Autor Tópico: Pentax k7  (Lida 8434 vezes)

pumba

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
  • Sexo: Masculino
Online: 04 de Julho de 2010, 16:58:28
Andei vendo a k7 e ela parece ser uma camera com um excelente custo benefício, não!?

O corpo dela me parece muito robusto e compacto, além de ser selado.

A qualidade de imagem parece nao se comparar com uma 7d por exemplo, no entando custa 500 dolares a menos tambem!

O que acham.. das pentax antigas, qual tem um corpo robusto como ela?

« Última modificação: 14 de Julho de 2010, 22:08:26 por Leandro Federsoni »


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 04 de Julho de 2010, 18:19:59
Bem, vi muita gente reclamando do ISO alto, mas a maioria dos comparativos são em JPG e o tratamento de ruído nos JPG da Pentax é muito leve (e o NR High lava as texturas todas). Em RAW, na exposição correta, o resultado é próximo ao da concorrência. Só acho curioso que em todos os lugares que vi, o RAW da K20D tem uma certa vantagem.
http://www.imaging-resource.com/PRODS/K7/K7RAW.HTM

Em relação a onstrução, me partece ser excelente!


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 04 de Julho de 2010, 19:07:52
O Steve Huff foi muito positivo (mais do que positivo, aliás) a respeito da K7. Ele é um cara que usa na maior parte do tempo Leicas (M8, M9 e MP), e disse que testa muitas DSLRs, mas a única que chamou a atenção dele foi a K7. Imagino que no meio das D300s, 7D e até mesmo as fullframe essa Pentax foi a única que ele gostou:

http://www.stevehuffphoto.com/2010/03/18/pentax-k7-camera-review-in-photos/


pumba

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 04 de Julho de 2010, 21:09:27
Eu achei ela muito interessante mesmo! o valor dela também é muito convidativo, o corpo selado e muito robusto, inclusive na aparencia e tal.

Achei ela demais.

Comentaram que ela com um sensor da kx seria perfeito.
Será que sai alguma coisa dessas?


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 04 de Julho de 2010, 21:47:40

Comentaram que ela com um sensor da kx seria perfeito.
Será que sai alguma coisa dessas?


É o que todos querem rs
Há rumores de uma K-5, mas não com o corpo da K-7, mas com o corpo da K200D. Mas há meses rola esse rumor e até agora não há nada de concreto...


pumba

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 04 de Julho de 2010, 23:06:43
pô, mas fala sério.. Taca logo o sensor da kx num corpo da k7.. fiquei apaixonado por aquele corpinho lá!

imagina uma camera dessas com o desempenho da kx..

se a kx fosse 200 dolares mais caro e tivesse um corpo fodastico e um af melhorzinho.. eu comprava facil.. vale o investimento.. nao aguentei a kx por causa disso, principalmente! :\


BBear

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 555
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 07 de Julho de 2010, 12:26:51
Eh.. realmente uma camera com o o corpo similar a K7 e com o sensor da Kx faria um estrago legal...

A K7 foi lancada com muitos recursos inovadores, e um pegada muito boa. O unico ponto fraco da camera realmente eh ISO alto, e mesmo assim, apenas quando comparado a padroes atuais (ISO 6400, ISO 12800 e por ai vai). Para quem nao precisa de ISO alto, eh uma camera perfeita e otimo custo beneficio.


pumba

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 07 de Julho de 2010, 14:11:49
O que mais atrai, ao meu ver, é o corpo compacto e com uma construção muito boa, agregado ao preço que é semelhante ao preço das cameras de categorias abaixo dela.

Uma t2i custa 900 dolares com lente do kit
uma d90 custa 1.2k
ela sai por 1000 com lente do kit, é muito tentador. SELADA!


Nelson

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #8 Online: 13 de Julho de 2010, 06:34:40
Olá pumba, comprei uma K-7 lens kit mês passado. Antes dessa, tive uma k100d super, certa vez fotografando no escuro percebi uns pontos verdes e outros vermelhos na imagem, como já tinha vencido a garantia de fábrica não mandei para reparo. Dessa vez, assim que recebi a K-7 fui logo testar com a mesma condição de luz. Infelizmente essa K-7 estava com o mesmo problema, mandei para o concerto, voltou 100%. Disseram que era uma falha na regulagem do CCD. Ouvi dizer também que não é só a Pentax que tem esse tipo de problema. Fora isso estou um pouco decepcionado com o ISO, 800 vai bem mas em 1600 aquele ruido colorido já fica bem acentuado, tenho concertado isso com o photoshop, melhora bastante. No mais estou contente com a camera.
Desculpa, mas não consegui colocar as fotos com o defeito aqui.


pumba

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 13 de Julho de 2010, 08:00:53
é nelson, já me alertaram do desepenho dela em iso elevado!
Por isso que eu gostaria de ver a k7 com sensor da kx... heheh qdo tive uma kx, usava até o iso 6400 sem medo de não conseguir bons resultados!
Como é o foco da k7? rapido e silencioso? e o barulho da cortina?
(essas coisas sempre me agradam ou incomodam muito)


Nelson

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #10 Online: 13 de Julho de 2010, 08:48:57
Pra mim que usei só k100 D até agora, acho o foco da k-7 bem rápido,mas essa lente do kit não senti diferença no som do anel de foco.Quanto ao som da cortina, é bem discreto, semelhante a Kx.
Sabe me dizer se tem assistencia autorizada da Pentax no Brasil que aceite o cartão de garantia do exterior?


BBear

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 555
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 13 de Julho de 2010, 10:15:58
Quanto ao som da cortina, é bem discreto, semelhante a Kx.

Como assim semelhante a Kx? A K7 tem um dos shutters mais suaves do mercado, e eh a primeira coisa que vc repara ao usar a camera.. Ja a Kx eh bem o contrario, chega ate ser alto demais, bem tipico de cameras entry-level.


Se procurar no youtube por videos deve achar algo..


pumba

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 13 de Julho de 2010, 11:19:34
Pois é.. fiquei um tanto assustado quanto a essa declaraçãod e ser semelhante ao da KX!
ahahaha
aquilo lá é uma bomba!
Oma boa bomba.. ótima bomba.. ams uma bomba.. e seca ainda!


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 14 de Julho de 2010, 21:56:31
As Pentax não costumam ser muito silenciosas (o espelho da K100D faz um barulho absurdo rs)

Peguei uma K20D (me dei de presente de aniversário :D ). Ainda não tive tempo de testar direito, mas fiz um pequeno comparativo em ISO alto com a K100D. Percebi que em ISO1600 a K20D é muito melhor do que a K100D. O único problema é o conversor. No ACR 5 e no Lightroon 2, a imagem da K20D fica extremamente tosca, o ruído é grosseiro, a saturação exagerada e perde muito as texturas. Fiquei decepcionado a primeira vista (isso tudo no default do programa). Resolvi testar a conversão pelo RAWTherapee (que tinha baixado mas nunca usei) e o resultado foi BEMM melhor.
Não foi um teste científico ou muito preciso, mas dá para ter uma noção... Depois eu posto porque está no outro computador  :ok:


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 15 de Julho de 2010, 08:00:26
Peguei uma K20D (me dei de presente de aniversário :D ).
:eek: :eek: :eek:
E não falou nada para ninguém  :clap:

Vamso arrumar uma saída para gastar esta câmera.

O Lightroom 3 melhorou bastante com relação ao ruído de algumas câmeras com o ACR.
« Última modificação: 15 de Julho de 2010, 08:01:26 por Paulo Machado »
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams