Autor Tópico: Rumores de uma Canon APS-H 1.3x "mirrorless"  (Lida 3419 vezes)

Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 10 de Julho de 2010, 19:21:01
Bucephalus, a Sigma mandou muito bem com suas compactas...

Eu gostaria muito de ver uma Panasonic LX3 com um sensor 4/3...mantendo o mesmo tamanho atual e um modo de vídeo completo.

Não só a Sigma, mas assim como os outros fabricantes. Arualmente se você quer os atributos de uma DSLR em um pacote menor tem várias opções, com ou sem lentes intercambiáveis.

E quanto a uma LX3 com sensor 4/3 eu acho que não vai acontecer, pois parece que a LX5 vai continuar com sensor pequeno. Porém existem rumores de que Panasonic vai lançar uma câmera assim, e com lente zoom:

http://43rumors.com/ft5-awesome-new-panasonic-camera-with-m43-sensor-fixed-3x-zoom-lens-and-innovative-leica-designed-rangefinder/

Sensor 4/3, lente zoom não removível, e um visor embutido estilo rangefinder projetado pela Leica. Lançamento ainda esse mês. É esperar pra ver.

E é só questão de tempo até alguém (Sony, Nikon, Canon ou Leica) lançar uma compacta com sensor full frame.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 10 de Julho de 2010, 20:32:54
Bucephalus, eu acho que uma compacta com sensor 4/3 e nada muito revolucionário na lente inviabiliza o conceito de portabilidade.

Eu ainda acho que o conceito da antiga Panasonic TZ1 poderia ser utilizado em favor da portabilidade.




pumba

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 10 de Julho de 2010, 21:14:41
eu acho que estão fazendo cameras apra todos e todas as situações.

Antes, quem fotografava ou tinha uma point and shoot ou, quem conhecia e primava por qualidade, tinha uma slr.

Hoje em dia os produtores desenvolvem camera para cada tipod e situação, não para pessoa.

Logo, cada fotografo tem 4, 5 cameras.
Uma é point and shoot qdo nao tem saco de levar nada, e isso o limita
uma é uma um pouco maior, quando quer ter uma qualidade de imagem sem ter que carregar muito (4/3 com lente pancake)
mas isso limita um pouco na qualdiade de imagem, dof, todos os aspectos citados acima.
uma é uma dslr intermediaria, pra quando quer ter uma gama de variedade, sem levar o trambolho de uma d3s (sei lá eu qual mais) e poder usar todos seus acessórios.

e a ultima eh o que menos usa.. mas que entrega as melhores imagens.

=)


pumba

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 10 de Julho de 2010, 21:15:35
eles alimentam isso, alimentam o desejo de que se queira cada vez mais agregar e não substituir.