Autor Tópico: HX5V vs. H20 vs. H55  (Lida 3249 vezes)

NewWave

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
    • Technology working for life.
Online: 09 de Julho de 2010, 11:28:08
Olá, amigos!

Não sou fotógrafo profissional e estou numa dúvida tremenda em relação a compra da minha câmera.
Saí do modelo W310, que não me satisfez, e pretendo adquirir uma câmera de vergonha.
O que eu estou procurando numa câmera: zoom alto, ótimas fotos à noite ou em ambientes pouco iluminados, bateria que dure muito, estabilização automática, um flash poderoso e preço bom.
A H20 eu cheguei a testar, assim, de leve. O flash dele é animal! Li que chega a 7m! A qualidade de fotos à noite é show de bola. O zoom é aceitável. Pelo que eu li, a bateria não dura quase nada (cerca de 2 horas), mas de quebra vem lente Carl Zeiss.
Já sobre a HX5V me falaram (a vendedora que queria me empurrar a H20) que o flash dele é fraquinho, de câmera estilo W da Sony. Isso me amedrontou muito, pois perdi momentos bons na festa do meu filho, na escola dele. As fotos sairam granuladas e escuras por conta de falta de luz e eu estava usando um ISO baixíssimo, por ignorância! Será que essa estória da vendedora procede?
Já que não me interessa GPS em câmera, quero tirar apenas fotos, a H55 é mesmo irmã da HX5V, como dizem por aí?
Finalmente, qual das três é a melhor, levando-se em consideração que a H20 tem a famosa lente Carl Zeiss? As outras lentes também são igualmente boas?

Me ajudem por favor a sair desse impasse.
Agradecimentos antecipados.
Um abraço a todos!
Fotografia para mim será puro hobby!


Randal.Junior

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 890
  • Sexo: Masculino
  • Think out of the blackbox.
    • Flickr
Resposta #1 Online: 10 de Julho de 2010, 00:43:37
Mamar na vaca vc não quer né? bebé.  :hysterical:

Tudo que vc está querendo ao mesmo tempo eu nunca vi. Vou te falar das que conheço, mas pelo que vi vc não quer nada com controle manual ou nada do tipo.

WX1:
Minha irmã tem uma dessas. Achei uma excelente Point'n'Shoot, pequena, leve, a bateria é boa e tem uma boa imagem em ambientes com poucas luzes. Levando-se em consideração que é uma PnS. O modo Handheld twilight é bem legal p/ fotos com objetos parados. Zoom equivalente de 28-85mm (3x).

HX5V:
É uma WX1 com zoom de 20x e GPS. Minha namorada teve uma por 4 dias em londres, entre comprar e ser roubada. A bateria é uma porcaria, mas acho que é por conta do GPS, não tive muito como testar o flash, mas parece igual a WX1.

H20/H50:
P/ sim são equivalentes, por ter uma lente maior tem uma abertura maior 2.8 contra 3.5 das W's. O que melhora as imagens em ambientes escuros.

HX1:
É a mistura das H's com o backiluminated CMOS das WX1. Une o um ótimo sensor com com uma boa lente, acho uma boa camera p/ quem quer uma ultrazoom.

Agora como vc falou que ficou tão decepcionado com os resultados da W310, pense se não é o caso de pular p/ uma DSLR de entrada como uma D3000 ou D5000. Em ambos os casos a qualidade será muito superior as PnS, mas ai vc não tem nem o "barato" nem o portatil.

[]'s
Randal Junior
Now shooting on D80 D90 D7000 D7200 + 10.5 fisheye + 35/1.8 + 16-85VR + 85 macro + 70-300VR + SB600

Flickr: Photostream
.


Zarley Starling

  • Trade Count: (11)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 13 de Julho de 2010, 23:58:39
Tenho uma Sony H10 que fotografa e filma. Acho excelente. Creio que a H20,presumivelmente um modelo mais atualizado deve ser uma boa indicação.,
Canon 7D, lente Canon EF-s 24-105mm L, lente Canon EF-S USM 70-300mm, lente Canon EF-S 55-250mm, lente Aus Jena Tessar 50mm f:2.8 com adaptador,Radio Flash Cactus 4, Lente Canon EF-S 18-55mm, ente Canon EF-S 10-18mm,


pcmag

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 23 de Julho de 2010, 10:54:24
Amigo,

A HX5V tem zoom de até 10x, não 20x. Procure se informar sobre as Panasonic da linha ZS. São excelentes, compactas, cheias de recursos, com lentes leica, zoom ótico de 12x que aumentam no modo superzoom (diminuindo a resolução da foto, sem perder qualidade), lente grande-angular, filmam em HD, inúmeros modos de cena, modo automático que garante ótimas fotos noturnas etc. Possuo a ZS3 e antes a TZ5 (antecessora).

Elas vão te atender muito bem... :clap:


Randal.Junior

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 890
  • Sexo: Masculino
  • Think out of the blackbox.
    • Flickr
Resposta #4 Online: 24 de Julho de 2010, 13:29:41
Hj estou babando p/ experimentar uma NEX-5. Pense no caso.
Randal Junior
Now shooting on D80 D90 D7000 D7200 + 10.5 fisheye + 35/1.8 + 16-85VR + 85 macro + 70-300VR + SB600

Flickr: Photostream
.