Autor Tópico: canon xsi+objetivas para amador  (Lida 1937 vezes)

tjcc

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
Online: 15 de Julho de 2010, 11:44:46
Recentemente comprei uma canon xsi com a lente do kit e também comprei uma 50mm 1.8. Sou amador e gostaria de comprar lentes para  usar da seguinte maneira: Fotografar festas em casa ou amigos, paisagens e tb animais de pequeno porte ( insetos e ou flores )


tioneguer

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
  • Sexo: Masculino
    • Arte em Retrato
Resposta #1 Online: 15 de Julho de 2010, 13:22:44
Olá, na minha opinião tu ja tens lentes boas para o uso amador...
Mas respondendo a tua pergunta acho q para a questão de insetos etc, tu vai necessitar de objetivas para MACRO. mas os colegas com mais conhecimentos podem tbm ajudar.
Canon 60D <br>
EF-S 18-55mm,EF 75-300mm f/4-5.6 III USM,EF50mm f/1.8II , 10-22mm <br>
Speedlite 430EX -
http://arteemretrato.com
http://www.facebook.com/arteemretratofotoevideo


tjcc

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 15 de Julho de 2010, 13:29:53
Olá, na minha opinião tu ja tens lentes boas para o uso amador...
Mas respondendo a tua pergunta acho q para a questão de insetos etc, tu vai necessitar de objetivas para MACRO. mas os colegas com mais conhecimentos podem tbm ajudar.

Obrigado e para os colegas que tem mais conhecimentos essa lente para macro é uma boa compra ''Sigma lente 24-70 mm F2.8 EX DG Macro/Canon''?


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #3 Online: 15 de Julho de 2010, 13:37:53
Obrigado e para os colegas que tem mais conhecimentos essa lente para macro é uma boa compra ''Sigma lente 24-70 mm F2.8 EX DG Macro/Canon''?

Não existe lente MACRO com zoom. Esta Sigma 24-70mm f/2.8 EX DG Macro com certeza não é uma macro verdadeira, ou seja, ela oferece uma ampliação menor que "life size" (1:1).
Dê uma pesquisada na Canon 100mm f/2.8 Macro USM, Sigma 105mm f/2.8 EX DG MACRO, por exemplo. Essas sim são macro de verdade.
Para fotografar paisagens, o mais indicado é uma grande angular. Para a Canon XSi, você tem a lente do kit, a Canon 17-85mm, Canon 17-40, Canon 16-35, Sigma 18-50mm f/2.8, Tamron 17-50mm f/2.8, Canon 17-55mm f/2.8 entre outras.
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


tjcc

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 15 de Julho de 2010, 13:42:15
Obrigado Fábio! Ajudou bastante


Wooky

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 322
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #5 Online: 16 de Julho de 2010, 10:06:37
Lembrando que lentes macros verdadeiras são caras pra dedéu. Claro que depende do que a pessoa quer, mas eu defendo o uso de gambiarras pra macro. Lente invertida, tubo extensor, difusores caseiros. Se você se importa em conseguir resultados rapidamente e tiver o $, parta para uma lente macro de vez, se quiser pegue já uma MP-E 65mm :D , mas se a idéia for o prazer de fotografar, tente primeiro as "gambiarras". É muito mais divertido e você aprende pacas no processo. Se depois ver a necessidade de partir para uma coisa mais profissional, já terá tudo isso pra levar na bagagem.


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #6 Online: 16 de Julho de 2010, 10:54:34
A lente Canon MP-65 é exclusiva para Macrofotografia. Diferente de outras lentes macro, a MP-65 não focaliza no infinito e não possui anel de foco, muito menos autofoco.
Com a MP-65, você fica bem próximo dos objetos fotografados e, por isso, precisa também de um flash para macrofotografia como um "ring flash" ou "twin flash".
Como você precisa ficar bem próximo do assunto, esta objetiva não é tão indicada para fotografar insetos que se assustam facilmente como libélulas, por exemplo.
Porém, para assuntos dos quais você pode se aproximar, a ampliação de até 5:1 que ela proporciona é realmente incrível.
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching