Autor Tópico: Qual câmera comprar para quem quer aprender a fotografar?  (Lida 10295 vezes)

Prof° Félix

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 414
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 06 de Julho de 2010, 22:46:26
Agora aproveita e faz uma limpeza no equipo.
Nikon D50, D70s e D90
Tamron 17-50 f2.8 Nikkor 35-105mm 3.5-4.5 macro Nikon 24-70 f2.8  e lentes do kit


Rafaelpg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 767
  • Sexo: Masculino
  • Em fase de aprendizado...
    • Registro Fotografia
Resposta #46 Online: 06 de Julho de 2010, 22:47:40
Agora aproveita e faz uma limpeza no equipo.

é eu sei que tá sujinha tadinha...
vou dar um jeito nisso...pano seco sem fiapos é a solução né?


princessmiwi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #47 Online: 06 de Julho de 2010, 22:57:58
Fui olhar fotos da Nikon D5000 e estou vendo a review na DPReview...

Parece que estou com cada vez mais dúvidas... analógica ou digital? Canon, Leica, Voitlangder, Nikon, Olympus... e que lentes? Gente, tantas dúvidas D:


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #48 Online: 06 de Julho de 2010, 23:02:25
Digital é mais prática e só.

A qualidade (exceto em alto ISO) do filme não tem igual. Só a D3x chega perto.


oliver.vs

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
Resposta #49 Online: 07 de Julho de 2010, 10:27:50
Digital é mais prática e só.

A qualidade (exceto em alto ISO) do filme não tem igual. Só a D3x chega perto.

vc falou certo, "chega perto" e olha que vale 9000 dolares...

princess... eu ia de pentax pelo preços dos equipos usados, vc nao gasta muito, as lentes tem aos milhares...e a qualidade é otima, cameras manuais de baixo custo. depois de vc aprender como usar tudo isso vc pode pensar em algo mais caro(Leica, Zeiss, Voig, Contax, etc..). Vá com calma, nao adianta comprar uma ferrari se vc nao sabe nem ligar o carro amiga :D.

espero que vc opte pelo filme para aprender, mas analisa pelo preço... camera pentax ate 300,00, filmes em packs pelo ebay a a partir de 40,00 uns 20 filmes da Lucky, se nao for menos. ai sobra dinehiro pra vc revelar e até comprar um scanner :P

seja qual for sua escolha, estude muito! :D

« Última modificação: 07 de Julho de 2010, 10:29:43 por oliver.vs »


Rafaelpg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 767
  • Sexo: Masculino
  • Em fase de aprendizado...
    • Registro Fotografia
Resposta #50 Online: 07 de Julho de 2010, 10:49:28
leia bastante!
meus favoritos estao com umas 1681358478 páginas sobre fotografia...hahahha


oliver.vs

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
Resposta #51 Online: 07 de Julho de 2010, 10:51:15
a minha mais ainda, tenho lido muito sobre filmes fotograficos...e analisado muitas fotos nestes formatos, por isso insisto tanto em começar por filme :D

eu vou comprar um lote de filme no ebay, pra poder ter um estoque :D


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #52 Online: 07 de Julho de 2010, 10:56:59
Obs. Estou comparando o conjunto de US$10k com um conjunto de US$2k a 3k. Não falo de lentes ruins ou corpos que não fazem a fotometria legal, com filmes superia ou fujicolor ou kodacolor ou similares.

Mais da metade dos bons filmes foram descontinuados. Compare esses acima com um Velvia 50. A diferença é grande.

Hoje não me vejo trabalhando com filme. O fluxo de trabalho fica muito comprometido.

Imagine o laboratorista que tem que ser pago para fazer 4000 fotos por casamento com 2 casamentos por semana (tenho trabalhado de freela numa produtora que tem esse ritmo). E a pessoa para "scanear" para enviar o CD para a noiva.

Hoje em dia não dá mais.


oliver.vs

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
Resposta #53 Online: 07 de Julho de 2010, 11:21:57
Dk, 4000 fotos num casamento é algo que perde o sentido...vc esta fotografando ou filmando o casamento? rsrsrsrsrsrs

conheço fotógrafos que fazem casamentos com filme ainda e cobram mais caro por isso, e tem mais serviço do que eles esperavam... muitos tem voltado para o filme...conheço alguns que ainda só usam filme para trabalhos deste tipo, eles priorizam a qualidade do filme..

para trabalhos publicitários onde vc precisa ser rápido em tudo, ate concordo com vc, mas tem muito mercado para filme, e muitos sabem disso e é hoje um diferencial.

Não quero dizer que seu trabalho seja de baixa qualidade por isso, longe disso! mas é como eu sempre prego, "quantidade não é qualidade", é claro que poucos sabem reconhecer isso...

estava lendo por exemplo sites gringos que muitos estão realmente voltando pro filme e que fabricantes estão tendo uma saída maior. são foruns mas acho que pode valer como consulta. :D

posso ser pouco pratico, mas é o preço pela qualidade... não me entenda que nao é para usaar digital...eu tenho digital tbm, mas uso pouco :P e só para eventos sociais, que infelizmente eles exigem digital, fora isso só no filme!


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #54 Online: 07 de Julho de 2010, 11:31:45
São casamentos da alta sociedade, onde quase tão importantes quanto os noivos são os deputados e empresários que comparecem ao evento.
São feitas 2.5k a 3k fotos dos noivos o restante é dos convidados (isso tudo da igreja e da recepção).
Essa produtora fica no local mais caro de Brasília, e cobra 2x mais do que cobro para serviços equivalentes.


oliver.vs

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
Resposta #55 Online: 07 de Julho de 2010, 11:34:26
tem gente que paga caro pelo mesmo trabalho isso eu sei... é normal.

mas me conta ai se puder, que equipo é esse que vc ta comprando? :P vc me deixou curioso


princessmiwi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #56 Online: 07 de Julho de 2010, 11:38:15
Lembrei que meus pais tinham uma câmera analógica, mas eu não a via faz anos...
Falei com a mãe hoje, ela falou que vai ver onde tá, trocar pilhas, ver se tá funcionando... xD
Eu só sei que era uma Canon... se a câmera estiver funcionando vai ser legal, eu vou conseguir minha máquina por 0 reais :D
Se eu conseguir algo posto aqui, junto com o nome da máquina xD
Eu só não sei se dá para trocar lente... eu sei que era um pouco grandinha e que era uma Canon, mas meu conhecimento acaba aí, não lembro de ter visto meus pais trocando lentes, mas também faz tanto tempo e a maioria das fotos eram fotos de família, provavelmente eles não teriam trocado mesmo...

\o\ vou ficar torcendo prá câmera estar funcionando xD


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #57 Online: 07 de Julho de 2010, 11:42:10
Comparando. Conjuntos de D3x +lentes com câmeras de filme com bons filmes e boas lentes.

..que equipo é esse que vc ta comprando?...


oliver.vs

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
Resposta #58 Online: 07 de Julho de 2010, 11:43:49
opsss... rsrsrsrsrs

foi mal :P


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #59 Online: 07 de Julho de 2010, 11:44:39
Blz. Só tem uma coisa... Diferente da Nikon, as Canons antigas não têm a mesma baioneta. Provavelmetne vc terá um equipamento que não poderá sofrer upgrade.

Mas por R$0... Até injeção na testa e ônibus errado... :D

Lembrei que meus pais tinham uma câmera analógica, mas eu não a via faz anos...
...