Autor Tópico: Receita faz limpa no StandCenter  (Lida 14162 vezes)

B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #15 Online: 06 de Dezembro de 2005, 20:21:23
Citar
Tá num artigo da veja desta semana a participação de uma certa herança ibero-africano-catolica por tras do atraso.
 
Se formos considerar a lógica econômica capitalista como avanço, até pode ser. Mas falar somente em "atraso" não faz sentido, ou melhor, faz sentido apenas a partir de uma lógica específica, de um ponto de vista determinado. Como Lévi-Strauss já dizia, sempre vemos avanço, civilidade  e desenvolvimento nas características que acompanham nossos valores, mas não conseguimos sequer enchergar a gama de realidades e lógicas distintas das nossas. E é só porque não entendemos que as taxamos de atrasadas, não por qualquer valor intrinseco.


csb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 118
Resposta #16 Online: 08 de Dezembro de 2005, 09:24:20
Citar
Citar
Tá num artigo da veja desta semana a participação de uma certa herança ibero-africano-catolica por tras do atraso.
 
Se formos considerar a lógica econômica capitalista como avanço, até pode ser. Mas falar somente em "atraso" não faz sentido, ou melhor, faz sentido apenas a partir de uma lógica específica, de um ponto de vista determinado. Como Lévi-Strauss já dizia, sempre vemos avanço, civilidade  e desenvolvimento nas características que acompanham nossos valores, mas não conseguimos sequer enchergar a gama de realidades e lógicas distintas das nossas. E é só porque não entendemos que as taxamos de atrasadas, não por qualquer valor intrinseco.

Bruno,
desculpe pelas divagações filosóficas,mas

Atraso significa incapacidade da nação se organizar socialmente a ponto de oferecer condições adequadas de vida a todos os seus participantes,o brasil,sabe-se é campeao de desigualdade.
Uma nação atrasada dá nisso aí que estamos vendo e vivendo.
Os nossos lideres historicamente e sábiamente criaram falsos valores nacionais para que nos orgulhemos deles, e que na verdade são valores irreais (pão e circo)que não levam a nada eg. (o orgulho do brasileiro=a esperteza do politico, a esperteza do brasileiro, a mulata gostosa,supremacia no futebol etc).
É logico que todos nós gostamos de mulata gostosa e de um bom futebol,diga-se de passagem,fazem parte da vida,mas não deve ser o mais importante.
Nos somos bons naquilo que não trtaz riqueza á população
Quem dá bem estar é o dinheiro(amaldiçoado pelo catolicismo) e na briga(comercial) pelo dinheiro do mundo, ganha quem é mais eficiente
Para piorar a situação criou-se a imagem nacional entre a massa ignara ( a maioria da populaçao), de que se o individuo cultua a criatividade, a criação cientifica,gosta de livros, ele passa a ser discriminado,pois quem dita o rumo é a maioria.

abraços,
carlos

 


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #17 Online: 08 de Dezembro de 2005, 10:04:09
Citar
Quem dá bem estar é o dinheiro(amaldiçoado pelo catolicismo) e na briga(comercial) pelo dinheiro do mundo, ganha quem é mais eficiente
 
A questão é considerar se isso é um avanço ou não.  


Rafael Rocco

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #18 Online: 10 de Dezembro de 2005, 20:04:50
Mancada :(

agora como vo faze upgrade nas minhas coisas

:(

pooo prende os koreano mas nao interdita o prédio

se fecharem o promocenter também eu vou até brasilia e fico pelado lá pro lula ver


:|

 
Nikon D50
Sigma 70-300mm
Nikkor 18-55mm

www.flickr.com/photos/rafarocco


ussmonitor

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #19 Online: 10 de Dezembro de 2005, 23:57:36
É realmente estranho, a receita federal fazer a limpa no StandCenter e deixar a Promocenter em paz
Panasonic FX7 e Sony p52


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #20 Online: 11 de Dezembro de 2005, 15:18:20
Citar
Citar
Citar
Tá num artigo da veja desta semana a participação de uma certa herança ibero-africano-catolica por tras do atraso.
 
