Autor Tópico: equipamento - dúvidas  (Lida 1326 vezes)

Murilo_ko

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
  • Sexo: Masculino
    • Murilo Fotografia
Online: 09 de Julho de 2010, 00:08:19
olá pessoal, já sou fotógrafo a um tempo e abri recentemente meu estúdio
faço casamentos, aniversários, eventos em geral
a minha grande dúvida é:

tenho um orçamento de  mil reais pra gastar

trabalho hj com uma canon xti + 18-55 + 50mm 1.8 + 580 EXII
equipamento muuuuito basico

eu trabalho de freelance para outros fotógrafos das cidades vizinhas, o grande problema é que eles usam nikon  :aua:
e aqui na cidade só existe mais dois caras que fazem esse tipo de fotografia
e não querendo ser anti-ético, mas já sendo, o trabalho deles é ruim demais  :no:

ta, mas nao to aqui pra falar disso..
pensei em comprar outra camera, a 50D
mas aí os 3 mil iam pra roça
o que eu quero mesmo é versatilidade em lentes
claro que com os 3 mil eu nao vou conseguir comprar minhas lentes que eu tanto almejo
mas eu preciso de pelo menos uma grande angular e uma zoom, pois trabalho com elas como freela e me acustumei
isso já me daria uma ótima diferença dos demais fotografos da cidade

muito obrigado



fletcher

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 622
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Amaral
Resposta #1 Online: 09 de Julho de 2010, 12:36:54
Você tem somente um corpo?! Em eventos é indispensável ter 2 corpos, imagina se esse teu unico da problema, como fica os registros do evento?!


Luiz Guarnieri

  • Trade Count: (20)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.243
  • Sexo: Masculino
  • Estou em São Paulo
Resposta #2 Online: 09 de Julho de 2010, 13:04:04
 Sua prioridade é um corpo, sem sombra de duvida!

 Fazer casamento com uma camera só, é arriscar muito.

 Como tudo é caro, meu conselho é, compre a 50D mesmo.
 
 Depois junte uma grana e pegue uma Sigma 24-70 2.8, não é uma L mas vai te ajudar muito.

 Já noutra etapa, uma Canon 17-40 f/4 ou uma Tamron 17-50 2.8,  acredito que ai vc já consiga resolver parte do problema.
« Última modificação: 09 de Julho de 2010, 13:04:35 por Luiz Guarnieri »


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #3 Online: 14 de Julho de 2010, 00:36:14
na minha opinião se voce quer economizar e pegar uma boa canon..procure uma de uma pessoa de confiança, aqui no fórum tem uns vendendo e compre a 40D..na pratica não fica devendo em nada para a 50D a não ser o tamanho de MB e o LCD com mais resolução
eu tinha a 50D e por motivo de grana vendi e peguei a 40D depois de pesquisar com muitos que ja tiveram..comprei e não me arrependi..daqui só penso em uma MkII(não menosprezando a 50D que é ótima ,mas se o fator é grana)e o restante invista em lente..


Matozo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #4 Online: 15 de Julho de 2010, 17:41:23
Olá, sou apaixonado por fotografia e estou querendo adquirir um bom equipamento. Sou iniciante neste ramo, tenho apenas uma máquina Sony compacta. Estou com cerca de R$ 1.500,00 para comprar uma digital SLR. O que desejo em uma maquina é ter um bom Zoom, bom flash, que tenha o ajuste do foco automatico e manual e uma boa qualidade de imagem. Andei pesquisando na net e encontrei uma Canon T1 + kit 18-55 e uma Nikon D5000+ kit 18-55+ 4gb. Fiquei na dúvida qual é a melhor. Portanto, alguem que conhece as duas outras maquinas poderia me dar a dica qual adquirir. Obrigado.