Autor Tópico: Qual câmera comprar para quem quer aprender a fotografar?  (Lida 10234 vezes)

princessmiwi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #30 Online: 06 de Julho de 2010, 21:58:57
Algumas dúvidas: onde eu acho laboratórios fotográficos que façam scan de rolo de filme? Se alguém souber de algum bom lugar em Floripa, eu aceito recomendações.

Estou pensando em comprar uma analógica e talvez depois uma digital... daí vou querer re-aproveitar as lentes... tem como? Tem como saber quais lentes servem em quais câmeras?


oliver.vs

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
Resposta #31 Online: 06 de Julho de 2010, 22:00:37
eu tb to gostando demais de filme mas se fosse investir hoje iria para uma digital...

ela quer aprender...nao vejo pq partir pro digital, o digital te deixa viciado, nao faz sua cabeça trabalhar... aliena a uma boa parcela de fotografos... e fora que filme é arte em sua essência! depois que ela dominar o filme ela pode passar para o digital.

O que vejo amigo rafael é que a arte de fotografar esta sumindo, acho que a partir do ponto que vc incentiva alguém a usar o filme, vc incentiva a arte diretamente. Vamos incentivar a arte rafael! :D


Rafaelpg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 767
  • Sexo: Masculino
  • Em fase de aprendizado...
    • Registro Fotografia
Resposta #32 Online: 06 de Julho de 2010, 22:05:11
ela quer aprender...nao vejo pq partir pro digital, o digital te deixa viciado, nao faz sua cabeça trabalhar... aliena a uma boa parcela de fotografos... e fora que filme é arte em sua essência! depois que ela dominar o filme ela pode passar para o digital.

O que vejo amigo rafael é que a arte de fotografar esta sumindo, acho que a partir do ponto que vc incentiva alguém a usar o filme, vc incentiva a arte diretamente. Vamos incentivar a arte rafael! :D

concordo em genero numero e degrau! rs
estou incentivvando a ir para uma de filme! acho fantastico!
mas como eu já possuo a minha de filme iria investir em uma DSLR de entrada (algo como a D5000 ou XSi)...

mas vamos lá princessmiwi!

filme é a essência do aprendizado!


oliver.vs

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
Resposta #33 Online: 06 de Julho de 2010, 22:06:58
Algumas dúvidas: onde eu acho laboratórios fotográficos que façam scan de rolo de filme? Se alguém souber de algum bom lugar em Floripa, eu aceito recomendações.

Estou pensando em comprar uma analógica e talvez depois uma digital... daí vou querer re-aproveitar as lentes... tem como? Tem como saber quais lentes servem em quais câmeras?

Aqui em Salvador que é tudo muito dificil vc encontra facil, no próprio bom preço (supermercado) eles fazem, ai no Sul deve ser mais facil...pelo menos eu acho...

se vc usar nikon, vc poderá utilizar as suas lentes sem nenhma restrição, assim como acontece com as pentax, se for a safra nova te lentes da Canon tbm... as EOS. fora isso, vc poderá usar adaptadores de lentes... sao baratos no ebay, e alguns contam ate com AutoFoco confirm.

Quando vc decidir o que fazer dá uma noticia, seria legal vc se filiar a um foto-clube, no Orkut vc encontra muitos, lá vc poderá ver "ao vivo e a cores" as maquinas e aprender mais sobre o assunto, já que muitos dão cursos e workshops.

É um prazer te ajudar, qualquer coisa tamos ai!

Bom,



oliver.vs

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
Resposta #34 Online: 06 de Julho de 2010, 22:09:08
Rafael, se vc quer algo que pareça filme, eu iria de Nikon, tem uma profundidade de campo maior, chega a lembrar mais um filme...apesar de faltar muito pra chegar lá...e fora que tem baixado muito os preços. Se vc quer algo bem interessante veja as fotos da SIgma SD14 e me diga.  :ok:

que equipo vc usa amigo?
« Última modificação: 06 de Julho de 2010, 22:10:06 por oliver.vs »


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #35 Online: 06 de Julho de 2010, 22:14:57
D50 é boa, e tem motor de AF. Mas é muito antiga (apesar de continuar sendo muito boa).

Hoje eu não indicaria nada inferior às XSi, T1i, T2i (entre as Canons), D5000 e D90 (entre as Nikons).

Para cima, claro que todas são indicadas.

dkfuji a D50 é uma boa máquina para quem quer aprender a fotografar?


Rafaelpg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 767
  • Sexo: Masculino
  • Em fase de aprendizado...
    • Registro Fotografia
Resposta #36 Online: 06 de Julho de 2010, 22:20:25
Rafael, se vc quer algo que pareça filme, eu iria de Nikon, tem uma profundidade de campo maior, chega a lembrar mais um filme...apesar de faltar muito pra chegar lá...e fora que tem baixado muito os preços. Se vc quer algo bem interessante veja as fotos da SIgma SD14 e me diga.  :ok:

que equipo vc usa amigo?


Estou com uma Nikon F-301...
também tem uma que minha sogra lembrou que tem em casa e vai me emprestar...é uma Canon 500N...
assim que pegar ela e queimar uns filmes conto como foi a experiencia!


Rafaelpg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 767
  • Sexo: Masculino
  • Em fase de aprendizado...
    • Registro Fotografia
Resposta #37 Online: 06 de Julho de 2010, 22:21:28
D50 é boa, e tem motor de AF. Mas é muito antiga (apesar de continuar sendo muito boa).

Hoje eu não indicaria nada inferior às XSi, T1i, T2i (entre as Canons), D5000 e D90 (entre as Nikons).

Para cima, claro que todas são indicadas.


Se for investir em alguma digital irei de D5000 porque vc elogia ela demais!


oliver.vs

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
Resposta #38 Online: 06 de Julho de 2010, 22:21:41
Se der posta as fotos  :ok:


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #39 Online: 06 de Julho de 2010, 22:28:52


Aqui um exemplo de foto em ISO 3200.

Não opte baseado só na opinião de uma pessoa. As canons também são boas (apesar de eu preferir a Nikon).

http://picasaweb.google.com/dkfuji/AniversarioGabriella20100124

Esse aniversário foi feito com a D5000 (lente kit+sb600).
« Última modificação: 06 de Julho de 2010, 22:31:34 por dkfuji »


Rafaelpg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 767
  • Sexo: Masculino
  • Em fase de aprendizado...
    • Registro Fotografia
Resposta #40 Online: 06 de Julho de 2010, 22:38:43
olha ai meus equipamentos analogicos:

50mm f1.8


135mm f2.8


tirei estas fotos agora...


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #41 Online: 06 de Julho de 2010, 22:40:10
É um belo conjunto... Parabéns.


oliver.vs

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
Resposta #42 Online: 06 de Julho de 2010, 22:41:07
muito massa, depois eu posto as que tenho, nunca tirei fotos das meninas...rsrsrsrs

que filme vc tem usando rafael?


Rafaelpg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 767
  • Sexo: Masculino
  • Em fase de aprendizado...
    • Registro Fotografia
Resposta #43 Online: 06 de Julho de 2010, 22:44:35
É um belo conjunto... Parabéns.

valeu!

muito massa, depois eu posto as que tenho, nunca tirei fotos das meninas...rsrsrsrs

que filme vc tem usando rafael?

poisé...como meu pai me passou ela semana passada peguei um Kodak ISO 400 mesmo...pra ser sincero não entendo mto de filme e td mais...


Rafaelpg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 767
  • Sexo: Masculino
  • Em fase de aprendizado...
    • Registro Fotografia
Resposta #44 Online: 06 de Julho de 2010, 22:45:09
muito massa, depois eu posto as que tenho, nunca tirei fotos das meninas...rsrsrsrs

que filme vc tem usando rafael?

ah! posta as fotos das meninas ai dps!