Se formos considerar a lógica econômica capitalista como avanço, até pode ser. Mas falar somente em "atraso" não faz sentido, ou melhor, faz sentido apenas a partir de uma lógica específica, de um ponto de vista determinado. Como Lévi-Strauss já dizia, sempre vemos avanço, civilidade  e desenvolvimento nas características que acompanham nossos valores, mas não conseguimos sequer enchergar a gama de realidades e lógicas distintas das nossas. E é só porque não entendemos que as taxamos de atrasadas, não por qualquer valor intrinseco.

Bruno,
desculpe pelas divagações filosóficas,mas

Atraso significa incapacidade da nação se organizar socialmente a ponto de oferecer condições adequadas de vida a todos os seus participantes,o brasil,sabe-se é campeao de desigualdade.
Uma nação atrasada dá nisso aí que estamos vendo e vivendo.
Os nossos lideres historicamente e sábiamente criaram falsos valores nacionais para que nos orgulhemos deles, e que na verdade são valores irreais (pão e circo)que não levam a nada eg. (o orgulho do brasileiro=a esperteza do politico, a esperteza do brasileiro, a mulata gostosa,supremacia no futebol etc).
É logico que todos nós gostamos de mulata gostosa e de um bom futebol,diga-se de passagem,fazem parte da vida,mas não deve ser o mais importante.
Nos somos bons naquilo que não trtaz riqueza á população
Quem dá bem estar é o dinheiro(amaldiçoado pelo catolicismo) e na briga(comercial) pelo dinheiro do mundo, ganha quem é mais eficiente
Para piorar a situação criou-se a imagem nacional entre a massa ignara ( a maioria da populaçao), de que se o individuo cultua a criatividade, a criação cientifica,gosta de livros, ele passa a ser discriminado,pois quem dita o rumo é a maioria.

abraços,
carlos
É o Brasil é muito OFF em relaçao ao mundo, conheço pessoas de USA, Europa e Australia, e todos acham que o Brasil é uma imensa Selva, como se a Amazonia pegasse o pais todo...que somos índios.

A população é assim como vc fala, por que foram instruidos para tal, desde os tempos dos senhores feudais, o povo aqui sempre aprendeu a pensar pequeno, ter um pedaço de terra, produzir para dar para o senhor, e colher apenas o necessário para si proprio.

Pensamento de brasileiro é cerveja, carnaval, futebol e um carro 0KM igual ou melhor do que do vizinho, mesmo que pra isso vc tenha que parcelar em 60x e pagar o valor de  2 carros.... cara de mata pra ter um carro que nao tem nem acendedor de cigarros dentro...enquanto a elite anda de A6.

Com a atual política economica, acredito que irá se estabelecer apenas 2 classes sociais por aki, a elite e os pobres.... uma das classes mais atingida esta sendo a classe media, que esta cada vez ficando mais media.

Meu amigo tem loja de som, e vejo varios casos que o povo chega com carro 0km, e xinga o carro pra caramba, dizendo que é um lixo.... ou entao, compra um 0km e em 3 meses é obrigado a vender e comprar um carro 1 década de uso, pq nao aguentava pagar os gastos que o carro dava.

Isso mostra como a classe media esta empobrecendo, esta se matando para tentar manter seu "padrao de vida"... um pouco mais de uma década atraz vc via GTI direto, agora vc so ve Uno, Gol e Corsa, detalhe, com o valor acima dos GTI da epoca... eu lembro que em 1995 meu pai pegou um Golf GTI por uns R$ 26.000,00... hj com R$ 26.000,00 vc pega um Fox (sem contar os custos de frete, emplacamento e documentaçao)... e o carro é "limpo".

Brasil é uma maquina de dinheiro para a elite, em nenhum lugar do mundo existe mais impostos para se pagar do que no Brasil.

Vivemos para sustentar a elite.

Vejo que ainda pertencemos aos senhores feudais...
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


csb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 118
Resposta #21 Online: 11 de Dezembro de 2005, 17:09:28


É isso aí Jesiel, voce está certo,
Estes planos economicos que tem melhorado (com justiça) a vida do pobre,estão  na verdade retirando recursos da classe média,o rico permanece intocado.
O problema é ficar imaginando quando e como isso vai mudar,eu não vejo saída,pois o poder economico é realmente ' forte ' e controla os outros poderes constituídos(execut,legislativo e judiciario), e mais a opinião publica (imprensa venal).
Não quero ser pessimista mas nao consigo enxergar uma perspectiva à frente,

abs,

carlos


Obs: uma coisa que me chamou  a atenção é a capacidade da net de difundir ideías e informação,um exmplo foi o episódio recente do 'desarmamento ',onde houve uma grande discussao e troca de ideías.

 


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #22 Online: 11 de Dezembro de 2005, 17:16:35
É isto aí Jesiel !!! :thmbup:
Concordo com tudo que vc falou acima!

Agora eu estava pensando uma coisa... a receita federal mandou 700 homens para um pequeno "shop"... e quantos homens estão investigando as sonegadas do PT?

Abraços,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Marcelo Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.325
Resposta #23 Online: 11 de Dezembro de 2005, 22:56:00
Citar
Tá num artigo da veja desta semana a participação de uma certa herança ibero-africano-catolica por tras do atraso.

 
Com certeza um artigo preconceituoso e sem embasamento, pois Portugal está muito bem, assim como vários países católicos, já os africanos o que podem ter de culpa se nunca estiveram nas esferas de poder no Brasil.

Na verdade tem muita coisa no Brasil que não concordo, muita mesmo, mas isso não é privilégio nosso, em todos os países, uns mais uns menos existe muita coisa errada, claro que em países menos desonvolvidos isso transparece mais.

Mas da Veja não podemos esperar muita coisa.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #24 Online: 11 de Dezembro de 2005, 23:38:54
Em um pais que abrigou gente de varias partes, no começo de sua existencia, com um unico objetivo, explorar a nova terra encontrada e levar riquezas para o pais dominador, nao poderia ser diferente.

Pessoas vieram de fora, aprenderam a explorar o lugar e mandar toda a riqueza para fora, e ficar com pao e agua e um prato de comida.
La fora nao tinham nada, aqui ja tinha onde dormir e comida, esta bom d+ nao acham ?

Pois é acredito que esta idéia de comodismo abraçou todo estes pais ate nos dias de hoje.
Ae alguns de fora, mais espertos e atraidos pela riquezas aqui, começaram a fazer uns trambiques, desviar riquezas, e quando houve a idenpendencia aki, subiram no poder.

Ae vc tem a situaçao:
Caras espertos e mais inteligentes com maior visao no poder de uma Terra de Ninguem, cheia de riquezas e um povo de baixo Q.I. que dando um trabalho e  um prato de comida esta otimo.

Qual vcs acham que foram os pensamentos dos caras :

1)"Ohh... agora vamos fazer deste lugar, um pais de verdade, justo e digno de viver"
2) "vamo bora explorar esses patetas, e torrar toda a grana com umas prostitutas e bebida"

Sei que estou forçando, mas é por ae que eu penso, acredito que este pais começou errado, e para mudar....xi.. dificil hein ? É muito dificil vc mudar o pensamento de alguem, o modo de vida. é um imenso paradigma isso.

Bom, a história mostra que as grandes e profundas mudanças de pensamento e açoes da humanidade vieram junto com grandes acontecimento ou necessidades de acontece-las.

Entao, de duas uma : Ou esse pais realmente afunda de vez, quebra de verdade, milhoes ficam sem emprego e morram de fome e com isso, a populaçao se revolte, realize movimentos e muda tudo de uma vez por todas.
Ou entao, esse pais sempre vai ser assim, pois como eu disse, todos ja estao acomodados do jeito que ele esta.
 
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #25 Online: 12 de Dezembro de 2005, 22:50:00
Hoje o Stand Center reabriu. Cheio de uns caras com cara de policia federal, e apenas umas 4 ou 5 lojas de eletronicos abertas. aos poucos estavam reabrindo. Amanha vou ver como estão (trabalho uase na frente, ehehehe)
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


ussmonitor

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #26 Online: 17 de Dezembro de 2005, 15:00:45
Citar
Citar
Tá num artigo da veja desta semana a participação de uma certa herança ibero-africano-catolica por tras do atraso.

 
Com certeza um artigo preconceituoso e sem embasamento, pois Portugal está muito bem, assim como vários países católicos, já os africanos o que podem ter de culpa se nunca estiveram nas esferas de poder no Brasil.

Na verdade tem muita coisa no Brasil que não concordo, muita mesmo, mas isso não é privilégio nosso, em todos os países, uns mais uns menos existe muita coisa errada, claro que em países menos desonvolvidos isso transparece mais.

Mas da Veja não podemos esperar muita coisa.
A grande verdade é que o Brasil herdou um modelo ineficiente de pais de Portugal assim como toda a America Latrina herdou da Espanha, pois herdaram modelos ineficientes de instituicoes destes 2 paises que tinham no seculo 18 e 19 modelos capengas e inferiores ao da Inglaterra, que contribuiu positivamente ao desenvolvimente a paises como exemplo o Canada, Autralia e os EUA.

É realmente incrivel,de todo o continente Americano os unicos contemplados com o legado institucional anglo saxonico se desenvolveram(Canada e EUA) enquanto que do Mexico para baixo(modelo portugues e Espanhol) nao se salvou nenhum.

Isto nao é somente uma teoria, pois o Economista e cientista politico Douglas North ganhou o premio Nobel de Economia com tais afirmacoes que foram fruto de um estudo que consumiram 40 anos de sua vida.

 
Panasonic FX7 e Sony p52


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #27 Online: 17 de Dezembro de 2005, 16:22:44
Jesiel, concordo. E isso é culpa desse povo que vive de aparências, chamado classe média (generalizando, evidentemente). Essa semana vi uma mulher em entrevista ao jornal da Globo, matéria sobre aumento das vendas de carros, feliz da vida por ter trocado de carro, comprou alguma porcaria, acho que um Celta, dizia "- E agora tá bom né, vou poder pagar em 60 meses!!" Idiota que anuncia sua ignorância financeira em rede nacional, vai pagar como vc diz um Astra e sair de Celta. É por isso que a classe média paga, se não aceitassem consumir de forma equivocada assim, os preços cairiam, lei da oferta e procura. Incrível como tenho feito alguns negócios bons nos últimos tempos, basta pagar in cash e negociar, "- Não quer? Compro em outro lugar, tem quem queira!". Simples. O problema é que a classe média, de uma forma geral, não aceita não ostentar, precisa das aparências e vende até a alma p isso.

Sobre a questão da influência cultural no Brasil, não tenho a menor dúvida que o modelo português é a causa de tudo que acontece hj. É só observar culturas anglo-saxônicas ou germânicas. O detalhe é que não tem a ver com os povos em si, e sim com religião. Os ingleses, nórdicos e germânicos com a reforma se liberaram da igreja católica, que via o dinheiro como uma desgraça e causa dos males e incutiu isso na mente das civilizações por séculos. Já a igreja protestante e anglicana, ao contrário, pregava o uso inteligente do dinheiro e a partir de Lutero e João Calvino parou de aceitar os absurdos dos católicos, como a compra de lugares no céu (indulgências) e pagamentos de dízimos absurdos - que no fundo eram muito bem gastos com os luxos dos papas, cadeais e bispos.

A questão não é a herança portuguesa apenas, mas a influência religiosa desses povos que na época das colonizações ainda tinha muito poder, o que veio a decair com o iluminismo e o absolutismo dos reis que começaram a enforcar alguns bispos e mandar assim um recado de quem realmente mandava.

Misture-se isso, a um país colonizado sem unidade - ao contrário das colônias inglesas na América - o Brasil não foi colonizado por desejo próprio, e sim por imposição, mandavam para cá mesmo quem não desejava, falta absoluta de autoridade e alta corrupção da colônia, com a mistura de povos como os escravos e índios - que querendo ou não, eram, e ainda são extremamente atrasados - ao contrário dos americanos que não se miscigenaram aos índios p. ex., isso acabou com a pouca unidade cultural. Resultou nisso que conhecemos.

Influência católica no que diz respeito ao dinheiro, tradição de corrupção da colônia portuguesa e sim, essa falta de unidade cultural influenciada pela miscigenação e consequente adoção de hábitos atrasados desses povos é a causa da forma que vivemos hoje.  
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2005, 16:28:37 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #28 Online: 17 de Dezembro de 2005, 16:57:39
Que o protestantismo "encaixou" melhor no capitalismo, não há dúvida.

