Autor Tópico: [DUVIDA] Motor de foco  (Lida 1323 vezes)

Nan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 06 de Julho de 2010, 14:25:22
Pessoal preciso de ajuda, (desculpem se esse não for o tópico certo eheheheh)
Mas enfim... estou namorando uma 55-200 (http://imaging.nikon.com/products/imaging/lineup/lens/zoom/telephotozoom/af-s_dx_vr_zoom55-200mmf_4-56g_if/index.htm)
e surgiu a seguinte dúvida:
Se comprar uma lente com motor de foco, vou aporveitar 100% na minha D40, porém se futuramente trocar a câm. por uma máquina que já tenha motor de foco como fica?
A objetiva com motor de foco apresenta alguma melhora em máquinas com motor? Ou seria mais ou menos como chover no molhado ? rsrsrsrs
Valeu, abraço!


almazzorana

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 83
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 06 de Julho de 2010, 16:36:23
Esta foi uma resposta relativa à uma dúvida minha entre a 50mm 1.4D e a 50mm 1.4G...

A principal diferença está no motor de foco da versão AF-S 1.4G que é na lente, enquanto que a versão AF 1.4D utiliza o motor do corpo.
Além disso, a 1.4G é um pouco mais nítida e tem o foco um pouco melhor por possuir motor (sendo mais preciso/sensível) e extreamente silêncioso.
A construção da 1.4G é melhor, não têm o anel de abertura o que a torna mais "fechada" e menos susetível a problemas mecânicos, por outro lado vc não pode usar a 1.4G em corpos de filme antigos!

Nunca tive a 1.4D, hoje tenho a 1.4G e posso dizer que é um ótima lente.

[ ]s!
« Última modificação: 06 de Julho de 2010, 16:40:26 por almazzorana »
A.L.Mazzorana D90
18-105
Sigma 8mm
Nodal Ninja 3 MKII


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #2 Online: 06 de Julho de 2010, 18:04:50
 :ok:
É isso aí Mazzorana.

Só faltou dizer que o foco com motor na lente é mais rápido também.


Nan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #3 Online: 07 de Julho de 2010, 21:20:06
Maaaassssaaa pessoal!
Muito obrigado pelas respostas!
Tenho uma 1.4 50mm mas acredito que nem auto foco é rsrsrsrs é de uma analógica, uso na D40 tranquilamente, mas preciso fazer o foco no manual, no fim das contas acabei acostumando heheheh eis uns exemplos( (http://www.flickr.com/photos/renanbertho/ )
Vou dar uma olhada no fórum mencionado Mazzorana!
Valeu,
Fui....