Autor Tópico: "Metz 58 AF-1 Nikon" ou "SB900"?  (Lida 10531 vezes)

agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #30 Online: 10 de Julho de 2010, 13:50:00
Tive dois Flashs Metz, um 45 CL 1, usei junto de uma Pentax K-1000, era ótimo.
O outro foi um Metz 40 mz 2, com adaptador dedicado para Pentax AF, comprei na
antiga Assistencia que ficava em São Leopoldo/RS, usei de 2000 a 2003, também ótimo.
Quando entrei no digital migrei para Nikon e ainda não tive a experiência de testar
um Metz para Nikon, mas penso que o resultado deve ser bom mesmo, essa Marca é muito
séria. Vou acabar comprando um para uso como segundo flash no lugar do SB600.

Abraços,

Pode usar com digital tranquilamente os "velhos",
cl1, cl4, ct4, etc.
abs.


LUCIANON

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 423
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 10 de Julho de 2010, 15:19:37
Pode usar com digital tranquilamente os "velhos",
cl1, cl4, ct4, etc.
abs.

Não os tenho mais. Vendi o 45 CL 1, o outro infelizmente sofreu uma sobre carga e queimou a placa mãe, tentei consertar, mas a RIVER ASSISTÊNCIA, não tinha a peça e trazer da Alemanha era quase o preço de um novo, que já tinha saido de linha. Vendi com sucata, e o Adaptador separado.
Tenho saudade :clap: :clap: :clap:
@lucianosoares.foto


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #32 Online: 22 de Setembro de 2010, 12:02:27
Reavivando um tópico parado há vários meses, recentemente comprei um SB900, como já espalhei no fórum.

Fiz um casamento com ele, e farei outro no próximo sábado.

Não sei quanto à comparação com os bons e velhos Metz. Num estúdio/produtora em que trabalho, o dono (só ele pode) usa um Metz 76 ao invés do trio canônico 500 (550, 580 e 580Exii).

Ele não deixa nós meros assistentes e fotógrafos auxiliares usar esse brinquedinho (pesado), mas ele parece bem satisfeito.

Tudo indica que seja realmente um ótimo flash, principalmente em perspectiva com os 550, 580 e 580II.

Mas voltando ao SB900. Fiquei impressionado com a qualidade da luz, e a medição 99% correta (para os ajustes que fiz).

Eu estava acostumado com o SB600, logo o salto de qualidade foi muito grande.

No casamento desabilitei o desligamento automático (proteção térmica), mas nem foi necessário. Esse troço não esquenta tanto assim. Mesmo com muitos disparos (acredito que por conta do zoom ele dispense menor potência) o termômetro não teria travado o flash.

A forma como ele espalha a luz também foi ponto positivo a ser destacado. Sei lá... Parece meio mágico, mas a qualidade (após todas configurações testadas em casa e no estúdio) ficou incrivel. Cito, entretanto, que há alguns pontos a serem configurados para se obter uma qualidade bastante superior ao obtido com o SB600. A primeira vista (colocar o flash como veio de fábrica na câmera) o ganho é só na reciclagem, potência e no pequeno rebatedor.

Não trabalhei com o SB800 para comparar, mas por enquanto só tenho elogios ao SB900.


Em tempo, a comparação que faço entre com o SB900 é com os canônicos 550, 580, 580exii (que uso constantemente em casamentos), e com o Nikon SB600.

Abs