrado no Rio, e essas fotos são de lugares na favela da Rocinha, a 650m do prédio dele, medido pelo Google Earth.

Tirem suas próprias conclusões. Imagens JPEG convertidas do Raw, sem retoques, o chamado modo X3F.

http://photomysteries.com/website/Photomysteries/Artigos.html

no último link  :D :D


tang

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
Resposta #70 Online: 30 de Setembro de 2010, 12:05:37
Tang, eu comprei um adaptador específico M42-SA. Usando Pentax-K fica bambo e algumas lentes tem um flange para comunicar a abertura da lente com a câmera que pode simplesmente destruir o filtro infravermelho. Tem no ebay e são baratos, tipo US$9

Hum, aqui a Pentax 135 2.5 Takumar nem fica bambo, já que a baioneta da Sigma SD é igual a da Pentax K na parte mecânica. Eu só tirei essa flange e ficou Ok. =P


tang

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
Resposta #71 Online: 30 de Setembro de 2010, 12:07:19
Baba baby....

Alguns testes que meu amigo Cesar fez com a SD15 convertida para baioneta Leica-R e uma objetiva Leitz Telyt 560mm f=5.6.

Ah, ele mora em São Conrado no Rio, e essas fotos são de lugares na favela da Rocinha, a 650m do prédio dele, medido pelo Google Earth.

Tirem suas próprias conclusões. Imagens JPEG convertidas do Raw, sem retoques, o chamado modo X3F.

http://photomysteries.com/website/Photomysteries/Artigos.html

no último link  :D :D


Vixe, ainda não tenho coragem pra converter a baioneta da Sigma SD14... Já vi uns que converteram pra canon por ter parte eletrônica compatível com a da Sigma preservando o autofocus...


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #72 Online: 30 de Setembro de 2010, 12:12:17
Incríveis as fotos da SD15!

afshalders, vc e o Buchephalus são algum tipo de pré-vendas da Sigma?! hahahah Ainda vão fazer muita gente mudar de set motivados pelas suas fotos... hahaha


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #73 Online: 30 de Setembro de 2010, 21:48:01
Hehee bem que eu gostaria, pelo menos ganhava algumas coisas pra testar kkkkk

Mas na boa, mudar de set não. As SD e DP são excepcionais quando bem usadas, mas são esquiistas e cheias de "manias". O sensor delas é para se usado em iso baixo, é lenta e exigente quanto a exposição. A maioria não iria gostar. Só os tarados de plantão.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #74 Online: 30 de Setembro de 2010, 21:51:59
Vixe, ainda não tenho coragem pra converter a baioneta da Sigma SD14... Já vi uns que converteram pra canon por ter parte eletrônica compatível com a da Sigma preservando o autofocus...

As conversões que valem a pena são para Leica-R e Nikon-F. Para Canon AF, ela perde o IS e o foco não é dos mais rápidos, fora que é uma adaptação MUITO trabalhosa.