Agora, os indígenas e africanos do Brasil colônia podem ser considerados atrasados apenas se considerarmos o sistema capitalista como avanço. Como falei antes, "atrasado" e "avançado" não são conceitos absolutos, dependem fundamentalmente dos valores de quem julga.

Sobre unidade cultural, é uma ideologia de legitimação dos Estado-nação modernos, mas não se sustenta muito na prática. O que ocorre é a eleição de um grupo hegemônico como sendo representativo da nação e o escamoteamento dos grupos divergentes do modelo adotado. Mas eles estão lá, mesmo que abafados. Não fosse assim, a Europa não seria palco constante de intolerâncias étnicas e revoltas populares.


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #29 Online: 17 de Dezembro de 2005, 17:14:03
Bruno, vejo dois tipos de revoltas na Europa. Primeiro tipo, lugares que desde a idade média são palco de constantes disturbios, que nunca se pacificaram, é um elemento cultural. Exemplo, aquele recortado de territórios que um dia virou Iuguslávia, cumpre lembrar que tem relação com esses territórios o início da primeira guerra, embora o fato que desencadeou tenha se dado na Austria. O segundo, povos atrasados (ainda que segundo o capitalismo) que se instalaram em países mais avançados, caso que se verifica como dos Turcos nos guetos de Paris. Ora, me perdoa, claro que essas pessoas tem direito a viver melhor, mas por acaso algum francês convidou eles para morar lá? Não? Então se virem meu velho. Eu fui morar na Austrália algum tempo, embora muito bem tratado eu sabia o tempo todo que sou brasileiro e eles australianos, estão na casa deles, não tenho os mesmos direitos, e porque razão deveria ter? Se eu quiser ficar okey, mas que aceite as regras, não vir com esse choro oportunista de direitos iguais, não para alguém que deixa o próprio pais ao invés de transformá-lo. Isso foi algo que aprendi muito com um amigo palestino, expulso de lá por estar ligado a terrorismo (com 15 anos de idade), e sempre dizia que apesar de viver no Brasil o desejo era voltar. Eu perguntava o porquê, ele dizia - se eu não melhorar meu país, quem vai?

Sobre o conceito de atrasado e avançado, com capitalismo ou não - embora eu não seja defensor do capitalismo em último grau - eu sou prático. Eu gosto de tomar banho, gosto de luz elétrica, odeio desorganização, gosto de conforto, enfim. Tenho um primo que trabalha em reorganização de países em situações extremas, morou já no Camboja, Afeganistão, e agora vive em Mali, na África. É um absurdo a forma como o povo aceita viver, não tem nada a ver com dinheiro e/ou capitalismo, é uma opção pessoal. Embora a população não leia livros que seria o ideal, a tv leva informações mínimas, alguma mensagem é transmitida. Mesmo assim o cara é preguiçoso mentalmente falando, ao invés de lavar um alimento, melhorar a higiene, evoluir no que é possível, mesmo tendo água potável, ele prefere consumir do jeito "porco". É como uma pessoa que trabalhou na minha casa, eu educadamente, com paciência dava instruções de como fazer determinada coisa, e a pessoa mesmo sabendo que sabe menos do que você, mesmo não sendo dono da casa, insistia em fazer do jeito errado. Ora, eu ou vc se formos contratados para trabalhar para alguém, a pessoa te explica como fazer determinada coisa, vc insiste sem uma razão e por teimosia em fazer do jeito errado? É desse atraso que falo. Nem todos querem melhorar e a conclusão que eu chego é muitos realmente não querem.

Para concluir. Pq falei do meu primo? Pq é justamente lá, na África o lugar que ele mais encontra dificuldade para ajudar. O africano não quer ser ajudado, ele quer ser pajeado, ele quer ongs dando dinheiro, mas não quer o ônus que isso representa, de melhorar, do retorno, ao contrário dos países como Afeganistão que apesar de atrasados, as pessoas se esforçavam para mudar a situação, assim como nos países orientais. É um elemento cultural e muito difícil de ser mudado, no momento que o Brasil teve uma forte ligação com um povo assim, eu acredito que - não o povo, e sim a influência - tem um forte papel em nosso atraso também.
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2005, 17:18:35 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear