Autor Tópico: Iniciante - DSLR ou Superzoom?  (Lida 11946 vezes)

japs

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 04 de Julho de 2010, 17:32:33
bom, esse é meu primeiro post no forum :D
sempre gostei de fotografia e tudo mais, porém nunca tive uma camera realmente boa, mais agora no meu aniversario(vai demorar um poco mais ja estou escolhendo o presente  8-)) eu pedi uma camera "mais cara" pro meu pai, e ele disse sim :clap:
bom, pretendo me aprofundar um pouco em fotografia pela internet, mais será mais um hobby, estou em duvida entre uma superzoom(Sony Hx1, Nikon P100, etc) ou uma DSLR de entrada, já adianto que nao tenho muita noção de termos pra usar uma DSLR mais complicada.
No caso de uma DSLR, o que eu preciso comprar além do corpo da camera?(lentes? quais?)
e qual o preço médio de uma DSLR dessas ja com uma boa lente?
eu pretendo usar a camera pra fotos em viagens, festas, paisagens, etc.
qual camera vcs me recomendam? alguma informação importante sobre elas?
obg desde ja


darth wader

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 04 de Julho de 2010, 20:18:28
Jpas, aqui no fórum já tem vários tópicos com esse mesmo assunto: "qual câmera comprar".

Aconselho uma "passeada" pelos tópicos que você vai encontrar muita coisa para te ajudar nesse novo mundo das câmeras dslr.

Em resumo, a tua dúvida será entre as seguintes câmeras, na minha opinião:

canon T2i, nikon D5000, pentax k-x. Essas são as dslr mais atuais de entrada.

um pouco mais caras você encontra a canon 50D e a nikon d90.

a canon 7d é o meu sonho. ainda vou ter uma dessas :D

Quanto às lentes, vai depender muito do teu uso. pelo que você falou, as lentes dos kits dos conjuntos nikon, canon e pentax te atendem perfeitamente, e pelo preço valem muito a pena.

Depois, se você sentir necessidade, pega lentes mais caras. mas as do kit são muito boas para o que você pretende.
Pentax k-30, DA 18-55 e 50-200WR.

VENDO Tamron SP AF17-50 f/2.8 XR Di II LD Aspherical [IF] completa na caixa perfeita


respider

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 04 de Julho de 2010, 22:20:30
se vc gosta de fotografia acho que em pouco tempo você vai querer uma DSLR se comprar a superzoom
se tem a grana para investir numa DSLR e em algumas lentes acho melhor (pode começar com uma lente "faz-tudo e uma 50tinha)
Canon T2i
Tamron 17-50 f/2.8 / Sigma 10-20mm f4-5.6 EX DC / Canon 50mm f/2.5 Compact Macro / Helios 58mm f/2.0 / Canon 55-250 IS
Flickr


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #3 Online: 06 de Julho de 2010, 12:32:04
Compre uma DSLR de entrada com a lente do kit. Estude e fotografe MUITO e então, após um tempo, você saberá decidir que outra(s) lente(s) precisa comprar.
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #4 Online: 06 de Julho de 2010, 12:36:01
Compre uma DSLR de entrada com a lente do kit. Estude e fotografe MUITO e então, após um tempo, você saberá decidir que outra(s) lente(s) precisa comprar.

Perfeito..

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


fernandohp

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 75
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 08 de Julho de 2010, 15:41:41
Também acho melhor já começar em uma DSLR... eu comecei com uma superzoom mas logo comprei a T1i e vendi a Superzoom para comprar uma lente..
Passe o valor que você pode gastar que a gente pode indicar os modelos..

Abraços,
Fernando.
Nikon D7000 + 18-105mm + 35mm + YN 467-II


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 08 de Julho de 2010, 15:50:07
Japs, com uma superzoom vc terá uma boa ferramenta para o aprendizado, pois poderá controlar exposição, manipular fotos RAW, etc, mas as câmeras de sensor pequeno (superzoom) tem dois problemas muito sérios no quesito qualidade da imagem, que é o péssimo desempenho em ISO acima de 100 e a total falta de controle do DOF.

Boa sorte.


japs

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #7 Online: 04 de Agosto de 2010, 18:56:33
desculpem a demora para postar, mais mes passado foi bem agitado e nao tive tempo pra nada :/

bem, eu estava pensando em gastar no maximo uns 2000~2800, pq mais que isso meu pai me expulsa de casa .-.
se for uma superzoom, escolho a Sony Hx1, agora essas DSLR de entrada me confundem, andei pesquisando canon, nikon e sony, ouvi dizer que as lentes da sony alpha sao mais escuras, nao sei se é verdade, mais dentre varias, a Rebel XS é uma boa?


japs

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #8 Online: 04 de Agosto de 2010, 20:53:53
na verdade, eu quero uma camera que tenha uma boa qualidade de imagem, e simples de usar, nao precisa ser necessariamente uma superzoom, esatava vendo a Canon G11, ela parece boa, mesmo sendo uma point-and-shoot, ela também é uma boa escolha?


Wooky

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 322
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #9 Online: 05 de Agosto de 2010, 08:53:02
na verdade, eu quero uma camera que tenha uma boa qualidade de imagem, e simples de usar, nao precisa ser necessariamente uma superzoom, esatava vendo a Canon G11, ela parece boa, mesmo sendo uma point-and-shoot, ela também é uma boa escolha?

Também é uma boa câmera, com qualidade de imagem melhor que uma superzoom.

Eu já acho que é um pouco mais complicado a questão de superzoom x DSLR para um iniciante. A grande vantagem de uma superzoom é que com ela você pode fazer quase todo o tipo de foto: desde uma grande angular, até uma tele bem fechada, passando por macros. Para fazer a mesma coisa com uma DSLR você gasta umas 3x mais.
Por outro lado, uma superzoom ou compacta não permite o desfoque e não tem a qualidade de imagem de uma DSLR, nem de longe, sem falar no ruído. E com uns R$2800 dá pra comprar uma DSLR de entrada mais uns vidros razoáveis.
Então, acho que a questão é o quão sério vc pretende estudar fotografia. Se tem certeza que quer estudar a fundo, vá para a DSLR de uma vez. Se não, uma superzoom é bem suficiente para iniciar, sabendo que no futuro vc irá trocar ou adicionar uma DSLR.

Da linha de entrada da Canon eu sugeriria a XSi, pouca coisa mais cara que a XS mas tem uns recursos que podem fazer falta.
« Última modificação: 05 de Agosto de 2010, 08:54:00 por Wooky »


japs

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #10 Online: 05 de Agosto de 2010, 14:29:51
Wooky
realmente é muita coisa pra pensar, porém, estou quase me decidindo por uma DSLR, a XSi parece mesmo ser muito boa, estou pensando em comprar fora, ainda mais que agora cameras sao isentas, ela é uma camera fácil de encontrar nos EUA?


Wooky

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 322
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #11 Online: 05 de Agosto de 2010, 15:42:31
Wooky
realmente é muita coisa pra pensar, porém, estou quase me decidindo por uma DSLR, a XSi parece mesmo ser muito boa, estou pensando em comprar fora, ainda mais que agora cameras sao isentas, ela é uma camera fácil de encontrar nos EUA?
A XSi já saiu de linha, pelo menos nos EUA... acho que deve ser díficil encontra-la por lá, especialmente nova. Mas no exterior a diferença de preço é considerável, vc poderia partir para uma T1i/500D ou T2i/550D.  A T2i sai por US$ 900 com a lente 18-55IS, e por US$1099 com a 18-135IS. Veja também as máquinas da Nikon na mesma faixa de preço; a D90, que é uma câmera de uma classe superior, com corpo mais resistente e mais controles manuais, sai US$1200 com a 18-105VR. Tem mais uns 8% de taxas, aproximadamente, creio eu. Preços da BH.
Aí caímos na velha história de Canon x Nikon que já foi (e é) discutida à exaustão aqui no fórum. Dê uma sapeada e faça sua decisão. Também gosto muito das mirroless Micro 4/3 da Panasonic, que tem qualidade de imagem comparável a uma DSLR, perdendo em alguns quesitos, e de quebra são ótimas pra filmagem. Tem a grande desvantagem de não ser um sistema tão popular quanto Canon ou Nikon, especialmente aqui no BR. Como já disseram, há vários tópicos aqui semelhantes, dê uma boa lida para subsidiar sua decisão.

Boa sorte!


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 05 de Agosto de 2010, 16:25:25
Você disse que:
- Gosta de fotografia e quer uma boa qualidade de imagem (suponho que tenha tempo pra estudar fotografia)
- Pode gastar até R$2800,00
- Está pensando em comprar fora

Não pense duas vezes e compre uma DLSR. A XSi, com lente do kit (18-55mm) será perfeita pra você nesse momento. Com essa grana e comprando fora você ainda pode comprar uma lente extra tipo 55-200mm + 50mm f/1.8. Ficando com um range excelente de 18-200mm com as 2 lentes e uma lente clara (f/1.8). Se você olhar no flickr verá fotos lindas feitas com esses equipamentos, mas ai tem uma parcela muito grande do fotográfo, que você irá desenvolver.

Como o fabio_yamuti disse: Estude e pratique! Não existe isso de lentes Sony serem escuras... todas as marcas possuem lentes claras e escura.
« Última modificação: 05 de Agosto de 2010, 16:28:23 por Leandro Rodrigues »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #13 Online: 05 de Agosto de 2010, 17:18:05
Até 2800,00 não tem nem o que pensar. Uma DSLR

Honestamente ? Qualquer uma, Nikon, Canon ou Sony. Por mais de entrada que seja vai ser melhor que qualquer compacta/superzoom. Use no início a lente do kit, e se achar que precisa de outra coisa melhor , aí é só comprar outra lente.

Só para esclarecer as coisas, comparando uma Canon 350D v-e-l-h-a que tenho aqui, ela dá um couro na G11 e na Panasonic GF1. Mesmo a lente do kit é melhor que a da G11. Se quiser mesmo uma superzoom, pegue uma Panasonic FZ35.


japs

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #14 Online: 05 de Agosto de 2010, 20:38:29
vlw a todos pela paciencia e pelas dicas, e acho que vou de DSLR mesmo :D
agora eu só tenho que comunicar ao meu pai, mais acho que ele vai concordar, principalmente pelo preço que está lá nos EUA, só uma ultima dúvida, a garantia da canon, vale pra qlqer parte do mundo, tipo da apple?